"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." (Malaquias 4:5,6)
Nos últimos dias, o discipulado seria resgatado através de um Modelo: O Manto de Elias, um manto que tem o poder de converter coração de pais aos filhos e de filhos aos pais, de discipuladores aos discípulos e de discípulos aos discipuladores. Por quê? Porque servir não é o mesmo que se submeter; amar não é o mesmo que se submeter. Alguns servem e amam, mas preferem fazer sua própria rota, seu próprio caminho, sua própria vontade; caminham no seu próprio pensamento.
Precisamos desse manto de discipulado sobre a nossa liderança, sobre os nossos 12. Como líder, sei bem o que é isso, mas sei também que é possível, como líder, desatar outros líderes e liderar sobre vidas ensino para entrarem numa dimensão de discipulado eficaz.
Modelo de um poderoso avivamento
Como modelo que somos, precisamos trabalhar com estratégias para que líderes e discípulos, todos os que são cristãos e se dizem mentores de um avivamento, entendam a real necessidade de viver pelo Modelo. Não quero que a Nação diga ou pense que Manaus é Modelo. Eu tremo nas bases, porque muito mais do que dizerem ou pensarem quero que realmente sejamos Modelos.
Sei que como Modelo, a nação e as nações irão nos copiar e tenho a preocupação sobre o que eles estão copiando. Não pode ser qualquer modelo. Já tivemos muitos avanços. Ungimos muitos Pastores e Apóstolos; somos libertos e curados em muitas áreas; alcançados em tantos níveis; restaurados de forma sobrenatural; restituídos sem medida... Logramos muito êxito em tudo o que fazemos, mas nunca podemos deixar de ser Modelo ou pensar que o que conquistamos é suficiente.
Apesar de tantos benefícios recebidos do Todo-Poderoso, ainda temos muito a mudar. Ainda existem níveis de carnalidade que precisam ser renunciados. Muita alma misturada. Mas o que me faz caminhar na confiança de que estamos agradando o coração de Deus é que chegaremos ao Modelo que Ele tem confiado para nós, é que o Manto de Elias é, nos últimos dias, uma conversão de coração do discípulo ao discipulador, também.
Por: Ap. Renê Terra Nova
Pr. Jotha - Rede Rhema