TIFERET SHEBE MALCHUT
Compaixão na Nobreza
Nosso Deus é um Rei compassivo e zeloso e nos restaura todos os dias à Sua semelhança. À medida que Ele se revela a nós, tornamos como Ele é (I João 3:2).
"Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus" Efésios 2:4-6.
Nossa jornada do Omer está nos momentos mais cruciais. É um tempo de arrependimento profundo e aperfeiçoamento que nos leva a lugares humanamente inalcançáveis.
Em uma visão espiritual vemos o Trono ao centro e vários níveis de relacionamento com Deus, El Elyon - O Altíssimo e o Reino dos céus. Primeiro, os 144 mil selados (Ap. 7:4). À frente deles, os 24 anciãos (Ap. 4:10) e ao redor do trono, os 4 seres viventes (Ap.4:6). Mas, os que vencerem, sentarão com O Senhor no trono para reinar com Ele, depois de um processo de arrependimento e diligência (disciplina, zelo, determinação que praticamos na contagem do Omer).
Tudo o que Jesus fez foi para que nos tornássemos como Ele é: Sumo Sacerdote e Rei:
"Temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem" Hebreus 8:1-2
E, "Nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai" Ap.1:6.
Um dos momentos de maior revelação de Tiferet, a compaixão e a beleza de Jesus em seu trono (Malchut), foi na visão de Estêvão quando estava para ser apedrejado:
“Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus” Atos 7:56.
A compaixão, o sentimento de Jesus e a reação de levantar a destra de Deus é impactante. Estêvão pela compaixão do Senhor, estava há poucos minutos de sentar no trono com Jesus. Uau!
Perguntas para meditar e praticar:
- Sinto compaixão a ponto de sair da zona de conforto (reino pessoal) para ajudar alguém?
- Tenho ciência do quão importante é a compaixão com as pessoas que estão sob meus cuidados?
- Eu me mostro compassivo para receber elogios e reconhecimento?
- Consigo enxergar o quanto sou fariseu?
- Preciso ser mais bom samaritano?
- Quanto falta em minha compaixão para assentar no trono com Jesus?
- Consigo ajudar alguém sem que ela mesma saiba?
ORAÇÃO
Pai de compaixão e glória, exalto Seu nome acima dos céus porque é o Altíssimo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Eu me arrependo profundamente por conhecer a Sua Palavra, mas meus olhos não O viam. Perdão por todas as vezes que não fui compassivo com quem precisava, assim como O Senhor é. Que nesses dias eu seja aperfeiçoado pelo Ruach Hakodesh assoprando toda palha que ainda existe em minha natureza. Em nome de Jesus, amén.