segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Escola de Líderes

A Escola de Líderes é um dos instrumentos mais sérios e importantes da Visão Celular no Modelo dos Doze, pois é o seu coração. O coração é órgão vital do corpo humano; ocupa lugar de destaque na medicina deste os primórdios; faz parte da “elite” do nosso organismo. Representa o cerne do ser humano, a habitação do Espírito Santo de Deus. 
Quando o coração do homem adoece todo o corpo sofre. Não bombeando o sangue para o corpo todas as células sofrem e declaram falência. E é exatamente aqui o grande gargalo das igrejas que estão na Visão Celular. A Escola de Líderes não tem cumprido seu papel de bombear vida para as células.
As células ao multiplicarem-se, encaminham frutos para os Encontros com Deus. O movimento da Escola de Líderes se torna intenso e os ministérios não conseguem completar o ciclo de consolidação dos discípulos novos. Muitos deles desistem e abandonam a Escola de Líderes. A consolidação torna-se frágil, ou seja, os discípulos não são firmados na Rocha e, não firmados, quando vem um pequeno vento caem, imagine se for uma tormenta. 
A Consolidação é um dos pilares da Visão Celular no Modelo dos Doze. Não há consolidação sem que o discípulo passe pela Escola de Líderes, pois nela os novos convertidos aprendem a orar, ler a Bíblia, compreendem os princípios bíblicos aprendendo a ser cristão. O 1º Módulo é fundamental para o processo de consolidação. Nesse Módulo os mestres devem ser mansos, íntegros e aptos em dirimir qualquer dúvida do novo convertido. Isso não significa que os demais módulos não necessitem de mestres comprometidos, porém a base precisa ser firme e, portanto, o melhor deve ser colocado nela. 
A Visão é esclarecida e estudada no 2º Módulo, onde cada aluno conhece um pouco sobre a estratégia de ganhar vidas e os passos da escada do sucesso. Não podemos negligenciar o estudo da Visão. 
No 3º Módulo o estudante já está amadurecido e começa a estudar sobre a liderança e todas as suas nuances. Há uma nova unção nesse módulo e é gerado mais compromisso com a família, com o ministério e com seu relacionamento com Deus. 
Perceba que a Escola de Líderes é extremamente importante, não há consolidação sem esforço, sem que se pague um preço e um tempo dentro da Escola de Líderes.

domingo, 15 de setembro de 2013

3 Chaves Bíblicas para Libertação das Dívidas

Existem três chaves bíblicas que podem nos auxiliar a sair das dívidas. O arrependimento, a gratidão e o pacto com Deus. Mas é importante sair da teoria e colocar em prática essas chaves. Certamente Deus não te colocou aqui na Terra para viver endividado.

O arrependimento
Saiba que Deus é bom e tem um coração misericordioso! Ele está sempre disposto a nos perdoar. Você quer sair das dívidas? Arrependa-se, confesse e peça perdão por suas dívidas e por ter praticado iniquidade contra si mesmo. O problema é que, na vida financeira, o amor ao dinheiro nos transforma em pessoas orgulhosas demais para pedir perdão e arrepender-se. Esse comportamento de soberba desagrada a Deus e é um dos motivos pelo qual demoramos a nos libertar das dívidas e dessa opressão demoníaca. Seja inteligente, não demore, peça perdão a Deus por suas dívidas, pois no livro de Provérbios 28.13 está escrito: "O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Como se observa, a dívida é uma transgressão, uma violação feita em estado de desobediência à palavra de Deus, e isso se configura também como uma iniquidade. Aquele que comete iniquidade se afasta de Deus, coloca entre si e Deus um obstáculo que impede as bênçãos. Quem comete iniquidade não pode prosperar, pois a palavra de Deus, por ser a verdade, sempre se cumpre, e lá está escrito: “o que encobre suas transgressões nunca prosperará”. Para sair das dívidas, arrependa-se e peça perdão a Deus enquanto há tempo.

