terça-feira, 14 de maio de 2019

40 DIAS PARA O JEJUM DE SAMUEL



Objetivo:
- intervenção divina
- trazer avivamento e salvação de almas;
- por em liberdade os cativos e oprimidos pelo pecado; e
- por habilitação para cura interior, libertação e restauração.

Versículo Bíblico:  “quando eles se reuniram em Mispá, tiraram água e a derramaram perante o Senhor. Naquele dia jejuaram e ali disseram: ‘temos pecado contra o Senhor’” (1Sm 7:6).

Contexto Histório: Samuel dirigiu o povo de Deus num jejum para comemorar o retorno da arca da aliança, que fora sequestrada pelos filisteus, e para orar a fim de que Israel se libertasse do pecado que deixou que a arca fosse capturada.

Um dos períodos mais notáveis da história de avivamento da igreja foi inspirado por um Jejum. No início do século 18, o grande evangelista Jonathan Edwards jejuou durante 24 horas antes de pregar o sermão que muitos alegam que lançou a semente do avivamento na Nova Inglaterra e que se evoluiu para o Primeiro Grande Despertar.

Uma onda de avivamento de oração varreu os Estados Unidos em 1859, e alguns saíram do que podemos chamar de um tipo de jejum, porque as pessoas passaram sem alimento. O avivamento começou nas grandes cidade metropolitanas do leste dos Estados Unidos. Os cristãos saíam do trabalho ao 12:00h, caminhavam apressadamente para as igrejas mais próximas – não a igreja de que eram membros – e passavam a hora do almoço em oração.

Eles não deram o nome de “jejum”a esse tempo que passavam com Deus e o outros, mas como abriam máo de sua hora de almoço para se dedicar à oração, pode-se chamar de um tipo de JEJUM.

RAIZES DE AVIVAMENTO
Avivamento está atrelado a três fatores:
1º. UNIDADE, exemplificada pelo fato de os cristãos orarem nas igrejas mais próximas. Pessoas de diferente denominações uniam-se em intercessão;
2º. ORAÇAO, o avivamento não veio de pregação, escrita ou outro recurso, mas por meio oração; e
3º. SIMPLICIDADE, o avivamento foi inspirado pelos leigos da igreja e não pelo clérigo.

Um grande avivamento varreu todo o Israel antigo quando o povo estava sob o governo do grande juiz Samuel, mas esse avivamento também envolveu jejum, com isso, podemos tirar inspiração do jejum de Samuel para um avivamento em nossos dias.

3 VERDADES SOBRE AVIVAMENTO
1.       Avivamento não é uma experiência automática, mas é algo a ser desejado, e um motivo para orar;
2.       Deus é a origem do avivamento. Avivamento vem da presença de Deus; e
3.       Resultados inovadores e renovadores são experimentados, quando vem o avivamento.

A Bíblia associa jejum e avivamento. Quando os cristãos jejuam e oram, Deus envia o avivamento.

PALAVRA PASTORAL
Temos entendido de Deus algumas necessidades físicas e espirituais em nossa geografia. Somos testemunhas de um tempo que líderes espirituais estão preocupados mais com o mini-império construído do que com o ministério estabelecido por Deus... isso nos coloca em conflito com os princípios do Eterno que nos chamou apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres com o propósito de aperfeiçoamento dos santos, ou seja, a igreja de Cristo é aperfeiçoada através da vida de seus mentores.

De 20/05 à 30/06 proclamaremos 40 dias para o JEJUM DE SAMUEL, com objetivos de que haja uma intervenção divina em nossas ações, a fim de que haja correção em nosso caráter e possamos experimentar de um grande e poderoso avivamento em nossa geração.

Todos, discípulos, seguidores, parceiros e aliançados, poderão participar deste clamor através do jejum e da oração, seguindo as orientações que publicaremos nas rede sociais e aplicativos de mensagens.

Tenho certeza de que experimentaremos algo sobrenatural e novo, algo que nos colocará na posição de ousadia para sonhar os sonhos de Deus. Este é o Ano do Novos Começos, Ano de Ousar Sonhar Novos Começos.

PREPARAÇAO PARA O JEJUM DE SAMUEL

OBJETIVO
Avivamento, Salvação, Libertação, Cura e Restauração

DECLARAÇÃO
Creio no poder de Deus para avivar indivíduos e um povo (Sl 85:6)
Creio que Deus vai se derramar sobre seu povo (At 2:17) e enviar tempos de renovação de sua presença (At 3:19)
Creio que quanto o povo se humilha, ora, busca a renovação de Deus e abandona seus hábitos pecaminosos, Deus responde (2Cr 7:14)
Vou jejuar e orar por Avivamento, Salvação, Libertação, Cura e Restauração (Ex 24:7)

VOTO
Com a força e a graça de Deus, comprometo-me com o JEJUM DE SAMUEL para a glória de Deus.

JEJUM
Vou me abster de: (DECIDA DO QUE VOCÊ VAI ABRIR MÃO DURANTE OS 40 DIAS)

INÍCIO: 20/05 – TERMINO: 30/06
FINALIDADE: (DEFINA SEUS OBJETIVOS PESSOAIS COM ESTE JEJUM)

BASE BÍBLICA: 1Sm 7:2-11

PROMESSA BÍBLICA: 2Cr 7:14

RECURSOS NECESSÁRIOS: (VERIFIQUE SE O JEJUM É POSSÍVEL PARA VOCE DURANTE OS 40 DIAS)

PARCEIROS DE ORAÇAO: Importante que os casados façam o jejum em comunhão com seu cônjuge, do contrário, procure um(a) parceiro(a) de oração e defina o horário em que vocês irão orar.

PASSOS APÓS O JEJUM:  Tal orientação será dada ao final do jejum.