sábado, 20 de agosto de 2011

CÉUS DE CURA PARA SUA CASA


Céus de cura para sua casa - Ap. Renê Terra Nova/ MIR - Manaus

“Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” (Isaías 58:1)

As pessoas são curadas mediante a profecia que liberam, por isso precisamos aprender a profetizar. Profetizar é tomar a boca de Deus emprestada e falar o que Deus fala.

Para que a cura se manifeste dentro da sua casa, você precisa falar palavras que estejam em linha com a Palavra de Deus. Então, a sua cura virá depressa. Haverá um milagre em sua casa por intermédio da sua boca.

A consequência do que falamos é a manifestação de um milagre ou de uma maldição, de uma solução ou de um problema. O que você quer: milagres ou maldições? Claro que milagres. Então, aprenda a caminhar pelas regras divinas.

Precisamos aprender a conversar as coisas certas em lugares certos para que causem impacto. A maioria de nós, para promover algo dentro do nosso relacionamento social, físico, intelectual, emocional, precisa fazer um exercício de vocábulos.

Não é qualquer lugar que favorece certos tipos de linguagem. Por exemplo: se você estiver na sala de aula, encontrará grupos que falam palavrões, outros mais educados, outros que falam alto demais.

Em nosso trabalho, conhecemos pessoas fiéis, outras infiéis. E existem pessoas que convivem conosco e nós não as conhecemos. Assim como existem cônjuges casados há anos que não se conhecem, e vivem um relacionamento enfermo, marcado pelas transgressões de Jacó.

É por isso que precisamos ter a consciência de que fomos chamados para arrancar essas transgressões. Mas que tipo de transgressões são essas? É o que veremos agora.

Transgressões

1. Mentira entre os cônjuges

Toda mentira entre os cônjuges precisa acabar. Com sabedoria, arranque a mentira da sua casa. Na maioria das vezes, um cônjuge não é verdadeiro com o outro nos sentimentos. Amar é mais uma atitude do que um discurso. O amor é muito mais respeitado quando é agido do que quando é falado, embora seja necessário falar e agir. Não diga que ama por pressão.

Tenha diálogos francos com seu cônjuge, sem rispidez, mas com sinceridade. Faça exercícios de declarações de amor todos os dias para seu cônjuge, na frente dos filhos, para que estes se sintam seguros. Fale a verdade sempre e mande embora todo espírito de mentira.

2. Deslealdade nos compromissos assumidos entre o casal

A deslealdade nos compromissos entre o casal causa muitos dissabores no relacionamento. Quando você fizer qualquer promessa ao cônjuge, cumpra-a. Não esqueça suas promessas, nem finja que as esqueceu. Alimente-as e você nunca esquecerá delas. Deus não esquece as promessas que faz aos Seus filhos; Ele sempre as cumpre.

Tenha a integridade de cumprir as promessas que faz. Se houve esforço, mas não foi possível cumprir as promessas, ou só foi cumprida uma parte delas, saiba dialogar com o cônjuge para que entenda a situação e busque meios para sanar o compromisso, mas nunca deixe incompleto o cumprimento da promessa.

3. Usurpação de direitos conjugais

A Bíblia diz em I Coríntios 7 que o desejo do marido é para a sua mulher e o desejo da mulher é para o seu marido: “O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.”

Marido e mulher devem se honrar, tanto no físico, como no emocional e espiritual, sustentando as rédeas da casa, orando pela prosperidade da família, cobrindo os filhos em oração.

Quando o casal conhece a Deus e não está fazendo isso, está usurpando o direito do cônjuge. Não faça votos nem alianças de se abster da relação sexual antes de consultar o cônjuge.

Votos e alianças de pessoas casadas só têm validade se o marido disser o sim. Não negue ao cônjuge os seus direitos conjugais. Entre muitos casais cristãos, a mulher tem vergonha de procurar o marido e muitos homens são acanhados na relação, porque o marido tem dado nomes pejorativos para a esposa ou porque a mulher tem-se negado ao marido. Por conta disso, muitos maridos e mulheres têm sido empurrados para o adultério.