A gratidão
A gratidão é a mãe de todas as virtudes. Há uma verdade bíblica que diz que quando somos gratos com aquilo que recebemos de Deus, Ele nos dá aquilo que queremos. Mas há também outra verdade: quando nos endividamos, murmuramos de nossa situação, e, em geral, atribuímos o problema aos outros, culpamos o demônio, ou lamentamos com Deus e, assim, somos ingratos, desconsiderando tudo o que Ele tem feito por nós, por nos dar a capacidade de gerar riquezas - capacidade essa que usamos de forma equivocada - geramos, em vez de riqueza, dívidas e pobreza. É importante saber que, quando murmuramos, ofendemos a Deus, pois, na murmuração, estamos dizendo que Deus não nos ama e nem nos ampara e, por isso, estamos passando por essa situação vergonhosa. O diabo sabe que através de nossa murmuração envergonhamos a Deus e por isso nos tenta e faz de tudo para que nossa boca seja um punhal no coração de Deus. Mesmo que você esteja sofrendo em função das dívidas, volte-se para Deus com um coração agradecido e tudo mudará. Faça o que está escrito no livro de Salmos capítulo 103, versículo 2: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”. A gratidão faz com que Deus olhe para nós e para nos ver melhor, Ele abre as janelas dos céus, e, assim deixa cair as bênçãos. Creia e aprenda: a gratidão é um dos princípios bíblicos capaz de nos tirar das dívidas.

O pacto com Deus
Deus é o melhor empresário e empreendedor que existe. Ele criou, implementou e vem governando tudo que há no universo. Como rei, Ele é supremo e tem soberania eterna, pois seu reino não tem fim. Como gestor e parceiro, é confiável e sabe delegar poder, pois nos deu o livre-arbítrio. Como fomentador, Ele é o dono do ouro e da prata e nos deu a capacidade de gerar riquezas e de fazer transformações na sociedade. Como pai, é bondoso, misericordioso e nos ama, apesar de nossas falhas, transgressões e iniquidades. Analisando bem, não há sócio com perfil empresarial melhor que Deus. Então, convide Deus para ser seu sócio. Como assim? Faça um pacto comercial com Ele! Essa aliança mudará o rumo de sua empresa. Veja o que diz o livro de Salmos, capítulo 127, versículos 1 e 2: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão das dores; aos seus amados Ele o dá enquanto dormem”. E tem mais: Deus sabe o que precisamos para sair das dívidas. Ele sabe como devemos nos comportar frente às pressões financeiras.

Portanto, deixe Ele agir, apenas fique quieto, confie Nele, pois essa é a chave para se livrar das dívidas.
 
Divulgação: Midia Gospel
 
Pr. Júnior
Rede Palavra Viva
 
 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estatísticas de Visualizações do Blog

Graça e paz, filhos(as)!
 
Tivemos uma grande surpresa hoje consultando as estatísticas de visualizações de nosso blog. Vejam que o Eterno está nos enviando às nações mais distantes da terra através de nossas publicações, isso é honra na nossa direção. Ide por todo o mundo e pregai a toda criatura..., esta foi a ordem de Yeshua aos seu discípulos (eu e você), estamos fazendo isso de maneira bastante sutil através do blog. Por isso é importante que você divulgue nosso blog nas rede sociais das quais você faz parte, e que você também leia, estude, curta, comente etc. as postagens, a fim de que possamos saber se estamos no caminho certo atingido sua vida com uma palavra de impacto, cura, libertação e restauração.
 
Visão global desde que criamos o blog:
 
Visão Mensal:
Atingimos Rússia, Argentina, Canadá, Espanha, França, Reino Unido e LITUÂNIA. Queridos, Lituânia??? Percebe a grandeza do nosso Deus?
 
Visão Semanal:
Atingimos Alemanha, Rússia e Sérvia. Nosso Deus é grande, Ele é mais alto que qualquer outro...
 
Junte-se a nós nessa visão de GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR. Deus é poderoso para fazer tudo sozinho, mas decidiu contar a nossa ajuda nesse propósito de conquista.
 
Shalom!!
 
 

sábado, 7 de setembro de 2013

7º Dia: Jejum da Família - Ef. 3: 14-21 - A Batalha pelo Ministério

A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.

Todos nós fomos chamados por Deus para uma propósito específico e alguns de nós escolhe o ministério, e Deus responde favoravelmente a essa escolha, mas esse respaldo de Deus vem através do cumprimento de princípios. Isso nos mobilizou durante todos esses dias, porque veja o que a bíblia diz:
1Tm 3:1-5 – “Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?).”
Ou seja, a Batalha pelo Ministério não é uma guerra foco do nosso desenvolvimento, mas sim uma guerra que só é travada após vencida as batalhas da Fé, da Organização Financeira, da Mente, pela Família, pela Integridade e por Viver em amor. A proposta de Jejum da Família é mortificar sua carne a fim de ajustá-lo aos comandos de Deus para que seu ministério seja uma resposta a esta geração.
Nós, pastores da Rede Apostólica Palavra Viva, estivemos durante todo esse jejum com o coração voltado para as FAMÍLIAS porque entendemos que somente o confronto nos coloca da rota exclusiva de Deus. E esta geração tem sofrido muito com os ataques do maligno contra as famílias, muitos de nós se preocupam com o ministério e/ou atividades seculares, mas entenda que o sucesso que vamos experimentar só é contínuo quando estamos de olhos em todas as áreas de nossas vidas. Aqui dispensamos tempo de estudo para algumas áreas que nos foram reveladas no decorrer do jejum como as principais áreas da vida de alguém que, independentemente de ter ou não um ministério na igreja ou fora dela, pretende lograr êxito nos feitos de suas mãos.
Amanhã, domingo, dia 08.09.2013, nossa Rede da Família será diferente. O ambiente, as músicas, os testemunhos, os céus serão diferentes porque algumas famílias entenderam que não adianta buscar sucesso na vida sem que antes vivamos os princípios do Eterno e sejamos bem sucedidos nesses princípios para então gozar do êxito no ministério.
Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com o poder, mediante o seu Espírito no home interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!
Para meditar: Ef 3:14-21
 
Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

6º Dia: Jejum da Família - Ef. 3: 14-21 - A Batalha para Viver em Amor

A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.

A bíblia diz muitas coisas sobre o AMOR, diz que o amor constrange, tudo suporta, tudo vence, lança fora o medo, prevalece entre todos os sentimentos, mas você já reparou o quão difícil é viver em amor nos dias de hoje? Viver em amor fala de testemunho mergulhado na paciência, na tolerância incondicional, fala de estarmos em nível descomunal de compreensão e compaixão para com o próximo e também para com algumas circunstâncias que nem sempre são suportáveis ao humano, se não pelo poder de Deus.
Viver em amor significa abrir mão de conceitos pessoais, princípios pessoais (não os princípios de Deus, porque estes são inegociáveis) muitas vezes, manias, costumes etc., para que o outro possa avançar nos seus interesses. Pude ver em meu casamento com a Pastora Paula que o amor nos trouxe até aqui, se fosse de outra maneira não teríamos avançado nem um ano em nosso relacionamento, e Deus tem nos mostrado na vida de alguns discípulos que o amor tem sido a base de caminhada de muitos, coluna mestra de sustento de sonhos, planos e projetos.
Esta é das batalhas, talvez, a mais dura de se enfrentar uma vez que não é uma maioria das pessoas que estão dispostas a viverem suas vidas em favor de outras, de viver suas vidas a fim de amar o diferente, o rejeitado pela sociedade por não estar encaixado no padrão.
O Eterno nos leva a amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos, a amar a Ele mesmo que Ele seja invisível, e se fazemos o contrário a bíblia nos confronta e nos coloca na rota dos mentirosos para viver sob nossas paixões, por isso, hoje você será mergulhado no amor, seremos batizados no amor de Yeshua Há Mashiah e manifestaremos este amor no mundo, mudando céus, geografias e histórias e todos saberão que o Senhor é Deus em nossas vidas. Que o Senhor é o Deus de amor, Deus de paz...
Mesmo que você não tenha acompanhado este Jejum da Família até aqui, separe 7 dias da sua vida e se proponha a fazer este voto de oração. Verás que o Eterno zela por Sua palavra e irá honrar a sua fé, Ele trará a existência aquilo que não existe, restituirá os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, restaurará toda desolação da sua vida, única e exclusivamente porque você decidiu VIVER EM AMOR, isso significa que você decidiu matar sua carne pra que não seja mais você e sim CRISTO JESUS através de você.
Lembre-se: AMAR VOCÊ JÁ ESTÁ FAZENDO BEM A MINHA ALMA!!!
Para meditar: 1 Jo 4:7-21
 
Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

5º Dia: Jejum da Família - Ef. 3: 14-21 - A Batalha pela Integridade


A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.

Nesses últimos quatro dias foram dias de muito aprendizado e desafios, o Eterno está nos moldando, ajustando-nos conforme o Seu caráter. Hoje quero levar você, que está acompanhando e/ou este Jejum da Família, a uma vida íntegra diante de Deus e dos homens.

