domingo, 24 de junho de 2012

O CONSOLIDADOR É UM GADITA

Que tipo de caráter você tem? Seu caráter precisa ser consolidador. Porém, só consolida quem é consolidado. Deus quer remover toda pedra que queira impedir o processo da consolidação. E para isso precisamos estar atentos ao que Deus está nos ministrando. Ele está nos dizendo que o consolidador tem um perfil.
“Dos gaditas se passaram para Davi, ao lugar forte no deserto, homens valentes adestrados para a guerra, que sabiam manejar escudo e lança; seus rostos eram como rostos de leões, e eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes. Ezer era o chefe, Obadias o segundo, Eliabe o terceiro, Mismana o quarto, Jeremias o quinto, Atai o sexto, Eliel o sétimo, Joanã o oitavo, Elzabade o nono, Jeremias o décimo, Macbanai o undécimo. Estes, dos filhos de Gade, foram os chefes do exército; o menor valia por cem, e o maior por mil” (I Cr 12:8-14).
Todo consolidador precisa ter o caráter de um gadita, ser um valente, ter um caráter indubitável. O líder de célula deve ter esse caráter consolidador, pois é responsável por cada um de seus discípulos.
Os gaditas foram responsáveis pela consolidação das 12 tribos de Israel. Eles eram valentes e destemidos e, onde chagavam, transformavam o lugar. Na história de Israel, não há um registro de derrota das guerras onde os gaditas estiveram envolvidos.
Davi permaneceu por muito tempo morando no deserto e em cavernas, quando era fugitivo de Saul. Um dia, ouviu dizer que os gaditas estavam indo ao seu encontro. Ao ouvir tal informação, ele foi antes ao encontro deles, pois sabia que nunca haviam perdido uma guerra. Um dos filhos dos gaditas se apressou e disse a Davi que a entrada deles era de paz e de conquista.
A Bíblia relata que esse jovem profetizou para o rei Davi e as palavras por ele emitidas trouxeram consolo. Naquele momento, Davi foi consolidado. E os gaditas se uniram a Davi e tornaram-se capitães de tropas.
Os consolidadores são linha de frente de guerra. Andam unidos em um só propósito. Eram 11 homens, 12 com Davi. Qual o perfil do gadita? O gadita tem uma unção de caráter e de personalidade. Eles eram homens que tinham o caráter tão ajustado e por isso não perdiam nenhuma batalha. Você terá um caráter tão ajustado que não perderá nenhum fruto fiel.
A consolidação exige um caráter decisivo. Não consolidamos perguntando a pessoa se ela quer ou não ser consolidada, porque o novo convertido não sabe esboçar nada no reino espiritual. O ímpio está nascendo, é como uma criança. Você não pergunta a um bebê se ele quer mamar, se ele quer que troque a fralda, se ele quer tomar banho. Não! Você vai até ele e faz, você toma a iniciativa.
O consolidador precisa receber um caráter de iniciativa, não pode ficar esperando que o ímpio ou o novo convertido venha à sua procura. O discipulador é você, logo, quem tem que consolidar é você.
Se você acompanhar uma pessoa por um ano e dois meses, ela nunca mais se afastará do Reino. É por isso que a consolidação começa desde o Pré-encontro, indo até a Escola de Líderes para entrar no Reencontro. É tempo suficiente para que ela receba um perfil seguro, já tendo passado por experiências com Deus e, portanto, podendo andar com suas próprias pernas, com base em todas as orientações que recebeu.
Você é um consolidador de êxito que receberá a unção de iniciativa pelo próprio Espírito de Deus. É Ele quem lhe dará um caráter consolidador para usar a sua iniciativa e influenciar milhares de milhares.
Vejamos as características que fazem de todo líder um consolidador valente, de caráter indubitável, eis as características de um gadita:
Não tem medo de fortalezas. O consolidador valente enfrenta qualquer fortaleza com ousadia.
Não tem medo de autoridade. Ele respeita as autoridades, mas não tem medo de nenhuma delas.
Não tem medo de guerra. O consolidador de caráter é um líder de guerra. Existem momentos nos quais o Reino de Deus não é tomado com poesia, mas com ousadia. Arrancar uma vida do inferno, das garras do diabo não fala de poesia, mas de firmeza. Deus lhe dará graça e onde você entrar, sairá com a vitória nas suas mãos. É um homem de destreza, preparado para a peleja.
É um homem vitorioso. Como um gadita que tem garras de leão, traz o resultado e entrega-o ao rei. Ele apresenta o seu fruto fiel porque não é abatido na batalha.
É um líder armado com escudo e com lança. Está pronto para o ataque e para a defesa. Haverá momentos nos quais o consolidador precisará atacar e para isso usará a lança. A lança não é usada por qualquer pessoa, mas por quem é adestrado. No mundo espiritual, você é um arqueiro. Toda flecha e toda lança que o Senhor colocar na sua mão, você tirará da aljava e não errará o alvo. O gadita sabe o momento certo para atacar e para se defender.
Tem personalidade de um líder. Quando a Bíblia diz que o gadita tem cara de leão, está identificando-o como um líder que governa. Quem não governa é governado; quem não orienta é orientado; quem não lidera é liderado. Ter cara de leão representa denunciar a destreza de governar com autoridade.
Não recebe mediocridade sobre sua vida. Ele tem unção e conquista sempre no sobrenatural. Recebe a excelência do Reino. Há pessoas que são pobres por uma questão de circunstância; outras, por uma questão de alma.
É veloz como a gazela. O consolidador deve ser veloz como a gazela das montanhas. Uma gazela pula em média seis metros para cima e nove metros para frente, de forma que corre em uma velocidade muito grande para fugir do predador a ponto de ele ficar cansado e desistir dela. Essa mesma unção Deus nos dará. Não somos comida de predador, portanto, quando ele quiser vir atrás de nós, terá que desistir, pois a velocidade de um gadita frustra o plano do inimigo.
Ter unção do mínimo. Ter um aprisco completo que comporta no mínimo 100 ovelhas. E esse aprisco multiplica gerando outros apriscos. Você como gadita, nessa unção e caráter consolidador, terá ovelhas e discípulos debaixo de sua autoridade.
A unção do máximo. O mínimo tem cem e o que tem mais é porque conquistou mil. “O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte” (Is 60:22). Você terá unção para começar com os seus 100 discípulos, terá unção para tratar com os 1.000 discípulos, debaixo do caráter consolidador da personalidade do governo e não permitirá que o rebanho se disperse.
Tem o governo do Espírito sobre a sua vida. Quem governa o gadita não são as suas emoções, suas convicções. A Bíblia diz que o Espírito de Deus tomou a Amasai e ele começou a profetizar e consolidou o coração do rei.
A segurança de um consolidador é depender do Espírito Santo.
Receberemos unção para consolidar dos súditos ao rei e todos aqueles que desejam receberão o caráter que Deus está imprimindo em nossos corações. Precisamos desejar o caráter consolidador, o caráter de governo.
Receba a unção de governo para consolidar uma nação: garras de leoa, cara de leão, pés ligeiros como os da gazela, destreza para alcançar as fortalezas e governo do Espírito Santo.

