(1 Coríntios 5:6) Não é bom esse orgulho que vocês têm. Por acaso vocês não sabem que um pouco de fermento leveda a massa toda?
Lembra quando tirávamos foto carregando a máquina fotográfica com um filme? Saia o negativo, levávamos na fotótica e lá estava a revelação do registro de cada momento!
O velho testamento é o negativo do novo testamento, e quando Jesus vem e começa o ministério dEle, ELE começa a revelar esse negativo chamado novo testamento!
A palavra é um paralelo da nossa vida!
A palavra é o recipiente que guarda aquilo que Deus deixou para nós! Nela encontramos o confronto, a justiça, o perdão, o amor e os pecados e delitos que cometiamos não nos pertence mais. Todos temos acesso a esse recipiente que é a palavra de Deus! Nós damos o que temos dentro de nós, e o que nós temos para dar é aquilo que recebemos de Deus quando permitimos que isso aconteça.
A palavra fala que um pouco de fermento leveda toda a massa, ou seja, toda a nossa vida! E quais são os fermento que tem mudado a nossa estrutura em Deus?!
DESÂNIMO
O desânimo é um fermento na vida das pessoas. Hoje muitas coisas estão paralisadas, pois o desânimo tem tomado conta do desenvolvimento dos nossos planos, tem nos refutados a viver uma neurose de auto-comiseração e vitimismo que tem nos impedido de viver as promessas de Deus.
MEDO
O medo é um fermento que quando é colocado nessa massa chamada vida, ele cresce e, com isso, o medo nos coloca numa zona de conforto que não nos permite avançar.
MÁS CONVERSAÇÕES
As más conversações ou a fofoca é um outro tipo de fermento pois ela atingi negativamente os envolvidos. Trás conversas tóxicas que matam a fé das pessoas em DEUS e nelas mesmo, elas perdem a fé na fé delas, e a alma delas toma por verdade as más conversações e se torna doente na alma.
FALTA DE FÉ
A falta de fé nos faz preferir outras prioridades, é um fermento que nos faz tomar decisões que nos distanciam de Deus e nos causa uma neurose chamada auto-suficiência.
AUTO-SUFICIÊNCIA
A auto-suficiência é o fermento que nos faz sentir capaz de lidar com tudo sozinhos, e nessa ótica a pessoa pensa que não precisa do milagre e que por si só é capaz de cumprir coisas que só Deus é capaz de resolver!
ENFERMIDADES
É comprovado espiritualmente e cientificamente que o princípio de cada enfermidade surge a partir de um trauma ou desajuste emocional.
A enfermidade é uma neurose que tem contaminado a geografia em que habitamos, isso acaba fazendo com que outras pessoas sejam contaminadas pelas enfermidades trazidas na nossa alma.
Deus na sua divindade sabia o quanto estaríamos expostos a toda astúcia e investida do inimigo de nossa alma que lança sinais de derrotas para adoecer a alma, a ponto de nos impedir de ver o acesso para a cura e libertação oferecida por Deus. O acesso para a cura e a libertação não é limitado, quando confessamos a Jesus (João 1:12, Mas, a todos quantos o [Jesus] receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus) somos feito filhos, saímos da condição de criatura para nos tornar filhos de Deus.
O que precisamos fazer é decidir e escolher confessar a Deus, falar para ELE as verdades que estão dentro de nosso coração e assim ELE nos justifica e nos salva do nosso desânimo, acrescenta a fé, cura nossa alma e físico, nos torna dependentes dEle e nos livra das más conversações e também o medo deixa de nos perturbar.
O amor lança fora o medo e também promove cura, e o amor que Deus tem por nós, lança fora as neuroses que não fazem parte da nossa criação e da nossa paternidade e ElE nos purifica e nos justifica debaixo de uma palavra que diz tende bom ânimo, EU venci o mundo.
É preciso também tomar uma decisão de permitir esse acesso a Deus! ElE nos propõe vida ou morte, benção ou maldição, e nos orienta, escolhe pois a vida e a benção.
Deuteronômio 30:15
Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade!
Deuteronômio 30:19
Hoje invoco o céu e a terra como testemunhas contra ti, de que apresentei claramente diante de ti os caminhos da vida e da morte; a bênção e a maldição. Escolhe, pois, o caminho da vida, para que viva plenamente, tu e tua descendência,
A cura é promovida após algumas ações: confessar a Deus, pois ELE que nos justifica; e decidir escolher nEle os próximos passos.
Está disposto(a)?!
Pr. Jotha - Rede Rhema