O apóstolo Paulo disse que somos cartas vivas enviadas ao mundo (2Co3:2) e isso fala de testemunho íntegro, haja vista que o mundo vai nos interpretar de acordo com a semelhança da prática com a palavra que proferimos. No terceiro dia do nosso jejum, quando falamos de Batalha na Mente, fomos confrontados pelo Eterno e aprendemos que nossos pensamentos nem sempre são tão santos e estão diretamente ligados ao nosso testemunho. A maneira como agimos a partir de um pensamento impuro é que vai definir nossa integridade.

O exemplo maior que temos nas escrituras é a vida de Jó, o qual é apresentado pelo próprio Deus ao diabo destacando em suas qualidades (Jó 1:1) a INTEGRIDADE. Interessante que o relato da vida do Jó nos mostra, em sua maioria, as dificuldades mais terríveis que um homem pode passar e, aqui entre nós, as dificuldades de Jó foram todas de um impacto descomunal, as quais eu e você não teríamos a mesma postura que ele teve, talvez. Jó rebateu todas as intempéries sem manifestar nem uma murmuração se quer contra Deus, preferiu atribuir o mal que vivia ao seu nascimento do que acusar a Deus ou a outras pessoas por cada infortúnio vivido.

Alguns de nós procuramos culpados o tempo todo para atribuir os insucessos de nossos desafios. Este jejum vai matar nossa carne nesse sentido e nos mover na direção da INTEGRIDADE como princípio de maturidade, e nós vamos viver a dupla honra em todas as coisas para dia de vergonha.

Coloque-se diante de Deus, assuma sua culpa por seus fracassos, arrependa-se por cada atitude desleal que teve em sua trajetória e receba de Deus uma unção renovada de INTEGRIDADE em sua vida, para que daqui pra frente sua vida seja tida como referencial, como modelo. É nesta visão que caminhamos... uma visão que nos convida a sermos modelo para nossa geração e, ainda, deixar um legado de integridade para as gerações futuras.

Já declaramos em outros estudos e por várias vezes em ministrações que os céus estão diferentes por estes dias sobre a cabeça de todos que estão debaixo de nossa cobertura e daqueles que se propuseram a fazer este jejum transformador que nos foi dado pelo Eterno. Medite nos livro de Jó e ore ao Senhor pra que esse relato se torne uma Palavra Viva em sua vida, a fim de que você venha ter e ser um testemunho vivo, uma carta viva enviada ao mundo e que a marca deste histórico seja a INTEGRIDADE em nome de Jesus.

Para meditar: Jó 1 - 42
 
Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

4º Dia: Jejum da Família - Ef. 3: 14-21 - A Batalha pela Família

A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.

Neste quarto dia de batalha nosso foco é o tema principal do nosso jejum, ou seja, FAMÍLIA. Família é a célula “mather” da sociedade e a primeira instituição estabelecida por Deus na bíblia (Gn 2), a partir dela formamos nossa personalidade, caráter, opinião entre outras coisas que contribuirão para o desenvolvimento da cultura, governo, tecnologias, sociedades de uma comunidade, cidade, estado ou país.

Temos aprendido com o Eterno que a base de tudo na vida de alguém é a família. A família é o termômetro para definirmos nosso futuro, nossos sonhos, projetos e planos e a bíblia é o manual de onde tiramos informações para administrar essa instituição de grande importância em nossas vidas seja no âmbito individual ou coletivo.

Este jejum nos dará fundamentos para avançar como pessoas e nos consolidará para avançarmos como igreja. Caminhamos em uma visão que nos desafia a sermos modelos em tudo quanto fazemos, nossos filhos, biológicos e espirituais, serão bem sucedidos em suas famílias a partir daquilo que testemunharam da família de seus mentores. Nosso Ap. Renê Terra Nova, em um de seus ensinamentos, nos orienta a NUNCA seguir um mentor que não tenha o domínio do governo de sua casa, fundamentado na Palavra de Deus que diz que aquele que não governa bem sua casa não é capaz de governar no Reino de Deus. Esta é uma verdade que nos visita todos os dias a partir do momento que nos comprometemos a cumprir a resposta da nossa chamada.

Como mentor de uma geração de mudança, desejo que os efeitos de cura, libertação e restauração que visitaram a minha casa e família também visitem você e toda sua posteridade, e você seja uma vítima do milagre de Deus. A MATURIDADE nos visitou e nos fez mais fortes, íntegros e consolidados em nosso caráter e é este manto que está sobre os céus de Ferraz de Vasconcelos/SP e sobre os céus da casa de cada discípulo(a) que tem nos seguido.