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva

domingo, 17 de junho de 2012

12.12.2012 O Meu Milagre

Temos uma proclamação de ato profético significativa que mudará radicalmente a história do Brasil e de muitas nações da Terra. Enquanto muitos lutam pelos próprios interesses, e estão reverenciando o seu próprio ventre, como a Palavra nos adverte que serão dias difíceis, nós queremos fazer uma história inteiramente diferente e uma colheita sobrenatural, onde todo o nosso empenho seja traduzido em trazer vidas para Jesus e formar o caráter de Cristo em cada uma delas.
Teremos uma logística pesada, precisando da cooperação, empenho e esforço coletivo para que todos possam convergir em uma Visão que não divida pensamentos, intenções e interesses pessoais. Para isso, vamos nos esforçar nesta santa convocação, em uma programação extremamente comprometedora e exigente de resultado satisfatório.
 Como fazer?
1. Vigília da Unidade
1. 1 Primeira Vigília.
No dia 7 de Setembro de 2012, faremos uma Vigília de 12 horas, onde toda a Igreja de Jesus orará no Dia da Pátria pela conquista da Nação e remissão da vergonha nas áreas mais diversificadas, e uma restituição com a manifestação do Milagre, como é a nossa expectativa no Ano Apostólico, o Ano do nosso Milagre.
Quais são estas restituições? Política, Moeda, Educação, Saúde, Mídia e a conversão de empresários, para que a Nação prospere. Oraremos em 4 turnos de 3 horas: de 12h do dia 7 de Setembro até às 0h do dia 8 de Setembro, com intercessores que pagam o preço pela Redenção da nossa Nação.
1.2 Segunda Vigília.
No dia 15 de Novembro, dia da República Federativa do Brasil, faremos o mesmo ato profético de oração, das 12h até às 0h do dia 16 de Novembro pela Redenção da nossa Nação e a conquista integral do nosso inóspito território.
2. Proclamar um Santo Jejum
No dia 12/12, faremos 12 horas de jejum isento de todo alimento e líquido (liberado somente água). Nesse período, toda a Nação, no espírito de concordância, estará orando pelo grande êxito do evento e a quebra da hegemonia de principados e potestades que ainda fazem resistência em alguns territórios. A nossa missão no dia do Santo Jejum é expelir todas as castas que atormentam o povo da cidade, do estado e da Nação, e declararmos nessas 12 horas que há um Rei absoluto, Senhor inconfundível e Salvador de todas as vidas, que será exaltado de uma forma inequívoca por toda a boca que professa o Seu Nome.
Esse Jejum, sendo rigorosamente obedecido, vai trazer um respaldo e resposta daquilo que ainda não vimos, não ouvimos nem temos. “Nós só teremos o que nunca tivemos quando fizermos o que não fizemos”, nos ensinou o Dr. Mike Murdock. Todo o nosso esforço nessa convocação dará a cada Igreja local e a cada discípulo comprometido no ministério o legado da conquista que ainda nem sonhamos. Deixo claro que não estou muito concentrado em quem não quer obedecer, mas estarei envolvido no meu 100% em quem decidiu se envolver no princípio da honra e na obediência da Santa Convocação.
3. Tocar a Trombeta em Sião
O anúncio de um novo tempo e a proclamação da vitória de um povo está no toque do Shofar (Joel 2), quando o Senhor manda organizar um exército que não se atrapalha na fileira nem no caminho. Ao toque do Shofar, marche na direção de uma conquista sobrenatural. A visão apocalíptica revela que o Shofar é tocado por anjos, mas a visão integral teológica mostra os sacerdotes exercendo essa visão derrubando muralhas e construindo novos fundamentos.
3.1 Local e hora que o shofar será tocado
A Equipe de 12 local e regional, estadual, nacional e internacional escolherá o local mais alto da cidade para esse ato profético que dará uma dimensão de unidade e uma reviravolta no mundo espiritual. Deixo claro que deve ser feito no tempo real de cada território ainda que tenhamos a divergência de fuso horário e que estaremos no espírito de unidade tocando o shofar na hora certa por 60 segundos. O toque se dará nos primeiros 12 minutos do dia 12, ou seja, 00:12 h. Também, às 12:12, ou seja, meio-dia e 12 minutos, para fecharmos um ciclo de 12 e desbaratarmos pensamentos e intenções que contrariam a natureza e princípios elementares do M12.
Também veremos o resultado nas próximas 12 horas de um avivamento que começará das 18h até o horário que os filhos da Visão e os novos convertidos chegarão em casa. Se procedermos assim, todos estarão debaixo de um poderoso êxito e de uma firme consciência de uma conquista estabelecida.
4. Ter o Feriado da Visão
Acredito que depois de 12 anos trabalhando de forma interrupta pela Redenção da nossa Nação e pagando o preço no Mover Celular e na formação de líderes, todos merecem um dia de feriado, onde cada um vai legislar a sua própria causa e buscar a conquista de liberação no trabalho, faculdade e escolas para que tenhamos tempo de levar as multidões aos lugares selecionados, onde vamos nos reunir no maior Avivamento da História. Lembrando que já somos líderes de muitos e já temos a conquista de sermos líderes de nós mesmos, então é uma responsabilidade integralmente pessoal, onde confiamos o resultado poderosamente satisfatório para que esse dia façamos três coisas.
4.1 Fazer o jejum de 12 horas onde estaremos pagando o preço pelo nosso povo e acreditando numa conquista singular. De 0h à 12h, durante 12 horas de relógio, não comeremos absolutamente nada, nem líquido (somente água). Oraremos em espírito todo o tempo, ungiremos a cidade, faremos atos proféticos redentivos e intercederemos pela família.
4.2 Entrar em estádios ou ambientes amplos como quadras, praças ou avenidas fechadas para o evento. Todo esse nosso esforço é para a concentração da Visão Celular no Brasil e no mundo, e mostrar a expansão do nosso crescimento, o impacto da conquista de vidas e o poder da influência que cada líder possui tanto no seu território como nos ampliados que o Senhor entregou a cada um deles. Nesse dia, oraremos por Jerusalém, pela Visão, ministração específica em todo o território enviado pelo Apóstolo Renê Terra Nova, uma programação muito dinâmica com levitas que contribuem com a Visão M12. Entraremos no ar, ao vivo, e a partir de Manaus, Amazonas, será liberada uma palavra para os 27 estados da confederação brasileira e para as nações que estão legalmente debaixo da nossa cobertura. Queremos encher e transbordar os 27 estados do Brasil.
4.3 Levar novos convertidos e convidados ao estádio. Será uma colheita extraordinária! Não queremos apenas a concentração do público da Visão, convidados e novos crentes. A ênfase precípua nessa celebração é o resultado de tudo aquilo que temos crido e confessado: trazer vidas para Jesus. Os Pastores organizarão “apriscos” em frente ao púlpito com as cores do Fruto Fiel de cada líder, e os visitantes não crentes terão uma pulseira da cor do Fruto Fiel para que na hora da concentração se dirijam ao “aprisco” e sejam consolidados pelos líderes que já foram treinados.
A nossa meta é que a programação entre em televisão local (canal aberto ou NET), por meio de Redes Sociais e por Transmissão ao Vivo, para que ultrapassemos a meta de 1 milhão de vidas em uma noite. Todos os nomes dos novos convertidos deverão responsavelmente ser enviados para Manaus através do blog OMEUMILAGRE121212.BLOGSPOT.COM. Isso dará uma confiança e respeito ao projeto e saberemos exatamente quantas vidas vieram para Jesus.
Deixamos claro que a geração dos nossos avós, pais e ascendência próxima não viveram um 12.12.12 e, lamentavelmente, os nossos descendentes até a quarta Geração e outras gerações não vão viver outro 12.12.12. Isso significa que somos extremamente privilegiados por estarmos vivendo um ato profético tão poderoso e, ao mesmo tempo, um mover histórico na história da Igreja de Jesus, especialmente honrando a Visão Celular no Modelo dos 12 que foi um legado dado pelo Eterno nas nossas vidas.
Queria ressaltar de uma forma muito especial aos líderes regionais M12 e aos meus 12 representantes de cada estado para que se empenhem de uma forma extremamente responsável para que não se frustre o grande projeto e o sonho dessa conquista de 1 milhão de vidas e de milhões de Frutos Fiéis nos estados ou locais satisfatoriamente aprovados para receberem O MEU MILAGRE 12.12.12.
Para tanto, gostaria de estimular o amado a reservar imediatamente os locais solicitados para que não frustre esta nossa conquista e não dizime este nosso sonho.
12.12.12 espera por você e pelos seus descendentes biológicos e espirituais para que sejamos marcados no sobrenatural.
Ap. renê Terra Nova
MIR12  - Manaus


