"GUEVURÁ SHEBE HOD"
Disciplina na humildade
Muitos perguntam: Como Deus pode disciplinar nossa humildade humana? Jó é um exemplo claro nas Escrituras: um homem Justo nele mesmo.
"Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém *na terra* como ele, irrepreensível, íntegro, *homem* que teme a Deus e evita o mal”. Jó 1:8
Em toda sua justiça humana havia orgulho em Jó a ponto de contender com Deus:
"Disse ainda o Senhor a Jó: “Aquele que contende com o Todo-poderoso poderá repreendê-lo? Que responda a Deus aquele que o acusa!” Jó 40:1-2
A Guevurá, a disciplina, a justiça divina não é um castigo ou punição, mas uma revelação transformadora da presença de Deus. Muito mais que uma repreensão ou admoestação em palavras, é a revelação que abre os olhos do entendimento e nos leva ao verdadeiro arrependimento que transforma a Hod, humildade humana e nos coloca em estado de graça e glória.
"Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza” Jó 42:5-6.
Aqui está uma das maiores chaves que abre o entendimento e nos prepara para o grande dia ao final dos 49 dias da Contagem do Omer, no dia seguinte, Shavuot - Pentecostes, a Festa do Espírito Santo: O Arrependimento
"Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo."
O Arrependimento é o fruto da Guevurá (disciplina) de Deus em nós que nos leva à perfeita Humildade e submissão (hod).
Perguntas para Meditar:
- Sinto a necessidade da disciplina de Deus para ser humilde e submisso?
- As vezes perco o controle da humildade e submissão?
- Sinto vontade de fazer justiça com minhas mãos?
- Eu me acho justo?
- Eu me esforço para ser humilde?
ORAÇÃO
Pai de amor zeloso, graças dou ao Senhor por todo cuidado e por ser fiel em me transformar. Eu me arrependo por somente ouvir falar do Senhor e não buscar conhecê-Lo melhor a cada dia. Quero receber O Seu Espírito Santo e pela Maravilhosa Graça ser transformado em Nome de Jesus, amén!