Não existe motivo para que os direitos conjugais sejam negados, “senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” (I Coríntios 7:5)

A Bíblia fala de sexo como fala de adoração. Nós é que somos maliciosos e maldosos e sujamos a santidade da relação sexual no casamento. A Bíblia fala sobre relação sexual, mas não falta a santidade. Deus quer que tenhamos saúde sexual dentro dos princípios do Reino.

4. Desejo do que não é nosso

Desejar o que não é nosso é pecado. Portanto, não coloque os olhos em coisas que não lhe pertencem, querendo que o cônjuge fique anulado porque a mídia incentiva a prostituição, o adultério. A Bíblia diz que a prostituta sofre por um pão de dores, mas a mulher adúltera procura um homem de valor (Provérbios 6:26). Homens de Deus, que têm valor, não procuram prostitutas, mas devem ficar alertas quanto às adúlteras, que podem querer lhes derrubar.

Marido, nunca pense que está imune às tentações. Quebre qualquer laço de adultério, porque você tem a integridade e não usurpará o direito da aliança que fez com a mulher da sua mocidade.

Esposa, cumpra as suas funções, sem violentar o seu corpo; cumpra com alegria e submissão às solicitações do seu esposo, porque ele, segundo a Bíblia, vale muito para a mulher adúltera. Não empurre o seu marido para a prostituição nem para o adultério.


Como arrancar essas transgressões:

1. Grite com toda a força

“Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” (Isaías 58:1)

Esse grito não está retratado a um grito físico. É o grito da atitude, é falar: “Deus, sara o meu casamento!” Se existe alguma área no seu casamento que não está sarada e você ainda não viu a cura brotar sem detença, grite em plenos pulmões, lembrando a Deus Suas promessas, e Ele fará vir a cura sem demora.

2. Erga sua voz como trombeta

“Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.” (Isaías 58:1)

Trombeta é shofar. O shofar representa a voz de Deus. Proclame o que o respalda na Palavra. “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente...” (Isaías 58:9)

Comece a fazer confissões das promessas de Deus para o seu casamento. Ore a Palavra. O shofar significa o toque para um território ser conquistado, para uma causa ser ganha, sob o comando de Deus. O problema é que queremos resolver tudo com a nossa sabedoria e já sabemos que problemas de casamento só se resolvem com a Palavra de Deus.

A sua casa não é casa de Jacó. Sua casa é o Israel de Deus. Clame em alta voz denunciando as áreas que precisam de cura e, sem detença, o Senhor fará o milagre. “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui.” (Isaías 58:9)

domingo, 10 de julho de 2011

7º Dia do Jejum das 7 taças - Ar - Seca e Engano

INTRODUÇÃO (para ser usado todas as noites) Apocalipse 16

“1. Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus (Apocalipse 16:1).

7ª taça – AR – Seca e Engano

“17. Então, derramou o sétimo anjo a sua taça pelo ar, e saiu grande voz do santuário, do lado do trono, dizendo: Feito está! 18. E sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande. 19. E a grande cidade se dividiu em três partes, e caíram as cidades das nações. E lembrou-se Deus da grande Babilônia para dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira. 20. Todas as ilhas fugiram, e os montes não foram achados; 21. também desabou do céu sobre os homens grande saraivada, com pedras que pesavam cerca de um talento; e, por causa do flagelo da chuva de pedras, os homens blasfemaram de Deus, porquanto o seu flagelo era sobremodo grande” (Apocalipse 16:17 a 21).

A visão desta noite é a sétima e 7 fala de perfeição. É o número perfeito e completo.

Para esta noite a perfeição de Deus fala de louvor. Nosso chamado é louvá-lo em todo tempo. Todo ser que respira, louve ao Senhor. Esta é a voz restaurada e purificada que deve sair do santuário.

Você é santuário do Espírito Santo e foi chamado para louvá-lo. As palavras torpes, entorpecidas, contaminadas, que desviam os planos, sonhos, vontades e promessas de Deus não podem estar em nossa boca ou ser nossa linguagem.

Hoje esta taça lhe traz uma nova linguagem de louvor:

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

Suas palavras não serão mais as mesmas, as pessoas ao seu redor lhe reconhecerão com aquele que tem palavra de vida e sua célula será cheia, sua casa se encherá de amigos e discípulos que precisam ouvir palavras de vida e louvores ao que vive e Reina para sempre.