Pr. J. Jùnior
Rede Palavra Viva
Sede - Ferraz de Vasconcelos

sábado, 16 de junho de 2012

Jejum das 7 Leis da Prosperidade - 7º Dia

A Lei da Obediência - Jejum da Conquista
Is 1:19; Jó 36:11 Dt 28:1,2

Hoje é o grande dia. O 7º dia do nosso jejum.
7 é o número perfeito de Deus, o número da benção específica, é o dia do descanso do Senhor.
Reflita em tudo que você viveu nesses dias, nas programações que fez para os próximos dias, mas tenha em mente que um jejum de 7 dias de nada vale se no 8º dia abrirmos a porta ao pecado.
Se quiserdes e me ouvirdes, comerei o melhor desta terra é o que diz a palavra do Senhor, mas o próximo princípio fala de termos cuidado com o depois da entrega – mas se fores rebelde, morrereis a espada. (Is 1:20)
Mantenha o seu jejum com a santificação. Muitos evitam o pecado para possui uma benção tal, mas nós, escolhidos para viver o avivamento dos últimos dias, evitamos o pecado porque somos santos assim como nosso Deus é Santo.
Ele diz sê santo porque eu Sou Santo!
O Senhor libera esta unção de santidade na nossa direção para que possamos andar nos caminhos da conquista dos notáveis, como foi Josué.
Josué era o discípulo fiel de Moisés e notável por sua obediência e entrega. O Senhor tratou de prosperar as obras das mãos de Josué mesmo diante dos medos e fraquezas que ele possuía. Debaixo de uma palavra que estava sobre a vida do líder Moisés, Josué seguiu nos passos da obediência e foi honrado por isso com sortes de conquista.
O Senhor tem prazer em abençoar e confirmar os passos os filhos da obediência fazendo-os caminhar na rota frutífera para colheita daquilo que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração.
Tenho certeza das lutas que passamos nestes dias, mas também sei que o Senhor não desampara os Teus.
TOME POSSE DESTA UNÇÃO QUE ESTÁ LIBERADA SOBRE A TUA VIDA:
UNÇAO PARA SER PRÓSPERO!!!

