segunda-feira, 22 de julho de 2019

A Glória do Cordeiro

A "glória dos príncipes" é bajulação pública e exibição militar. A glória do homem é a conquista, a honra de um mundo, o qual tem falsos deuses e falsos desejos. A glória de Cristo não é o triunfo sobre os exércitos derrotados. Lemos no relato do primeiro milagre, em Caná da Galileia, que Jesus _"manifestou a sua glória"_ (João 2.11) em um simples vinho tinto! Isso nos fala através das palavras de Cristo, na Última Ceia: _"Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados"_ (Mateus 26.28).

No primeiro capítulo do seu Evangelho, João escreveu: _"E vimos a sua glória"_ (1.14). Percebemos o que realmente era essa glória nos capítulos 12 e 13. Não tinha nada a ver com o honroso anel pelo qual o mundo reconhece seu tipo de glória; mas, em vez disso, apontou para a morte horrorosa e feia, porém necessária. _"É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem... se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só"_ (João 12.23,24).

Continuamos a ler no relato da Última Ceia, até o momento em que Judas Iscariotes sai para trair Jesus: _"Quando ele saiu, disse Jesus: Agora, foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele; se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará nele mesmo; e glorificá-lo-á imediatamente"_ (João 13.31,32).

Essa glória de Jesus irrompeu no Calvário – a verdadeira glória. A glória dos céus foi revelada nos mananciais de abundante misericórdia – água e sangue do seu coração – rios gêmeos de amor e purificação. _"Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas!"_ (Hebreus 10.10). _"Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor"_ (Apocalipse 5.12). Honre ao Cordeiro de Deus hoje, e você verá a Sua glória!

*Escritura para hoje*
_"Quem ama a sua vida perdela-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará."_ *João 12.25,26*

 Pr. Jotha - Rede Rhema