Receba uma nova linguagem.

Feito está, representa que Deus é o Rei em todo tempo em sua vida e ele e apenas Ele deve ser louvado pelos seus feitos, pois Dele e para ele são todas as coisas no presente e no futuro.

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11:36).

O seu louvor já não será mais o mesmo, ter uma nova linguagem fala de o coração ter uma nova mentalidade e nestas 7 noites a purificação das 7 taças veio sobre sua vida e você tem nova mentalidade, está liberto das marcas, tem sua geografia, mar, rios, fontes, sol e história purificados.

Você foi purificado pela palavra, receba a plenitude da nova mentalidade e louve ao TODO-PODEROSO de Israel.



Deus lhe abençoe!



Fonte: Igreja Águas

Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

sábado, 9 de julho de 2011

6º Dia do Jejum das 7 taças - Grande Rio Eufrates - Seca e Engano

INTRODUÇÃO (para ser usado todas as noites) Apocalipse 16

“1. Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus (Apocalipse 16:1).

6ª Taça – Grande Rio Eufrates – Seca e Engano

“12. Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol. 13. Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; 14. porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. 15. (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.) 16. Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom” (Apocalipse 16:12 a 16).

A visão desta noite é o poder sobre as autoridades e poderes em nossas vidas, o poder dos Doze.

Esta taça representa a purificação e o domínio de Deus sobre toda autoridade.

O Grande Rio Eufrates tem o significado de imponência, autoridade e domínio, porém esta taça traz o símbolo de que Deus é maior que toda autoridade que tem tentado enganar nossas vidas.

Quando é que rãs dominariam sobre Reis? É um absurdo, mas temos visto coisas pequenas dominarem sobre os filhos de Deus.

Temos visto desânimo, cansaço, filhos, pornografia, mentiras, fofocas, etc. dominarem lideres de célula, Doze, levitas e todos os demais colaboradores na Igreja.

Alguns têm seus filhos e não vão mais a Igreja por causa dos filhos, das gripes, dos horários. Outros por conta de frios e chuvas. Outros por não gostarem de algum irmão abandonam seus chamados e seus alvos. São dominados por rãs, são guiados por rãs.

As rãs representam coisas mesquinhas, medíocres e ridículas que querem ser autoridade sobre nossas vidas.

Veja que quando estamos longe do Senhor as rãs dominam sobre Reis, mas hoje Deus se levantou, com sua taça de purificação, fez secar o Rio e todo o alimento, tudo que nutria as rãs em nossa história foi eliminado e Deus quer lhe levantar na Sua autoridade para servi-lo de uma forma sobrenatural.

Sua família, sua célula, seu trabalho, suas conquistas serão restauradas como de um Rei livre debaixo do comando do TODO-PODEROSO.

Hoje Deus que dominar sua vida e seu coração.

Entregue toda sua autoridade a Ele e creia que você fará discípulos de todas as nações da terra.




Deus lhe abençoe!



Fonte: Igreja Águas

Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

sexta-feira, 8 de julho de 2011

5º Dia do Jejum das 7 taças - Trono da Besta - Dor, Angústia e Úlceras

INTRODUÇÃO (para ser usado todas as noites) Apocalipse 16

“1. Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus (Apocalipse 16:1).

5ª Taça – Trono da besta – Dor, Angústia e Úlceras

“10. Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam 11. e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras. (Apocalipse 16:1).

A visão desta noite será a ira de Deus sobre o inimigo que ganhou os nossos corações.

Deus guerreia sempre contra nosso inimigo e nós somos o alvo da vitória de Satanás contra o nosso Deus.

Em muitas  mentes as coisas deste mundo e ofertas do maligno têm sido mais gostosas, apetitosas e atraentes que o chamado de Deus e sua santidade.

Adorar não parece tão atraente quanto uma boa partida de futebol, ou uma cervejinha no bar, ou uma fofoca, ou até mesmo uma pornografia pela internet.

Mas Deus tem uma aliança conosco e vai guerrear contra nosso inimigo sempre.

Hoje o inimigo de sua alma está apanhando, recebendo uma taça da ira de Deus contra ele e nossa vitória consiste em sermos adoradores.