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jejum das 7 Leis da Prosperidade - 6º Dia

A Lei da Honra - Jejum para Conquista de Ministério
Êx 20:12; Pv 15:33; 20:20; 21:21; 22:4; 1Pe 2:17;
Tenho entendido de Deus que destilar honra na direção de um ingrato lhe trará frutos de ingratidão, mas a Bíblia diz que o que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.
Queremos ser e ter o chamado de Deus, e queremos ser honrados quando isso acontecer. Queremos ser prósperos naquilo que for confiado a nossas mãos.
Mas não é tão simples assim, a Bíblia estabelecer uma série de princípios até que a honra esteja na nossa direção e por muitas vezes nossos passos, ações e palavras desviam-nos para a maldição ou para o caráter de ingratidão.
Hoje é o dia que o Senhor fez para que o seu futuro, o futuro dos teus, o futuro da sua geografia sejam estabelecidos a partir do que você está disposto a negar, a dispor. O nível da sua busca hoje definirá o nível do milagre, o nível das coisas que você vai viver em seu ministério.
Você, leitor, pode até dizer consigo: “eu não tenho ministério”, “eu não fui chamado para atuar na obra”, entenda que todos nós fomo chamados para cumprir um ministério na terra.
Ministério fala do tipo de problema que você está disposto a resolver seja em qualquer lugar, tempo e circunstância, não fala de algo específico. O Ap. Paulo falou sobre os cinco ministérios (apóstolo, profetas, evangelistas, pastores e mestres), os quais têm o objetivo de aperfeiçoar a igreja para a obra do ministério, então você tem um ministério, você tem uma função no mundo e hoje é o dia que você tem para descobrir este propósito e trabalhar nele, investir nele, dispensar recursos para o avanço dele.
Mate a sua carne hoje, não permita que nada e ninguém tire sua oportunidade de estar debaixo da honra que vem do Senhor, mas lembre: “...diante da honra vai humildade...”
Deus te abençoe!

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jejum das 7 Leis da Prosperidade - 5º Dia

A Lei da Mente - Jejum para Confirmação da Chamada Vocacional
Pv 16:3; Rm 8:6; 12:2; Ef 4:23; Fp 4:8; Hb 8:10

Nossa mente é o campo de batalha onde acontecem as lutas mais ferrenhas de nossa vida.
Pude perceber ao longo da vida que sentimentos vão e vêm quando eles querem e pensamentos vão e vêm quando nós queremos.
Os estudiosos afirmam que nossos sentimentos são definidos por nossas experiências, então isso nos prova o quão a Bíblia está correta em Pv 16:3, ou seja, se cada uma de nossas obras estiverem entregues por completo nas mãos do Pai, nossos pensamentos (conceito das experiências vividas) estarão estabelecidos.
O Ap. Paulo nos encoraja a jamais nos conformarmos com o mundo, antes transformar os pensamentos pela renovação do entendimento para ter experiências com Deus. O autor da epístola aos Hebreus reforça a palavra do Ap. Paulo com a promessa de Deus: “... porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei...”
Amado, a prosperidade que estamos pregando aqui nesse tempo de jejum é uma prosperidade que lhe dará recursos para suprir necessidades do Reino de Deus: missões, obras novas, evangelismo, campanhas etc., e isso requer certeza do chamamento de Deus em sua vida. Certeza da Salvação. Certeza de que você nasceu para cumprir um algo maior.
Deus não está interessado em mudar realidade para ver seus filhos irem para o inferno como resultado de suas vidas transformadas. Na parábola dos talentos temos claramente o que alguns de nós irá fazer quando os milagres começarem a chegar depois desse jejum, mas também temos a diferença que muitos hão de espalhar quando as comportas dos céus se abrirem e as bênçãos começarem a invadir seus arraiais.
Lembre: a honra virá através da renovação da mente. Quando estivermos com a mente de Cristo.
Hoje é o dia de você rever todos os seus conceitos, filtra-los a luz da Bíblia, mudá-los, renová-los e, talvez, até mesmo extingui-los de sua vida.
Temos medo disso, pois requer uma renúncia maior do que qualquer outra que fizemos em nossas vidas, mas saiba que o Senhor tem céus de cura e restauração para toda renúncia que você fizer na direção de cumprir Sua vontade.
Receba esta palavra, medite nela e espere pelo milagre, porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo. (Hb. 8:10)
VOCÊ FOI CHAMADO PELO SENHOR PARA VIVER OS SINAIS PARA ESTA GERAÇÃO.

