"MALCHUT SHEBE GUEVURÁ"
Nobreza na Disciplina
Não há maior nobreza (Malchut) em resgatar o perdido independente de suas condições
"Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados."
Tiago 5:19-20
O pensamento de Malchut gera uma nobreza crescente, alcança a liderança e a soberania:
"Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará." Isaías 32:8.
É ter atitudes que exortam a ponto de vencer o espírito de derrota e vitimismo, eleva a autoestima e assumir quem Deus diz que nós somos: Nobres, Reis e Sacerdotes.
"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
1 Pedro 2:9.
Precisamos nesse dia sermos aperfeiçoados para atos de nobreza, a santificação nos leva a praticarmos esses preceitos:
"Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.
Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade". 2 Timóteo 2:21, 24-25
Perguntas para meditar:
- Quando vejo um erro nos meus filhos ou irmãos eu os corrijo com Graça?
- Eu coloco uma lente, supervalorizo os pecados daqueles a quem eu corrijo?
- Tenho condenado mais que absolvido?
- Tenho revelação e ciência do amor que o Senhor tem pela vida de quem eu corrijo?
- Resgato as almas à salvação ou as mando para o inferno?
- Sinto-me realizado e tenho satisfação quando se cumpre as desgraças que preveni anteriormente aos "rebeldes" e dizendo a clássica frase: "eu avisei"?
ORAÇÃO
Pai de amor e graça, Rei e Senhor de minha vida, perdão por faltar nobreza em minhas ações para com meus filhos e irmãos, por haver um pequeno fariseu em mim que reage de maneira legalista às fraquezas dos que caíram. Haja em mim amor e retidão para que eu alcance os corações e os resgate para O Senhor e tenham uma vida digna e abundante. Em Nome de Jesus, amén!