Os choques emocionais, positivos e negativos, nos visitam sempre, mas o segredo da vitória é como gerenciamos nossos sentimentos durante eles. Batalhamos na mente e vencemos, o Eterno estabeleceu autoridade em nós, domínio próprio, a fim de que possamos dar ordem a nossa alma na direção da honra a Yeshua. Durante o choque, dê uma ordem a alma, obrigue-a a honrar o teu Deus em todos os Seus princípios e não permita que pensamentos de mal visitem seu coração. Agindo assim e discipulando sua família nestas bases, em breve o sobrenatural correrá na sua direção.

Você é líder de êxito de uma multidão, mas esta multidão começa em sua casa. Yeshua nos ensinou que de nada adianta ganhar o mundo e perder nossa casa... prepare-se para o êxito em tudo que colocar a suas mãos, se posicione como soldado e defenda sua casa de toda cilada armada pelo inimigo.

EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMILIAS DA TERRA!

Para meditar: Sl 127:3,5; Pv 24:3; Mc 3:25; e Ef 3:14-21; 6:4


Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP

terça-feira, 3 de setembro de 2013

3º Dia: Jejum da Família - Ef. 3:14-21 - A Batalha da Mente

A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.
 
Hoje nossa batalha é na mente. Este é o Ano da Maturidade, mente brilhante é o mínimo que devemos aceitar em nossas vidas, há um manto sobre o Brasil, estados e cidades que nos cobre na maturidade de Deus para os eventos destes dias. Temos travado longa guerras com a nossa mente, haja vista que vivemos em uma época onde Satanás tem roubado as vidas pela mente, pela alma, através de doutrinas de demônios que agradam o ego do homem. As orações de hoje devem ter um foco específico na mente, a fim de que estejamos livre de toda influência maligna do espírito do anticristo.
 
O espírito do anticristo é um espírito mentiroso (Jo 8:44), que através do engano e de sinais sobrenaturais na alma do homem tem cauterizado a mente para que não recebe o Evangelho e não viva a plenitude do poder do Eterno. Ele possui algumas características, as quais eu revelo aqui para que você esteja vigilante e em constante oração cobrindo sua mente e protegendo-a das mentiras do diabo.
  • espírito de prostituição - Rm1:26,27
  • espírito de traição - Jo 13:27
  • espírito de oportunismo - 1Pe 5:8
  • espírito de religiosidade - 2Tm 3:1-8
  • espírito de perseguição - At 12:1-8
  • espírito de apostasia - 1Jo 2:19-22
  • espírito que impede a propagação do evangelho no mundo, fragilizando o testemunho dos santos
  • espírito que manifesta sinais - 2Ts 2:6
  • espírito que tem poder contra os santos e domina o mundo - Ap 13:7,8
Em 1Tm 4:1,2 diz que alguns terão a mente cauterizada, ou seja, é como se a mente da pessoa tivesse uma camada que protege a mente e impede a ação da verdade e leva às práticas do pecado. E temos entendido de Deus que não é somente as pessoas não cristãs que estão sujeitas a isso, mas todos... veja: a bíblia diz que o anticristo intentará enganar a todos até mesmo os santos. O espírito do anticristo quer silenciar a voz profética e apostólica, impedindo que as pessoas aceitem correção e arrependimento, mas a vitória está decretada (Ap 18:1,2,11-18). Medite nisso...
 
Neste domingo, após a Celebração da Santa Ceia, ungiremos a todos e decretaremos sobre sua vida a vitória contra todas as guerras na mente, por isso você e sua família não pode faltar.
 
Para meditar: Sl 119:9; Pv 23:7; Gn 11:6; 2Tm 1:7
 
Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

2º Dia: Jejum da Família - Ef. 3:14-21 - A Batalha pela Organização Financeira

A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.
 
A segunda grande batalha que enfrentamos é a batalha pela organização financeira. A bíblia diz que não cuidar da família é o mesmo que negar a fé, é ser pior do que o infiel(1Tm 5:8)... meu Deus! Cuidado com a família fala de vida financeira saudável, organizada e ajustada aos princípios de Deus. Nossa família é a família modelo deste tempo, não nos cabe mais a vergonha diante do mundo na área financeira, nós precisamos nos ajustar ao modelo bíblico de vida financeira saudável.
 