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jejum das 7 Leis da Prosperidade - 4º Dia

A Lei do Relacionamento - Jejum para quebra de fortalezas
Pv 18:24; Ec 4:9; Am 3:3; Ml 3:16; Jo 15:13

Relacionamentos podem ser fortalezas intransponíveis na vida de alguns, e alcançar um nível de prosperidade financeira com problemas para relacionar-se pode não ser muito bom.
A Bíblia nos dá muitas dicas sobre relacionamentos e alguns são, inclusive, os extremos de uma relação, veja que o profeta Amós diz no capítulo 3 e versículo 3 - acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
É importante que hoje nós meditemos nisso. Um homem que ganha almas é sábio, segundo o livro de Provérbios, e a sabedoria precede a riqueza. Quando estudamos a vida de Salomão, vemos Deus lhe dando uma oportunidade de trazer a existência os desejos mais secretos de seu coração, e numa ação que muitos de nós não teria nos dias de hoje, ele pede sabedoria, e o que Deus faz? Lhe dá sabedoria e acrescenta riqueza.
Eu e você já oramos diversas vezes assim, pedindo sabedoria e, talvez, no fundo estivéssemos com o desejo escondido de que Deus nos desse riquezas assim como ele fez com Salomão, mas o segredo para conquista de riquezas nos dias de hoje é ganhar almas.
Agora reflita: quem ganha almas está rodeado de pessoas, se relaciona com os que estão a sua volta, então andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Entendeu...
Hoje é o dia que o Senhor fez para que nós vencêssemos qualquer tipo de problema para se relacionar com as pessoas. O céu estará repleto de pessoas com as quais conviveremos pelo resto da eternidade, problemas com relacionamento pode até comprometer sua salvação.
Amado, esforce-se neste dia para quebrar esta fortaleza, para romper com o orgulho, arrogância e qualquer outro sentimento que intimide seu relacionamento, seja em qual aspecto for: pessoal, profissional, sentimental etc.
Deus que se relacionar com você, quer fazer de você alguém relacionável.
Os discípulos de Jesus eram 12 notáveis. Vemos alguns problemas de relacionamento da vida de alguns dos discípulos, mas não vemos nenhum problema de relacionamento na vida de Jesus, o Modelo a quem seguimos.
Rompa hoje e avance mais uma estágio na direção da vitória que está preparada para você.
RELACIONE-SE, mas não faça concessões!

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva

terça-feira, 12 de junho de 2012

Jejum das 7 Leis da Prosperidade - 3º Dia

A Lei da Diferença - Jejum para buscar a face de Deus
1Co 12:4-6; Rm 12:4-6; Êx 31:3-5; 1Sm 16:18; Dn 1:4

A Bíblia nos dá diversos exemplos de homens e mulheres que fizeram a diferença em seu meio de convívio. Eles entenderam o significado de ser santo.

Eu e você somos desafiados todos os dias a avançarmos mais um estágio no processo de sermos mais parecidos com Jesus Cristo, O Modelo de ontem, de hoje e eternamente.

Recebemos dons, somos levantado conforme a nossa capacidade de atuação e, por isso, somos vistos em nossas ações por aqueles que nos rodeiam com expectativas diversas sobre como, quando e onde venceremos ou seremos derrotados por circunstâncias de nossa rotina.

Hoje a lei que estamos estudando é a lei da diferença, e eu te pergunto: você faz diferença no seu meio de convívio? Ou você é mais um na multidão?

Tenho entendido de Deus que fazer a diferença é ser contemporâneo, mas jamais fazer concessões. Ser santo é diferente de ser alienado. Vejamos, ser santo é ser: essencialmente puro, é viver na lei de Deus, é ser santificado, é ser inocente etc.; enquanto que ser alienado é: ser demente, ser doido etc.

Deus te fez para um propósito que colabora para o projeto de redenção que Ele tem para a humanidade. Busca-lo sem cessar é tarefa diária dos seus servos, a fim de estarmos mais próximo dele e mais aptos a cumprir este propósito. O Eterno quer levantar um povo próspero nesta geração, povo este que terá recursos para lograr êxito nos feitos em prol do Reino aqui na terra.

Domingo, último, o diabo foi envergonhado em São Paulo: apenas 270 mil pessoas estiveram presentes na parada gay e somente 65 mil cumpriram o percurso todo do evento. Isso é resultado das orações dos santos contra os poderes das trevas. Orações de homens e mulheres, jovens, adolescentes e até crianças que decidiram fazer a diferença buscando a presença de Deus.

É impossível alguém caminhar na direção do Pai e não prosperar em todas as áreas de sua vida. Estamos debaixo de uma palavra viva que diz que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus. Entende isso? Você pode entender isso?

Decida hoje mudar a realidade na sua geografia. Ande na contramão do mundo. Ande na via do Eterno. Quando decidimos por Deus a prosperidade vem, os céus sobre as nossas cabeças mudam e nossos destinos são reescritos para que, no fim, possamos lograr êxito em todos os feitos de nossas mãos.