Veja que os homens remordiam a língua e quando puderam falar blasfemaram. O remédio, o chamado de Deus, é que sejamos adoradores em todo tempo: na angústia, na úlcera, na tristeza e na dor.

Entre em adoração e levante o nome do Senhor exatamente onde o inimigo está lhe afrontando. Adore ao Senhor pelo o que Ele é e não vincule a nada que esteja acontecendo e você vencerá o inimigo.

Arrependa-se de não ter sido um adorador e recebemos a purificação para andar em santidade e adoração.




Deus lhe abençoe!



Fonte: Igreja Águas

Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

quinta-feira, 7 de julho de 2011

4º Dia do Jejum das 7 taças - Sol - Homens Queimados

INTRODUÇÃO (para ser usado todas as noites) Apocalipse 16
“1. Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus (Apocalipse 16:1).

4ª taça – SOL – Homens queimados

“8. O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. 9. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória” (Apocalipse 16:8 e 9).

A visão desta noite será a ira de Deus sobre o Sol que se tornou inimigo.

Temos visto o sol se tornar inimigo e tantas queimaduras e cânceres de pele nas pessoas.

Mas aqui o sol representa a Luz de Cristo que tem brilhado sobre nossas vidas e nos instruído a sermos sal e luz nesta terra.

Porém a Bíblia nos exorta a não sermos inimigos de Deus e andarmos em seus caminhos com obediência e que nossos pés sejam fixos nos caminhos que a lâmpada conduz.

O Senhor é justo e corrige seus filhos e o antídoto, o remédio é o arrependimento.

Às vezes mesmo depois de tantos encontros e tantos peniéis o coração é duro, não chora, não se entrega, não se submete.

Hoje o Senhor quer colocar um coração quebrantado e arrependido.





Deus lhe abençoe!



Fonte: Igreja Águas

Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

quarta-feira, 6 de julho de 2011

3º Dia do Jejum das 7 taças - Rios e Fontes - Sangue

INTRODUÇÃO (para ser usado todas as noites) Apocalipse 16

“1. Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus (Apocalipse 16:1).

3ª taça – Rios e Fontes – Sangue

“4. Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. 5. Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas; 6. porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso. 7. Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos” (Apocalipse 16:4 a 7).

A visão desta noite será a ira de Deus sobre os Rios e Fontes de nossas vidas.

Os rios e fontes representam a alegria do Senhor. Como andam estes seus rios?

Veja que as águas se tornaram em sangue, mas não é o mesmo sangue da segunda taça, como de morto, mas agora o sangue é um sangue vivo.

Da mesma forma que o Mar fica sem razão, assim também os rios e fontes, mas o Senhor quer corrigir seu povo sobre a motivação de suas alegrias.

Jesus precisa ser sua fonte de alegria, seu Rio de Vida.

Os seus ministros, pastores, líderes de célula, profetas que foram ignorados, rejeitados hoje precisam ter seu amor e respeito, restaurados em seu coração. Quantos deles eram fontes e rios sobre sua vida e foram rejeitados ou suas palavras e ensinos ignorados.

Você foi chamado para ser um Rio de Água Viva, uma fonte a jorrar para a vida eterna e hoje o Senhor quer restaurar esta fonte.



Deus lhe abençoe!




Fonte: Igreja Águas


Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

terça-feira, 5 de julho de 2011

2º Dia do Jejum das 7 taças - Mar - Morte

INTRODUÇÃO (para ser usado todas as noites) Apocalipse 16
“1. Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus (Apocalipse 16:1).
2ª taça – MAR – morte
“3. Derramou o segundo a sua taça no mar, e este se tornou em sangue como de morto, e morreu todo ser vivente que havia no mar” (Apocalipse 16:3).
A visão desta noite será a ira de Deus sobre o Mar, eliminando seu suprimento.
O Mar representa vida e suprimento.
A taça representa a purificação e Deus demonstra sua ira sobre os suprimentos errados, equivocados em nossa vida.
São suprimentos não baseados em vidas, mas suprimentos baseados em nossos próprios anseios, distantes do chamado e da Palavra de Deus.
Crentes que investem sua vida e sua fé clamando por suas coisas, suas promoções, seus carros e casas e não entenderam que os peixes do mar precisam ser conquistados.
Crentes que tem seu foco em seu umbigo, suas razões e não abrem mão para ganhar os peixes do mar.
Os discípulos são pescadores e não podemos negligenciar o Mar que o Senhor colocou diante de nós.
Talvez hoje já estamos vendo o mar de peixes a serem ganhos como um Mar de sangue coagulado, seco e sem vida.
O sangue de Jesus dá vida, mas se o negligenciarmos secaremos.
A taça é a purificação do Mar e hoje teremos o Mar diante de nós restaurado para dominarmos e conquistarmos seus peixes.