Alguns de nós ainda questionam o dízimo, ofertas e chegam a ficar "endemoninhados" quando se fala de primícias, que é uma honra na direção do sacerdote. A prosperidade financeira baterá na nossa porta, mas antes precisamos nos mostrar lúcidos espiritual e emocionalmente para lidar com esta área de nossas vidas, seja para gozar dos benefícios ou para honrar com os benefícios. Deus não nos moverá nesta rota enquanto ainda enxergar em nós um caráter desajustado na área financeira, e isso fala de pertencer a uma família que não considera apenas do fato de "ter", mas sim e, principalmente, de "ser". Somos chamados filhos de Deus e como Seus filhos nossa preocupação não deve estar nas questões matérias apenas, mas nosso foco deve estar naquilo em que o Espírito nos move. A bíblia diz que não devemos andar ansiosos pelo que haveremos de comer ou beber, entre muitos ensinamentos, Jesus disse que a busca deve ser, em primeiro lugar, pelo Seu Reino e Sua justiça e nossas ansiedades seriam supridas, ou seja, vida financeira organizada e ajustada significa vida com Deus ajustada e organizada; significa que estamos em linha com os propósitos de Yeshua, em linha com o que está estabelecido em Sua Palavra.
 
Neste segundo dia de jejum, nosso foco está em pedir que o Senhor venha ajustar-nos na área financeira e que as comportas do céu se abram na nossa direção.
 
Faça um voto com o Senhor nesse aspecto e sele seu voto com uma oferta especial em nosso próximo culto dia 08.09, domingo, a partir das 18:00hs na Rede Palavra Viva.
 
Para meditar: Pv 3:9,10; Ml 3:10,11; 1Tm 5:8; e Mc 10:29,30
 
 
Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP
 

domingo, 1 de setembro de 2013

1º Dia: Jejum da Família - Ef. 3:14-21 - A Batalha pela Fé

A terra é um ambiente hostil. A vida é uma coleção de batalhas emocionais, mentais, financeiras, sociais e espirituais. A batalha é a semente da mudança. Precisamos vencer, ou seremos vencidos. As chaves de sabedoria contidas neste estudo irão nos capacitar para conquistarmos um sucesso incomum na saúde de nossas famílias.
 
A primeira grande batalha que travamos no ambiente familiar é a batalha pela fé. A bíblia diz que a fé provoca paciência e nos orienta a ter paciência para sermos perfeitos e completos, mas como exercê-la diante de tantas lutas e situações que, no ambiente familiar, confrontam o pior de nós? Através da ... O Eterno quer nos consolidar na fé sobrenatural, uma fé que nos move a viver na prática o incrível e o invisível e isso é tremendo.
 
A Fé não nos permite dúvida, não nos permite utopia, permite-nos viver apenas a verdade. Veja a definição da bíblia para fé: ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho, ou seja, fé é a verdade de todas as vitória que alguém, isoladamente ou em família, pode alcançar.
 
A fé muda situações, muda geografias e territórios, mas ela está diretamente ligada ao nosso testemunho. O Testemunho respalda nossa fé e as famílias que possuem dificuldades para exercer a fé, têm problemas em seus testemunho ou histórico. Manchas no histórico de uma família, não importa o nível, trará dificuldades no exercício da fé e uma batalha começa a ser travada. Estes dias de jejum nos fará andar na rota da fé consolidada e alcançaremos bom testemunho e seremos habilitados para conquista do sobrenatural de Deus.
 
Seja obediente nos princípios da Palavra Viva de Deus, estamos unidos em um só propósito: colocar nossa família no altar. Medite nas palavras publicadas, vença as lutas e ultrapasse os impedimentos que atam a sua busca e esteja atento as mudanças e, principalmente, aos resultados que apontarão já nesses dias.
 
Para meditar: Tiago 1:3-7; 5:16, 17
 
 
Pr. Júnior de Paula
Rede Palavra Viva - SEDE
Ferraz de Vasconcelos/ SP
 
 

JEJUM DA FAMÍLIA - Efésios 3:14-21


"Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, po...r todas as gerações, para todo o sempre. Amém! "
 
Hoje demos início ao Jejum da Família, o qual tem um único proposto: CONSOLIDAR NOSSA FAMÍLIA nos princípios do Eterno, nos fazendo fortes no dia mal; cheios de autoridade contra as hostes malignas e revestidos do poder para enfrentar todas as lutas que envolvem nossa geografia.
 
Esteja atento ao nosso blog, pois aqui publicaremos as meditações durante 7 dias. O jejum começou hoje, àas s 00:00h e termina ás 23:59h do dia 07.09.2013, sábado.

