Quando somos dizimistas não falamos mal do dízimo. Quando somos ofertantes não falamos mal das ofertas. Quando somos primiciantes não falamos mal das primícias. Os atributos espirituais cumprem um proposição específico. “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Romanos 13:7)
O Dízimo desata a fé e fidelidade. Quem não crê, não dízima. O dízimo é um mandamento divino desde os dias de Abraão. “PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; a quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz.” (Hebreus 7:1,2)
A Oferta desata prosperidade e riqueza, pois é regada num propósito específico. ”Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (II Coríntios 9:7)
A Primícia é a semente de Santidade e Honra. _”E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.“ (Romanos 11:16)_. Só primicia os que possuem a visão de Jerusalém e sabem que por trás de cada semente plantada tem um colheita liberada. “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3:9-12)
Obrigado pela sua lealdade e por saber que no cumprimento do princípio toda nossa casa está em segurança. Na verdade, o FAVOR da primícia não é só para os que recebem a semente, é para os que plantam, pois o milagre é garantido pelo Dono da PALAVRA. _“E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” (Ezequiel 44:30)_
O Senhor te prospere abundantemente, assim como tem feito e assim como prometeu.
Bp. Jotha Júnior | REUNI