NETZACH SHEBE MALCHUT
Tolerância na Nobreza
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" Eclesiastes 3:1.
Saber discernir e viver cada período (kairós) do avanço do Reino de Deus é a grande chave para a Netzach - a tolerância, a resistência e a superação de cada etapa nesse Caminho que nos leva a Governar com Cristo.
Jesus, despois que foi batizado foi levado pelo Ruach Hakodesh, O Espírito Santo, ao deserto para ser tentado por satã, o adversário (Mat. 4:1-11). Depois de jejuar 40 dias e 40 noites Ele teve fome, aí começaram as tentativas do inimigo de subornar o seu fraco e faminto corpo com pão (v3). Depois tentou corromper sua sensível alma quase nos limites da depressão dizendo "pula" e prove seu poder sobre os anjos (v6). Não conseguindo perverter sua alma-carne foi no ponto mais profundo do coração de Jesus e tentou comprar o Seu Espirito (v9) oferecendo como moeda de troca aquilo que já era de Jesus por direito: O Reino. Mas Jesus teria que passar por toda a obra da cruz para que lhe fosse entregue todo o poder na terra como no céu (Mat.28:18).
Se Jesus tivesse aceitado adorar a satã em troca do Reino, nós estaríamos todos mortos. Mas, a Netzach, sua tolerância e resistência, levou-O a níveis fantásticos de superação e conquistar (tomar de volta) O Reino e o reinado (Malchut).
A exemplo de Jesus, não podemos deixar-nos corromper para encurtar o tempo. Não existem atalhos para O Reino.
Hoje, o mundo e seus impérios terrenos corrompem o tempo todo, se não com migalhas, esmolas e cargos públicos, agora ameaçam pela força da "justiça" criada para beneficiar seus aliados ditatoriais. Lembrem que o sistema e os impérios todos serão destruídos pela pedra cortada sem a ajuda de mão humana (Daniel 2:34).
Muitos pagaram altos preços para que nós tivéssemos a liberdade de cultuar e adorar o Senhor:
“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo, muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim" Mateus 24:9-14
A tolerância de passar por várias situações adversas e até tribulações não se comparam com a glória que em nós há de ser revelada (Rm. 8:18).
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz, para nós, um peso eterno de glória mui excelente" 2 Coríntios 4:17.
Toda a Palavra é um fiel testemunho de que a dedicação e a tolerância serão recompensadas pelo Senhor.
"Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é justo, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor de todos vocês uns pelos outros. Por esta causa nós nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé demonstrada por vocês em todas as perseguições e tribulações que estão suportando. Elas dão prova do justo juízo de Deus e mostram o seu desejo de que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo" 2 Tessalonicenses 1:3-5
Perguntas para meditar e praticar:
- Já cheguei a limites que pensei que não conseguiria me levantar?
- Queimo etapas para ver logo o fim?
- Já aceitei suborno e propina?
- Já ofereci suborno para evitar de ser punido?
- Desisti de propósitos por causa de pressões e dificuldades?
- Consigo me ver pela fé vivendo o Reino do Senhor na Terra?
ORAÇÃO
Pai, Rei e Senhor, eu O Adoro, me prostro e entrego totalmente meu coração. Eu me arrependo de "atropelar" Seus planos e propósitos em minha vida, por não ter tolerância nas provações. Desejo Seu Espírito Santo como Senhor do meu tempo e ações, que controle meus passos nesse caminhar do Reino. Em Nome de Jesus, amén