 
Deus lhe abençoe!

Fonte: Igreja Águas


Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

segunda-feira, 4 de julho de 2011

1º Dia do Jejum das 7 taças - Terra - Úlceras

INTRODUÇÃO (para ser usado todas as noites) Apocalipse 16

“1. Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus” (Apocalipse 16:1).

1ª taça – TERRA – Úlceras

“2. Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas (Apocalipse 16:2).

A visão desta noite será a ira de Deus sobre a geografia contaminada.

Nossa geografia (terra) é contaminada por termos marcas da besta em nossa vida.

A marca da besta fala de marcas deste mundo: orgulho, inimizade e obras da carne.

O texto não fala de algumas atitudes, mas fala de marcas.

Ter marcas significa que tais atitudes, pecados e mentalidade já fazem parte de nossa vida.

Algumas atitudes de orgulho, altivez, desobediência, rebeldia podem ser marcas em sua vida.

Temos um chamado para fazer discípulos e muitos, há anos, não andam no chamado, não contribuem com finanças, com serviço, com palavras de afirmação, com evangelismo ou convivem numa célula infrutífera como marca de suas vidas.

Esta marca torna nossa terra infrutífera, nossas conquistas de território discretas e mínimas.

Mas o Pai, vem com sua taça para purificar nossa geografia, a nossa terra.

Os adoradores de sua imagem são aqueles que defendem suas teses contrariando os comandos da Palavra e do chamado de Deus em suas vidas.

Veja que tais atitudes, marcas, pecados deixam o homem com úlceras malignas e perniciosas.

O salmista marcado pelo pecado disse: Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia” (Salmos 32:3).

Davi pecou com Betseba e passou a viver uma vida marcada pelo pecado de forma que criou uma nova mentalidade, uma mentalidade do “tudo bem”.

Tudo bem matar, tudo bem mentir, tudo bem dar as costas para Deus, tudo bem não ouvir à Deus, tudo bem....

Deus vem com sua taça para purificar uma mentalidade marcada pelo tudo bem...

Louve e glorifique ao Senhor pois o Seu coração trabalha para purificação da terra e hoje teremos nossa geografia purificada e as marcas retiradas e seremos curados de toda úlceras (conseqüência da alma doente).

Deus lhe abençoe!


Fonte: Igreja Águas


Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

domingo, 3 de julho de 2011

Começa às 00:00hs Jejum "Bebendo as 7 taças"


Entraremos em jejum, no período de:


00:00 horas do dia 4 de julho de 2011 até às 20:30 horas do dia 10 de julho de 2011.

Para as Igrejas Águas é uma convocação e para as igrejas de aliança um convite a participarem.


Jejuaremos, deixando de consumir totalmente,
no período do jejum:



1. Carne vermelha de todos os tipo (inclui-se aqui a carne suína e linguiças de carnes vermelhas).
2. Café
3. Chocolates sólidos de todas as formas.
4. Refrigerantes e águas com gás de todos os tipos, com ou sem aromas.
Jejuaremos positivamente nos reunindo em família (de preferência em casa) diariamente nesses sete dias e oraremos colocando como alvos:

1. Família e vida pessoal.
2. Células (aberturas de novas e crescimento das existentes).
3. Brasil.
4. Jerusalém.
Publicaremos as sete minstrações e os pastores líderes de cada igreja podem (se quiserem) distribuir para pessoas capacitadas e habilitadas a ministrarem na unção e no poder de Deus.

IMPORTANTE:

A Palavra de Deus afirma que: "Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando" (1Coríntios 14:3).

Deus abençoe a todos! Eu abençôo a todos!

Ap. Osvaldo Bertoni
Igreja Apostólica e Profética Águas - SEDE

e


Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

Introdução ao Jejum das 7 Taças

Ap. Mizinho - Igreja Águas/ Moóca

INTRODUÇÃO (para ser usado todas as noites) Apocalipse 16


“1. Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus (Apocalipse 16:1).

A carta de Apocalipse é formada por 4 visões descritas pelo Apóstolo João.

Destas quatro visões a segunda visão tem quatro séries de sete: sete cartas; sete selos, sete trombetas e sete flagelos/taças. Neste jejum seremos ministrados numa parte da visão dos setes flagelos: As setes taças!

As 7 taças da cólera de Deus são comumente entendidas e recebidas como a atitude de Deus como destruidor, ou vingador do pecado, porém entendemos que para este tempo a cólera de Deus através destas 7 taças vem para purificar, corrigir, adornar e organizar sua igreja/noiva.

O acontecimento das 7 taças está descrito no apocalipse para acontecer no tempo da Grande Tribulação e traz a marca da purificação, da limpeza e da correção de Deus.

Nestas 7 noites uma grande mudança acontecerá em sua vida e em sua história. Você não será mais o mesmo, mas uma unção de purificação de idéias, atitudes, mentalidade, serviço e direção de Deus virão sobre sua vida.

Sua célula entrará no maior tempo de multiplicação purificada de toda mentalidade mundana que nos afasta do foco, do centro, e da perfeita e pura vontade de Deus para nossas vidas e de nossos discípulos.

Fonte: Igreja Águas



Pr. Júnior
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

domingo, 26 de junho de 2011

Seis verdades que não podemos esquecer

I)              TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO. (Ec. 3.1-8; Sl. 40; 46.10)

1.      Tempo de plantar.
2.      Tempo de cultivar.
3.      Tempo de colher o que se planto.
4.      Salmo 37 diz: Confia, entrega e descansa.
5.      Isso tem a ver com namoro, noivado, casamento e sexo.
6.      Quem anda de acordo com o relógio de Deus nunca se perde.

II)           UMA ESCOLHA ERRADA PODE TRAZER CONSEQUÊNCIAS IRREPARÁVEIS.
1.    Sua vida é resultado de suas escolhas. 
2.  Algumas escolhas erradas e suas conseqüências:
(1)   Jonas escolheu fugir. Foi a causa da tempestade.
(2)   Sansão escolher satisfazer os desejos desordenados da carne e acabou sendo escravo e palhaço dos seus inimigos.
(3)   Judas escolheu vender Jesus e acabou suicidando-se.
(4)   Filho Pródigo escolheu sair de casa no tempo erra e da forma errada e acabou indo parar no meio dos porcos.

3.   Uma escolha errada pode comprometer todo projeto de Deus para a nossa vida, compromete o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas.
4.   "Há caminhos que parecem direito, mas o seu fim é morte". (Pv. 14.12)
5.   Deus que ser o Senhor das nossas escolhas também... Salmo 23 diz: "Guia-me..."
6.   Exemplo de escolha acertada: Moisés escolheu sofrer com o povo de Deus. Abraão, escolheu obedecer Deus mesmo sem saber para onde ia. José abriu mão de um programa com a esposa do Patrão, escolheu honrar a Deus e o patrão. Eliezer escolheu bem, porque submeteu sua escolha à direção de Deus.

III)             MUITAS OPORTUNIDADES SÃO ÚNICAS NA VIDA.
1.      Quando se tem convicção da vontade de Deus, nas oportunidades que surgem, não se brinca com isso. 
2.      Exemplos de pessoas na Bíblia que souberam dar a importância necessária para as oportunidades surgidas.
3.      cego de Jericó.
4.      Jacó, quando lutou com o anjo.
5.      Rebeca ao decidir por Isaque.
6.      A melhor definição de sucesso é: TALENTO + PREPARO + OPORTUNIDADE = SUCESSO.
7.      Muitas pessoas não atingem o sucesso em muitas áreas da vida, porque não levam a sério as oportunidades que Deus dá.

