quinta-feira, 5 de setembro de 2013

5º Dia: Jejum da Família - Ef. 3: 14-21 - A Batalha pela Integridade


A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.

Nesses últimos quatro dias foram dias de muito aprendizado e desafios, o Eterno está nos moldando, ajustando-nos conforme o Seu caráter. Hoje quero levar você, que está acompanhando e/ou este Jejum da Família, a uma vida íntegra diante de Deus e dos homens.

O apóstolo Paulo disse que somos cartas vivas enviadas ao mundo (2Co3:2) e isso fala de testemunho íntegro, haja vista que o mundo vai nos interpretar de acordo com a semelhança da prática com a palavra que proferimos. No terceiro dia do nosso jejum, quando falamos de Batalha na Mente, fomos confrontados pelo Eterno e aprendemos que nossos pensamentos nem sempre são tão santos e estão diretamente ligados ao nosso testemunho. A maneira como agimos a partir de um pensamento impuro é que vai definir nossa integridade.

O exemplo maior que temos nas escrituras é a vida de Jó, o qual é apresentado pelo próprio Deus ao diabo destacando em suas qualidades (Jó 1:1) a INTEGRIDADE. Interessante que o relato da vida do Jó nos mostra, em sua maioria, as dificuldades mais terríveis que um homem pode passar e, aqui entre nós, as dificuldades de Jó foram todas de um impacto descomunal, as quais eu e você não teríamos a mesma postura que ele teve, talvez. Jó rebateu todas as intempéries sem manifestar nem uma murmuração se quer contra Deus, preferiu atribuir o mal que vivia ao seu nascimento do que acusar a Deus ou a outras pessoas por cada infortúnio vivido.

Alguns de nós procuramos culpados o tempo todo para atribuir os insucessos de nossos desafios. Este jejum vai matar nossa carne nesse sentido e nos mover na direção da INTEGRIDADE como princípio de maturidade, e nós vamos viver a dupla honra em todas as coisas para dia de vergonha.

Coloque-se diante de Deus, assuma sua culpa por seus fracassos, arrependa-se por cada atitude desleal que teve em sua trajetória e receba de Deus uma unção renovada de INTEGRIDADE em sua vida, para que daqui pra frente sua vida seja tida como referencial, como modelo. É nesta visão que caminhamos... uma visão que nos convida a sermos modelo para nossa geração e, ainda, deixar um legado de integridade para as gerações futuras.

Já declaramos em outros estudos e por várias vezes em ministrações que os céus estão diferentes por estes dias sobre a cabeça de todos que estão debaixo de nossa cobertura e daqueles que se propuseram a fazer este jejum transformador que nos foi dado pelo Eterno. Medite nos livro de Jó e ore ao Senhor pra que esse relato se torne uma Palavra Viva em sua vida, a fim de que você venha ter e ser um testemunho vivo, uma carta viva enviada ao mundo e que a marca deste histórico seja a INTEGRIDADE em nome de Jesus.

Para meditar: Jó 1 - 42
 
Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP