domingo, 10 de junho de 2012

Jejum das 7 Leis da Prosperidade - 1º Dia

A Lei da Fé - Jejum de arrependimento.
Mc. 9:23; 11:24; Hb. 11:6

Os dois primeiros dias do nosso jejum será única e exclusivamente para arrependimento. Vamos meditar um pouco na leitura dos versículos chave deste dia.

Aquele homem se aproximou de Jesus com o coração envolvido em um sentimento que muitas vezes permeia os nossos corações nos dias de hoje ainda, a saber: "a dúvida". (Mc 9:23) "...se podes fazer alguma coisa..." 

Todos desejamos ter a dimensão de fé descrita por Jesus no texto de Mc 11:23. É certo que oramos a esse respeito, buscamos e nos esforçamos para alcançar a fé que move montanhas e nos possibilita realizar grandes feitos para Deus.

Entretanto, essa busca pela fé as vezes equivale a tentar colocar o Senhor em uma posição vulnerável. Isso acaba trazendo muita confusão e frustração. Nessa luta para obter mais fé, muitos de nós deixam de receber a cura, a libertação e a restauração. Essa situação gera bastante estresse e sofrimento desnecessário, além de prejudicar o Reino de Deus.

Os dons e as bençãos de Deus que chegam até nós são perfeitos. Não temos de esforçar-nos nem lutar para adquiri-los ou aprimorá-los. Jesus é bastante claro em Jo 15:5, ou seja, os ramos não geram frutos se não estiverem ligados a Videira. A vida vem do tronco da Videira. Nós, os ramos, apenas apresentamos os frutos. Isso se aplica também a fé.

A fé é um recurso espiritual que vem de Deus. É dada ao que crê como uma espécie de sexto sentido, algo que ultrapassa as sensações normais (paladar, tato, olfato, visão e audição) do ser humano. Quando nos convertemos, recebemos a fé - um dom de Deus. Pelo fato de a fé não ser algo natural e sim espiritual, ele não esmorece diante de provações. Por não ser nossa, a fé pode agir contra as doenças, as aflições, o pecado... Pelo fato de não ser nossa, com ela conseguimos enfrentar qualquer circunstância e ser mais que vencedores... por que não é nossa fé.

A fé é um dom de Deus. Ela nunca oscila ou muda. Sempre está presente, é consistente por ser divina e flui para nós e através de nós, da Videira (Jesus) para os ramos (nós) e daí para os frutos (amor, alegria, paz, FÉ etc.) 1Co 12:9; 2Co 4:13; Gl 5:6

Se Deus dependesse de fé humana, estaria com problemas. O que nos concede confiança é saber que Ele, o Eterno, não depende de nossa fé para nada, Ele se vale de Sua fé, de Seu amor, de Seu gozo, de Sua paz que fluem através de nós.

É por isso que Deus nos confiou a sua obra.

Deus sabe que temos uma fé que vem d'Ele e que, com ela conseguiremos realizar a tarefa que designou a nós para a colheita dos últimos dias.

É imprescindível que a fé seja DIVINA. Esse é o único poder que nunca falha... "sem fé é impossível agradar a Deus..." (Hb 11:6)

Como podemos receber um dom, um poder capaz de alterar a realidade de um ambiente com nossas vidas mergulhadas nas trevas do pecado.

Este primeiro dia de jejum deverá ser marcado pelo arrependimento. Somente depois de começarmos a jejuar e orar, ENTÃO Deus ouvirá e mostrará zelo por nossa terra e misericórdia de nós. 2Cr 7:14; Jl 2:18

Arrependa-se hoje pelo pecado que tem assolado sua vida, confesse-o, denuncie e renuncie todas as obras do pecado, para que hoje o dom da fé venha sobre ti em nome de Jesus. Amém!

Pr. J. Júnior
Rede Palavra Viva