sexta-feira, 6 de setembro de 2013

6º Dia: Jejum da Família - Ef. 3: 14-21 - A Batalha para Viver em Amor

A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.

A bíblia diz muitas coisas sobre o AMOR, diz que o amor constrange, tudo suporta, tudo vence, lança fora o medo, prevalece entre todos os sentimentos, mas você já reparou o quão difícil é viver em amor nos dias de hoje? Viver em amor fala de testemunho mergulhado na paciência, na tolerância incondicional, fala de estarmos em nível descomunal de compreensão e compaixão para com o próximo e também para com algumas circunstâncias que nem sempre são suportáveis ao humano, se não pelo poder de Deus.
Viver em amor significa abrir mão de conceitos pessoais, princípios pessoais (não os princípios de Deus, porque estes são inegociáveis) muitas vezes, manias, costumes etc., para que o outro possa avançar nos seus interesses. Pude ver em meu casamento com a Pastora Paula que o amor nos trouxe até aqui, se fosse de outra maneira não teríamos avançado nem um ano em nosso relacionamento, e Deus tem nos mostrado na vida de alguns discípulos que o amor tem sido a base de caminhada de muitos, coluna mestra de sustento de sonhos, planos e projetos.
Esta é das batalhas, talvez, a mais dura de se enfrentar uma vez que não é uma maioria das pessoas que estão dispostas a viverem suas vidas em favor de outras, de viver suas vidas a fim de amar o diferente, o rejeitado pela sociedade por não estar encaixado no padrão.
O Eterno nos leva a amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos, a amar a Ele mesmo que Ele seja invisível, e se fazemos o contrário a bíblia nos confronta e nos coloca na rota dos mentirosos para viver sob nossas paixões, por isso, hoje você será mergulhado no amor, seremos batizados no amor de Yeshua Há Mashiah e manifestaremos este amor no mundo, mudando céus, geografias e histórias e todos saberão que o Senhor é Deus em nossas vidas. Que o Senhor é o Deus de amor, Deus de paz...
Mesmo que você não tenha acompanhado este Jejum da Família até aqui, separe 7 dias da sua vida e se proponha a fazer este voto de oração. Verás que o Eterno zela por Sua palavra e irá honrar a sua fé, Ele trará a existência aquilo que não existe, restituirá os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, restaurará toda desolação da sua vida, única e exclusivamente porque você decidiu VIVER EM AMOR, isso significa que você decidiu matar sua carne pra que não seja mais você e sim CRISTO JESUS através de você.
Lembre-se: AMAR VOCÊ JÁ ESTÁ FAZENDO BEM A MINHA ALMA!!!
Para meditar: 1 Jo 4:7-21
 
Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP