MALCHUT SHEBE YESOD
Nobreza no Compromisso
O maior exemplo de Nobreza no compromisso é o cuidado que Jesus teve na cruz, quando estavam ali, sua mãe e João, seu discípulo amado. Em uma aliança e compromisso mútuos, João não fugiu, ao contrário dos outros discípulos, ele estava ali, fiel para ouvir as últimas palavras de direção do Mestre que num ato de zelo e cuidado, apesar de estar na cruz, foi nobre no compromisso com sua mãe e com o discípulo:
"Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: “Aí está o seu filho”, e ao discípulo: “Aí está a sua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua família" João 19:25-27
Jesus poderia simplesmente focar em seu cruel sofrimento e dor como todos fazemos quando nos deparamos com problemas. Mas, ao ouvir o pedido do companheiro de martírio, aliviou-o com a nobre promessa de compromisso de um Rei e Senhor:
"Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. Jesus lhe respondeu: “Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso” Lucas 23:42-43.
A Machut de Cristo, a sua nobreza na cruz nos deu A Graça pelo cumprimento do Seu compromisso:
"Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado" Colossenses 1:12-13
E assim somos abençoados com a nobreza do Melech Ha Olam - Rei do Universo e nossos pobres e fracos compromissos humanos são santificados.
Perguntas para meditar:
- Mantenho minha nobreza independente das circunstâncias?
- Honro os meus compromissos?
- Minha Nobreza é inegociável?
- Abro mão de posições para ajudar as pessoas?
- Tenho consciência de que sou um principe, filho do Rei?
- Qual a prioridade que dou para quem tenho compromisso?
ORAÇÃO
Pai, Rei e Senhor da minha vida, obrigado por tão grande amor que me envolveu e me resgatou para esse Reino maravilhoso. Perdão por não ter atitudes tão nobres com quem tenho alianças, por me deixar levar pelos meus próprios apelos emocionais e carnais. Que Seu Santo Espírito me capacite com coragem e atitudes para estabelecer Seu Reino nessa terra, a começar da minha casa meus irmãos e meu país. Em nome de Jesus, amén.