Hoje é o 3º dia do jejum e pode ser que sua carne já comece a investir mais forças contra o espírito. Se separe, seja santo, ore, busque a face do Pai. Afaste-se da alienação, mas faça separação daquilo que é santo do que é profano ao olhos do Pai, e espere que os sinais, os prodígios, as maravilhas e os milagres estão vindo em sua direção.

Deus te abençoe!

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jejum das 7 Leis da Prosperidade - 2º Dia

A Lei do Foco - Jejum de arrependimento
Js 1:7; Lc 9:62; Fp 3:13,14; Hb 12:2


Ser próspero é o desejo de muitos, posso ser ousados e dizer que é o desejo de todos, mas só alguns conseguem e a Bíblia é clara nas orientações para nos fazer prósperos: "não se desvie, nem para direita e nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde que andar."

ARREPENDA-SE!!!

Quantas vezes até hoje deixamos de viver algo de sobrenatural da parte de Deus porque nos desviamos da Sua vontade? Essa atitude nos desabilita a receber o melhor de Deus e Jesus é sucinto e objetivo em Lc 9:62.

Salvação é o objeto da ação da cruz do Calvário e o Deus Eterno e Triuno esteve focado em todo o tempo, assim como Jesus no seu papel mediador e também o Espírito Santo como ajudador.

Hoje vamos perceber que as situações mais rotineiras se tornam objeto de desvio de olhar, de pensamentos, e de ações neste tempo de jejum.

Medite e aprenda com o apóstolo Paulo a receita para ser bem-sucedido nas obras de tuas mãos, Fp 3:13, 14.

Hb 12:2 nos mostra que nosso modelo é Jesus, Ele confirmará nossos passos neste tempo de prosperidade em nossos arraiais. Creia nisso!

Hoje, apresentemo-nos contritos e quebrantados diante de Deus e sejamos limpos de todos os momentos em que as coisas naturais deste mundo nos fizeram desviar para direita e/ou para a esquerda, anulando o mover que estava em nossa direção. 

Este jejum representa o inverno nos seus dias mais frios e chuvosos, mas depois do inverno vem a primavera: tempo de colheita maravilhosa em nome de Jesus. Amém!

Pr. J. Júnior
Rede Palavra Viva

domingo, 10 de junho de 2012

Jejum das 7 Leis da Prosperidade - 1º Dia

A Lei da Fé - Jejum de arrependimento.
Mc. 9:23; 11:24; Hb. 11:6

Os dois primeiros dias do nosso jejum será única e exclusivamente para arrependimento. Vamos meditar um pouco na leitura dos versículos chave deste dia.

Aquele homem se aproximou de Jesus com o coração envolvido em um sentimento que muitas vezes permeia os nossos corações nos dias de hoje ainda, a saber: "a dúvida". (Mc 9:23) "...se podes fazer alguma coisa..." 

Todos desejamos ter a dimensão de fé descrita por Jesus no texto de Mc 11:23. É certo que oramos a esse respeito, buscamos e nos esforçamos para alcançar a fé que move montanhas e nos possibilita realizar grandes feitos para Deus.

Entretanto, essa busca pela fé as vezes equivale a tentar colocar o Senhor em uma posição vulnerável. Isso acaba trazendo muita confusão e frustração. Nessa luta para obter mais fé, muitos de nós deixam de receber a cura, a libertação e a restauração. Essa situação gera bastante estresse e sofrimento desnecessário, além de prejudicar o Reino de Deus.

Os dons e as bençãos de Deus que chegam até nós são perfeitos. Não temos de esforçar-nos nem lutar para adquiri-los ou aprimorá-los. Jesus é bastante claro em Jo 15:5, ou seja, os ramos não geram frutos se não estiverem ligados a Videira. A vida vem do tronco da Videira. Nós, os ramos, apenas apresentamos os frutos. Isso se aplica também a fé.

A fé é um recurso espiritual que vem de Deus. É dada ao que crê como uma espécie de sexto sentido, algo que ultrapassa as sensações normais (paladar, tato, olfato, visão e audição) do ser humano. Quando nos convertemos, recebemos a fé - um dom de Deus. Pelo fato de a fé não ser algo natural e sim espiritual, ele não esmorece diante de provações. Por não ser nossa, a fé pode agir contra as doenças, as aflições, o pecado... Pelo fato de não ser nossa, com ela conseguimos enfrentar qualquer circunstância e ser mais que vencedores... por que não é nossa fé.

A fé é um dom de Deus. Ela nunca oscila ou muda. Sempre está presente, é consistente por ser divina e flui para nós e através de nós, da Videira (Jesus) para os ramos (nós) e daí para os frutos (amor, alegria, paz, FÉ etc.) 1Co 12:9; 2Co 4:13; Gl 5:6

Se Deus dependesse de fé humana, estaria com problemas. O que nos concede confiança é saber que Ele, o Eterno, não depende de nossa fé para nada, Ele se vale de Sua fé, de Seu amor, de Seu gozo, de Sua paz que fluem através de nós.

É por isso que Deus nos confiou a sua obra.

Deus sabe que temos uma fé que vem d'Ele e que, com ela conseguiremos realizar a tarefa que designou a nós para a colheita dos últimos dias.

É imprescindível que a fé seja DIVINA. Esse é o único poder que nunca falha... "sem fé é impossível agradar a Deus..." (Hb 11:6)

Como podemos receber um dom, um poder capaz de alterar a realidade de um ambiente com nossas vidas mergulhadas nas trevas do pecado.

Este primeiro dia de jejum deverá ser marcado pelo arrependimento. Somente depois de começarmos a jejuar e orar, ENTÃO Deus ouvirá e mostrará zelo por nossa terra e misericórdia de nós. 2Cr 7:14; Jl 2:18

Arrependa-se hoje pelo pecado que tem assolado sua vida, confesse-o, denuncie e renuncie todas as obras do pecado, para que hoje o dom da fé venha sobre ti em nome de Jesus. Amém!

Pr. J. Júnior
Rede Palavra Viva

sexta-feira, 8 de junho de 2012

JEJUM DAS 7 LEIS DA PROSPERIDADE - 10 à 16 de Julho de 2012

Quando você resolve um problema, você marca uma recompensa.

O Reino de Deus conta com a lei da recompensa. Tudos sobre a terra e no universo funciona com a lei da recompensa. Seus prêmios na vida são determinados pelos tipos de problemas que você está disposto a resolver. Nesta série de estudos, você irá aprender os segredos escondidos em uma liberdade financeira total.

As ministrações são de nível muito bom e creio que teremos fortes resultados em nossas vidas, células e igrejas. Mas é importante salientar que são 7 dias de jejum, portanto, 7 dias em que você deve separar ao menos uma hora para meditar nas ministrações aqui publicadas.

Quanto ao jejum, fisicamente, estou sugerindo algo que todos possam fazer, inclusive mulheres que amamentam e pessoas diabéticas (com regime alimentar peculiar).

O jejum começa no domingo, dia 10 às 00:00h, até sábado, dia 16 às 23:59h, excluindo somente as seguintes comidas: carne (qualquer tipo) e feijão.

Seguiremos a seguinte programação:

1º Passo: Oração - dia 10/06
- por arrependimento e confissão de pecados
- por entrega
- por sabedoria, inteligência e sabedoria

2º Passo: O Jejum (7dias) de 10 à 16/06

Dia 10/06 - 1ª Lei da Prosperidade: A Fé
jejum para arrependimento

Dia 11/06 - 2ª Lei da Prosperidade: O Foco
jejum para arrependimento

Dia 12/06 - 3ª Lei da Prosperidade: A Diferença
jejum para buscar a face de Deus

Dia 13/06 - 4ª Lei da Prosperidade: O Relacionamento
jejum para quebra de fortalezas

Dia 14/06 - 5ª Lei da Prosperidade: A Mente
jejum para confirmação da chamada vocacional

Dia 15/06 - 6ª Lei da Prosperidade: A Honra
jejum para conquista do ministério

Dia 16/06 - 7ª Lei da Prosperidade: A Obediência
jejum da conquista

3º Passo: Entrega do Jejum e posse da benção

Faça uma oferta de sacrifício em sua igreja selando seu jejum entregue ao Senhor naquele momento 2 Co 9:6-9.

Queridos, preparem-se chegou o tempo de cantar em sua vida.

Shalom!


Pr. Júnior
Rede Palavra Viva

sexta-feira, 1 de junho de 2012

REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA

Graça e paz, queridos!

Estamos de volta com nosso blog. Estivemos um tempo fora do ar cumprindo o que o apóstolo Paulo nos orientou: "examinando-nos" a fim de publicar lições novas que pudessem trazer para sua vida muita edificação.

Neste novo tempo, profetizamos um novo céu sobre tua vida, novas experiências com Deus e, de alguma forma, que nós da Rede Apostólica PALAVRA VIVA possamos contribuir com seu crescimento espiritual.

Deus o abençõe muito!!!

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva