TIFERET SHEBE HOD
Compaixão na humildade
Humildade sem compaixão é orgulho religioso travestido de indignação.
A Tiferet divina, a compaixão que torna tudo belo e harmônico em interação com a Hod, a humildade e submissão humana liberam a ação dos dons de curas e milagres.
Jesus é manso e humilde de coração (Mat. 11:29) e precisamos pedir que faça um "transplante" e nos dê um coração com as Suas Leis escritas gerando compaixão e, em nossa mente gerando humildade (Heb.8:10)
A Compaixão faz olhamos com olhos de amor e enxergarmos as verdadeiras necessidades como O Senhor quando disse:
“Homem, os seus pecados estão perdoados" Lucas 5:20
Imediatamente a arrogante humildade dos religiosos reage em julgamento:
"Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar: “Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?” vers. 21
Entra a ação, a humildade compassiva e a autoridade de Jesus e completa a obra:
"Jesus, sabendo o que eles estavam pensando, perguntou: “Por que vocês estão pensando assim? Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados”, disse ao paralítico: “eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. Imediatamente ele se levantou na frente deles, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus" Lucas 5:22-25.
O grande milagre da compaixão humilde é o perdão que absolve e restaura. Como o pai que vê o filho perdido voltando ao longe e corre em direção a ele e o abraça e beija mesmo todo sujo e cheirando a porcos. Lucas 15:20.
Perguntas para meditar:
- Sinto Compaixão em minha humildade?
- Meu senso de julgamento é religioso e legalista?
- Minha compaixão perdoa?
- Minha humildade recebe, acolhe ou tranca as portas?
- Tenho medo de expor minha humildade e demonstrar que sou fraco?
- Sou humilde e compassivo com autoridade para absolver pecados e acolher quem está perdido?
- Já tive experiências de ver os milagres da compaixão?
ORAÇÃO
Pai de Graça e perdão, rendo graças por escrever Suas leis em minha mente e coração para que eu viva a plenitude de Sua Graça.
Perdão por ainda resistir na força da carne a tão grande transformação e viver como Paulo quando diz que "não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço"
Prepare a minha mente e coração nessa contagem do Omer para que os dons do Seu Espírito Santo operem os milagres da compaixão. Em Nome de Jesus, amén!