Todo homem no discipulado de Jesus precisa ter dEle autoridade. Ninguém pode se mover sem ser autorizado. Ninguém pode representá-lo sem ser autorizado. Ninguém pode se mover no Planeta por instituições, famílias, Igrejas, sem ser autorizado.
Alguém, para abrir uma Célula, tem que ser autorizado. Alguém, para ser 12, tem que ser autorizado. Alguém, para falar em nome da Igreja, tem que ser autorizado. Alguém, para ser Pastor, Líder e Discípulo, tem que ser autorizado.
Quem autorizou você a ser líder? Quem autorizou você a ser discípulo? Quem autorizou você a ser Pastor?
Não deixe ninguém responder por você sem ser legitimado. Da mesma forma como damos autoridade, temos poder para tirar autoridade. Da mesma forma que liberamos pessoas para nos representar, podemos suspender para que não nos representem. Da mesma forma que a autoridade é conferida, temos o poder de tirá-la.
Assim como ungimos Apóstolos, Bispos, Pastores, Líderes, etc, também podemos 'desungir'. É bíblico! É só remover a autoridade deles. Porque quem confere autoridade é o dono da autoridade. Damos autoridade para sermos representados, não para mandarem em nós, mas para recebe- rem de nós instruções. Da mesma forma que liberamos para que nos representem, também temos autoridade para dizer que está encerrado o processo.
A autoridade só é liberada quando há confiança. Se a confiança é minada, a autoridade é extraída. Só tiramos a autoridade dos lugares onde a confiança não existe mais.
Precisamos ser líderes, desatadores de autoridade, conscientes de que as pessoas que nos representam o fazem com limites. Ninguém recebe autoridade irrestrita. Se você não disser aos seus discípulos o que eles têm que fazer, eles farão o que acham que devem fazer.
A autoridade, quando nos é conferida, além de nos legitimar, submete tanto o mundo físico, quanto o espiritual. Você já observou que quando alguém recebe autoridade, muda? Porque a autoridade é liberada por imposição de mãos, por presbitério ou equipes de autoridade, chamada misna – comunidade de 10 a 12 homens. Quando uma pessoa recebe o decreto 'conferida autoridade', a pessoa muda, ganha respaldo no mundo espiritual, e demônios, principados e potestades batem em retirada, porque sabem que aquela pessoa está autorizada para.
A Bíblia relata no Novo Testamento que houve um grupo que expulsava demônios em nome de Jesus e de Paulo. Os demônios disseram que conheciam Jesus e Paulo, porque eles eram legitimados. Quem é legitimado, é conhecido e respeitado no mundo espiritual. Os que faziam parte do grupo fugiram nus e feridos, porque não eram legitimados e não possuíam autoridade.
Os que navegam fora da autoridade ficam despidos no mundo espiritual. Pessoas que funcionam sem serem legiti- madas, serão feridas no campo de batalha. A autoridade é conferida para proteção do caráter do discípulo, para serem blindados no mundo espiritual da maldade, para entrarem invisíveis nos territórios aos olhos dos malfeitores.
QUEM O LEGITIMOU
Quem autorizou você a fazer o que você está fazendo? Com que autoridade você se move para aonde você está indo? Com que autoridade você está representando o líder? Como você está representando? Quando, como, onde e por que você foi legitimado? Muito mais do que você ser legitimado, você precisa entender o porquê de estar sendo legitimado. Sem autenticidade, não há legitimidade no mundo espiritual.
Legitimidade não é contrato de compadre. Legitimidade é para aquilo que já somos e não para aquilo que seremos.
Quando Samuel foi ungir um rei, ele primeiro viu todos os irmãos de Davi, mas reconheceu que nenhum deles era o rei, apenas Davi. Foi quando separou Davi que, antes de ser ungido, já se comportava como tal.
Quando somos ungidos por Deus, temos que nos comportar antes para a unção que vamos receber. A autoridade é conferida depois que a adoração é liberada. É preciso reconhecer quem é a autoridade. Foi assim na equipe de Jesus.
Há uma grande diferença em ser separado para e ser reconhecido para. A Bíblia diz que Jesus Se aproximou dos discípulos e disse que toda autoridade Lhe foi confiada no Céu e na Terra (Mateus 28:18). Você não pode receber autoridade de quem não é autoridade. Jesus legitimou os discípulos com toda a autoridade que Lhe foi conferida.
Jesus trabalhou o caráter dos discípulos, mostrando para eles que na unidade de proskeneu, na unidade de adoradores, na unidade de líderes focados, eles recebem autorização para o trabalho que deve ser realizado.
Nenhum discípulo pode representar uma Célula, uma Reunião de 12, dar um aviso no púlpito da Igreja se não foi legitimado para isso. A legitimação é uma autorização no mundo espiritual para ser respeitada pelo Céu e temida pelo inferno.
Toda legitimação é pública, diante de, com raríssimas exceções, se houver uma eventualidade. As pessoas precisam saber que o que está acontecendo tem reconhecimento, protocolo daquilo que foi preparado.
Deus está preparando e forjando você para algo muito grande, para coisas que você nem imagina. E, no momento certo, as pessoas reconhecerão que você é legítimo do Pai.
Por quem eu sou legitimado, é esse que eu represento. Quem rejeita o enviado, renuncia quem o enviou. O discipulado tem essa chamada maravilhosa e esse decreto sobrenatural.
Ap. Renê Terra Nova
Confiamos no manto da honra e sabemos que os fiéis desfrutam de conquistas novas.
———
Aos queridos que estiveram em Manaus, testemunhem no seu território.
Gratidão Mesmo.
Shalom