IV)             A LEI DA SEMEADURA É INFALÍVEL.
1.      É impossível colher laranja quando se planta abacaxi; (Gl. 6.7,8).
2.      É impossível colher muito quando se planta pouco (2 Co. 9.6).
3.      Plantar é opcional, colher é obrigatório.

V)                 NÃO BASTA ESTAR NA IGREJA, É PRECISO SER IGREJA.
1.      Exemplos. As dez virgens (Mt. 25.1-13).
2.      Marcas da igreja:
3.      Comunhão, (1 Jo 1.7).
4.      Santificação, (1 Ts. 4.3,4; 1 Co. 6.11).
5.      Missão- Adorar e Servir (Ef. 4.12, 16).
6.      Vitória sobre o inferno (Mt 16.18).

VI)             DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ.
1.      Você foi criado para louvor e glória d'Ele.
2.      Ele investiu o que tinha de mais precioso em você.
3.      Você não merece, mas precisa. Ele é o Deus de toda a graça.
4.      Ap. 3.20 Estou, perto, Batendo...




Pr. JÚNIOR
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

domingo, 19 de junho de 2011

Decreto de Conquista

Josué 1:3
" Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés."
 
Moisés tinha uma missão de conduzir o povo até a Terra Prometida que é, de acordo com a Bíblia, a terra de Israel, que foi prometida por Deus aos descendentes dos patriarcas hebraicos Abraão, Isaac e Jacó, e para isso, Moisés levantou 12 homens, os quais tinham a missão de espiar a terra a fim de verificar quais estratégias seriam utilizadas para tal conquista.
 
Assim temos que, os 12 têm a missão de conquista, mas somente 2 espias (Josué e Calebe), dos 12 enviados, voltaram com a visão ampliada, tendo em vista que entenderam a promessa que havia sobre a vida do seu discipulador, Moisés (Dt 11:24,25). Mas, sabemos que uma série de situações aconteceram no decorrer desta história e Moisés não cumpriu tal tarefa. Deus, então, levantou Josué sob o mesmo decreto que Moisés (Js 1:3; Dt 11:24,25), ou seja, conquistar a Terra Prometida.

Josué chorou a morte de seu líder por um tempo e, após isso, Deus o notifica que ele seria o condutor do povo rumo a Canaã. Deus poderia escolher qualquer um dos 12 de Moisés, inclusive Calebe, mas Josué era um discípulo inseparável e quando Deus falava com Moisés face a face, Josué era o primeiro a saber das revelãções (Êx 33:11), pois estava sempre por perto, próximo a tenda de Moisés. Com isso, Deus o escolheu e estabeleceu sobre a sua vida os decretos que estavam estabelecidos sobre a vida de Moisés. Deus sabia que em Josué não havia possibilidades de incredulidade, pois ele era o primeiro a ver os efeitos das promessas na vida de seu líder, sua fé era viva assim como a Palavra dada a Moisés e isso o tornou escolhido de Deus para cumprimento da promessa de conquista da Terra Prometida.

Quanto mais próximos estamos daquele que detem a promessa , mais rápido Deus nos levanta como seus sucessores para as grandes conquistas.

Josué era voluntário no exército que Moisés liderava. Quantos de nós declaramos que somos soldados do exército de Cristo, mas não queremos nos submeter tanto quanto um soldado se submete a um capitão que, na realidade, ele nem sabe quem é até que o mesmo lhe seja apresentado no batalhão? Temos que ser soldados voluntários ao exército de Cristo, pois sabemos quem é nosso General, seguimos os seus passos e nenhum inimigo nos resistirá (Js 1:5). 

Quando os espias voltaram da Terra Prometida, relataram a Moisés sobre as maravilhas que viram, com exceção de Josué e Calebe, todo o povo murmurou contra Moisés e contra Deus por olharam somente para as dificuldades, liberaram decretos de morte e não de vida, de maldição e não de benção, não pode haver murmuração em nossos lábios. A murmuração é desculpa na boca do díscipulo, e desculpa na boca do discípulo é incredulidade na Palavra de Deus. E Josué era o discípulo que creu na promessa ao ponto de, junto de Calebe, motivar o povo à conquista. Josué era uma conquistador, assim como você é um conquistador, após o decreto (Js 1:3), Deus estabeleceu um discipulado (Js 1:7,8), o qual foi a base para as conquistas de Josué e, hoje quero liberar este decreto sobre tua vida, tua família, tua casa e listar um discipulado, o qual será a base para suas conquistas e "assim como Deus foi com Moisés e com Josué, será também contigo", anote:

  •  seja forte e corajoso
  • cuidadoso em cumprir os mandamentos
  • não desviar nem para a direita e nem para a esquerda
  • não parar de falar da Palavra de Deus
  • meditar de dia e de noite na Palavra Viva de Deus

Desta forma, cumprindo as indicações deste discipulado, você terá como resultado a prosperidade por onde andar e será bem sucedido em todos os teus feitos, inclusive na conquista de sua família e amigos para o Reino. Deus nos levantou como alguém indesistível no Reino e notável no mundo, isso se dá a partir dos decretos, e estes já nos foram dados.

Antes de Deus discipular Josué, como vemos nos versículos 7 e 8, Deus decretou sobre a vida de Josué. Então, entenda: antes de exigirmos que as pessoas ao nosso redor tenham uma postura de vencedores, temos que decretar tal postura sobre a vida delas e depois ensina-las sob os fundamentos da Palavra Viva de Deus e sempre de olho nas indicações que o próprio Deus deu a Josué.

Declare e estabeleça por decreto sobre os teus a Palavra Viva de Deus e verás nos próximos dias os sinais, prodígios e maravilhas que Aquele que é poderoso, para fazer muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos, fará na sua geografia.

Deus te abençoe!



Pr. JÚNIOR
IGREJA APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

sábado, 11 de junho de 2011

A dor que gera prosperidade



Is 53:10
Você já se perguntou do por que de tantas provas e sofrimentos?
Você já pensou sobre Deus se agradar por vê-lo em alguns momentos difíceis?
Saiba que seu sofrimento está narrado na Bíblia. Quando somos moídos, a prosperidade depois virá para as nossas mãos.
Jesus passou por momentos difíceis que O levaram à morte. Então, se isso foi permitido a Jesus, também será permitido a nós, em outro nível, é claro.  O problema é que muitos pensam que por terem aceitado a Jesus só terão momentos de glória, e isso não é verdade.
O Reino nos alimenta e a Palavra nos estimula a uma vida melhor. Mas em Isaías 53:10, diz que agradou a Deus que Jesus passasse por tudo o que passou quando esteve na Terra. “Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, e prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão”.
Yeshua pediu a Deus que, se fosse possível, passasse d’Ele o cálice que teria de beber, apesar de saber que precisava cumprir a vontade do Pai. A Bíblia mostra que nem Jesus foi poupado de passar por dificuldades. O Senhor sabe que não é fácil passar por um momento difícil e permanecer na Honra. Contudo, faz-se necessário compreender que a vontade de Deus é que a prosperidade corra em nossas mãos.
Em Isaías 53:11,12 está escrito: Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores”.
Descobrimos neste texto que Deus viu que em Jesus havia uma dificuldade dentro da administração dos momentos difíceis, porque ele orou pedindo que, se possível, fizesse com que o cálice – a dificuldade – fosse passado. O grito do Messias mostra que a dificuldade é para todos que se fazem humanos.
Deus, quando se fez homem, passou pelas dificuldades de homem, não foi poupado de nenhuma delas, mesmo sendo o Cristo. Agradou ao Senhor vê-lo passar por tudo o que o que Ele passou, porque todo aquele sofrimento seria revertido em bênçãos, e vidas seriam conquistadas na Cruz do Calvário.
De igual modo, agrada ao Senhor ver você passar pelas dificuldades, porque Ele sabe que elas serão um ponto de contato entre você e o céu, para que a prosperidade corra solto em suas mãos. Talvez você não entenda isso, mas ao abrir a Bíblia, tudo fica mais claro e entendemos que Deus está nos dando essa palavra.
As dificuldades são como feridas que proporcionam cura e posteriormente algo de valor para o viver de cada cristão. É como a ferida de uma ostra que gera pérolas. Deus está gerando pérolas em nosso coração. Suporte as feridas, pois elas trarão valores inestimáveis às nossas vidas.

Fonte: Site Oficial Apóstolo Renê Terra Nova