domingo, 12 de maio de 2019

DESENVOLVENDO NEUROSES – PARTE 3


DESENVOLVENDO NEUROSES – PARTE 3

“E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com conhecimento e com inteligência.” (Jeremias 3:15).

Os sintomas de uma neurose desenvolvida estão exatamente nos comportamentos não perceptíveis por nós mas identificada por aqueles que estão nos observando. Estamos tão estabelecidos na nossa liderança que achamos que tudo que estamos fazendo está plenamente correto. Isso implica em qualquer nível, profissional liberal, executivos, comerciantes, minguem escapa das crises de liderança.

Você esqueceu que nossa chamada é para formação de líderes, e que nossos liderados nos copiam? Eles reproduzem, duplicam, repetem o padrão que nós plantamos neles. Se a Igreja está doente, o reflexo dessa enfermidade está exatamente na leitura de comportamento reproduzido que o rebanho - discípulos estão vendo. Claro que para toda regra há excessão. Você é maduro, julgue a sua!

Nós formamos discípulos, somos um ministério que tem prazer em levantar líderes e treiná-los. Então: Não vamos confiar no resultado?! Esses discípulos são fruto da nossa escola, mas nem sempre “no princípio é pelo princípio”; eles estão vendo que estamos falhando e conversam uns com os outros sobre nossas atitudes. Você diria: “E por que não conversam comigo? Porque você não ouve e eles têm medo de você e não respeito. O respeito é a maior conquista que fazemos na liderança, o medo é a maior opressão que podemos conviver em equipe.

Na Visão M12, nós os formamos, ensinamos Bíblia, doutrinas e os equipamos para o ministério e, claro, para desenvolverem a chamada conosco. Precisamos confiar na formação que imprimimos neles. Eles podem opinar, no que está certo e no que está errado. Nunca pecaremos por cumprimos os princípios que estão escritos na Primeira Aliança e principalmente o que fora escrito e dito por Jesus e Paulo; saiu disso é heresia e doutrina de manipulação, ensino de homens.

FAÇAMOS UMA PERGUNTA:

. Qual a neurose principal que é desenvolvida e quando identificamos? Bem, não identificamos, só se um fiel tiver coragem de nos alertar. Exemplo:

ABUSO EMOCIONAL

Somos abusistas, temos essa capacidade de, com palavras, atitudes e, muitas vezes, persuasão, pelo dom que possuímos, usarmos da força espiritual para maltratar as ovelhas - discípulos - que o Senhor confiou nas nossas mãos.

FAÇA O SEGUINTE TESTE:

- Pergunte de 3 a 5 pessoas de confiança:

. O que você acha que eu devo melhorar minha liderança?

. Fale sobre 3 coisas que eu preciso mudar?

. Como eu poderia servir você melhor?

. Se você fosse eu, como você agiria em algumas situações que percebe que eu errei?

O Billy Gramm caminhava com um discípulo, só para 3 situações:

1. Depois de cada culto, dizer a Billy: Você não é Deus.

2. Quando dizia algo fora da Palavra, esss amigo falava : Você não foi bem nessa colocação.

3. Você não acertou falando com esses líderes. (Imagine se você tivesse um amigo desses, com certeza sua liderança seria outra e você não estaria passando por essas situações críticas, não é mesmo?!

“Precisamos de amigos que nos falem a verdade e não de bajuladores que nos omitam a seriedade”. Jesus disse aos fariseus que se sentiam os mais corretos em meio aos seus tantos defeitos “que os são não precisam de médicos só os doentes”.


por: Apóstolo Renê Terra Nova