Nós, pastores, jejuaremos algo específico, mas sugerimos que você jejue:

1. Carne vermelha de todos os tipo (inclui-se aqui a carne suína e linguiças de carnes vermelhas); ou
2. Café; ou
3. Chocolates sólidos de todas as formas; ou
4. Refrigerantes e águas com gás de todos os tipos, com ou sem aromas.

Jejuaremos positivamente nos reunindo em família (de preferência em casa) diariamente nesses sete dias e oraremos colocando como alvos:

1. Família e vida pessoal.
2. Células (crescimento da igreja)
3. Brasil.
4. Jerusalém.

Publicaremos a revelação de Deus acerca de 7 batalhas que todas as famílias enfrentam, a saber:
  • A batalha pela fé;
  • A batalha pela prosperidade financeira;
  • A batalha da mente;
  • A batalha pela própria família;
  • A batalha pela integridade;
  • A batalha por permanecer e andar em amor; e
  • A batalha pelo ministério.
Não deixe de participar e deixar seu testemunho aqui em nosso blog, conforme os dias de Jejum forem passando e o milagre do Eterno apontar da sua direção.

Pr. Júnior

 

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rede da Família - 01.09.2013 - SUSPENSO

Graça e paz, filhos(as)!
 
Gaditas do avivamento, por questões de força maior, vamos suspender nossas Redes neste final de semana, mas quero tranquiliza-los, pois já no próximo final de semana voltamos com força total.
Somente a volta de Jesus nos impedirá de cumprir o que fomos chamados para cumprir na terra, haja vista que subiremos como Sua noiva.
Amamos vocês, discípulos(as) de honra, e peço que continuem com as orações por seus pastores e família.
 
Deus os abençoe muito!!
 
Pr. Júnior
99763-3100

domingo, 25 de agosto de 2013

Fidelidade & Lealdade - Bases Saudáveis da Honra - Parte 1

Introdução

 
Os ataques que querem chegar à nossa mente não têm poder de nos tirar do propósito, pois somos consumidos por um princípio que nos move para a vida: a honra.
 
Seremos tão consolidados que não precisaremos ter receio dos que militam conosco, pois a fidelidade será o arauto da alma, e a lealdade e a honra, o fruto visível no caráter.
 
A honra é um princípio para se viver e é o princípio que traz a vida. Muitos que construíram caminhos aparentemente seguros estão sem a base da sustentação, a honra, por isso serão tragados na boca da cova que cavaram, pois se não praticamos esse princípio elementar, como poderemos sustentar êxito para perpetuar para os descendentes?
 
Estou convicto de que algo extraordinário vai acontecer, fui extremamente confrontado. Por um lado, sinto-me consolidado, e, por outro lado, desafiado a ser melhor como marido, pai, cidadão, e, claro, dentro do campo do meu trabalho, um líder melhor.
 
Nossa geração é de um ânimo dobre, e facilmente troca o certo pelo incerto e o maduro pelo imaturo. Isso nos levou a uma aventura, pois o caráter da Lealdade não se consolida diante das vulgaridades de ensino que a mídia e as más conversações tentam implantar em nosso coração.
 
A Lealdade
 
"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos." (Pv 27: 5, 6).
 
Muitas pessoas nos amam por motivações estranhas. Elas amam enquanto estão recebendo algo de nós, estão se beneficiando. Porém, quando deixamos de dar a elas o que querem ou já estão supridas, afastam-se de nós e, pasmem, há até as que passam a nos odiar.
 
Lealdade é um princípio espiritual, um princípio para ser vivido. Os que são leais não podem apenas ter a lealdade, devem viver por ela.
 
A lealdade envolve três naturezas:
  • pessoal:  leal comigo mesmo.
  • ao próximo: leal com o meu próximo.
  • ao desconhecido: leal com o desconhecido
Lealdade é diferente de Fidelidade
 
Fidelidade é um pacto social, institucional, espiritual, emocional, físico, entre aqueles que são da mesma natureza, que têm o mesmo pensamento e o mesmo valor. É a mesma natureza que se une: o leão se une à leoa; o homem se une à mulher.
 
Lealdade é ter a natureza diferente, e coexistir o predador e a presa, mas com a natureza mudada e o respeito às diferenças. Se dá entres seres de natureza diferentes, que se respeitam e se suportam apesar das diferenças. É fácil ser fiel com a mesma natureza, com o mesmo pensamento, com os mesmos discursos. Porém, quanto entra a questão de pensamentos diferentes, muitos não são mais fiéis, não caminham mais juntos.
 
O Leal age com lealdade, porque tem uma natureza transformada, ajustada, regenerada. tudo está no campo do novo nascimento. É um upgrade da honra; é a essência do trono. Não precisa de concordância para que haja submissão ao princípio.
 
(continua em 01.09.2013)
 
fonte: Livro "Fidelidade & Lealdade - Bases Saudáveis da Honra"
Autor: Apóstolo Renê Terra Nova
 
Pr. Júnior D' Paula
Rede Apostólica Palavra Viva
Sede - Ferraz de Vasconcelos/ SP
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SER 12 É SER MODELO DE UMA VISÃO. 12 É O MODELO BÍBLICO. SOMOS O MODELO DE JESUS.

1Tm 4:6-16
Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 
****

Há muitos modelos que encontramos na atualidade; eles existem numa infinidade, mas nem sempre representam modelos que devem ser copiados por homens e mulheres de Deus, pois vivem fora dos princípios estabelecidos na Palavra.

JESUS - ESSÊNCIA DO MODELO

Mt. 7:28, 29 - Jesus era diferente porque vivia o que falava e falava o que vivia. Essa era a Sua essência. Com Jesus aprendemos que é preciso pagar um alto preço para ser Modelo.

TIMÓTEO, O MODELO DO LÍDER

O Apóstolo Paulo diz a Timóteo, seu filho espiritual, que precisava ser Modelo para os fiéis. Se é preciso ser Modelo para os fiéis, quanto mais para os que ainda estão no mundo. Logo, você que nasceu de novo, tem por obrigação, ser Modelo por onde quer que for. Os que são fiéis geram filhos, discípulos fiéis.  Como Timóteo, você foi chamado, escolhido, vocacionado para ser Modelo. Ser Modelo e ser padrão. Ser Modelo é a função precípua de cada um de nós. Assim como o mundo tem o seu modelo, a Igreja também tem o seu Modelo. Somos o Modelo de Jesus para os fiéis. Reproduziremos neles as características de Yeshua na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.


SEJA MODELO
A Igreja reflete Jesus na Terra, se não for Modelo, refletirá uma imagem errada de Yeshua e afastará as pessoas em vez de atraí-las. A ordem de ser Modelo não pode ser revogada. SEJA MODELO! Quando uma ordem é dada, o correto é obedecer.


MODELO NA PALAVRA

Tt. 2:7, 8 Nossa linguagem deve ser sã e irrepreensível.

Ef. 4:29


MODELO NA FÉ
Judas 1:20 - Deus o chamou para ser, também, Modelo na fé. Há filhos de Deus que, quando estão enfrentando alguns problemas, dizem que não têm fé para vencer. Isso é mentira do diabo.

MODELO NO AMOR
O Amor consolida uma alma. Através do amor, atraímos as vidas para o Reino. Na Visão Celular, quanto mais amarmos, mais o Reino de Deus crescerá. A essência de Deus é amar, Deus é amor. Precisamos ter esse amor de misericórdia, graça, entrega para as pessoas.

MODELO NA PUREZA
Você poder e deve ser Modelo de pureza, independentemente da vida que você teve no passado. Em Jesus, é possível ser um discípulo puro, um discípulo modelo de pureza. Você é liberto, é curado, é puro, é Modelo. Deus o chamou para ser Modelo em todas as áreas de sua vida. Então, invista suas forças, pague o preço, mas SEJA MODELO.



Shalom!



palavra ministrada em 23/06/2013 na Rede da Família.
fonte: livro "os 12 modelo no modelo dos 12, Ap. Renê Terra Nova"

Pr. Júnior

11 99763-3100/ 99758-4641
Rua José Chacon Moriel, 127 - Vl. São Paulo 
Ferraz de Vasconcelos - SP



segunda-feira, 29 de julho de 2013

CONGRESSO ESTADUAL DA VISÃO CELULAR M12 SP


CONGRESSO ESTADUAL M12 SP
03 DE AGOSTO - SÁBADO
***
* INFORMAÇÕES SOBRE PULSEIRAS, CAMISETAS E ONIBUS:
 
cobertura: Aps. Joel e Berenice Carvalho
Rua José Chacon Moriel, 127 - Vl. São Paulo 
Ferraz de Vasconcelos - SP
f/c Pr. Júnior.
11 9 9758-4641/ 9 9324-6455 ou pastorjunior.atende@gmail.com




** caso não consiga falar em nenhum dos canais de comunicação com a Rede, post um comentário com a sua solicitação e  nós entraremos em contato com você.