Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. (Isaías 42:6,7)
Curados para ver o futuro - a falta de cura causa uma cegueira que nos impede de ver o futuro nos impede de ver o que podemos alcançar em Deus.
Muitas vezes somos curados mas não sabemos o que fazer a partir daí, a partir do momento em que a ferida foi estancada.
Tabata foi curada mas não sabia qual seria o próximo passo então Pedro a pegou pela mão e a apresentou para multidão.
Deus quer nos libertar no físico e no espírito.
Existem Síndromes emocionais que aos olhos nu parecem pequenas mas que por dentro avassalam e corroem a estrutura dos nossos sentimentos. São elas razões de nossos insucessos. São lugares inacessíveis, oculto dentro de nós, e é nesses lugares que Deus quer ter acesso, primeiro em nós e através de nós para abrir os olhos dos que ainda não enxergam, libertar os que se encontro em prisão, e os que estão em trevas.
(Mateus 8:31-32) …Então, os demônios imploravam a Ele: “Se nos expulsas, permite-nos entrar naquela manada de porcos!”. E Jesus lhes disse: “Ide!” Assim que saíram entraram nos porcos. De repente, toda a manada correu em disparada e atirou-se violentamente precipício abaixo, em direção ao mar, e nas águas pereceram.
Jesus chegou na cidade e trouxe cura e libertação. Deu permissão aos espíritos malignos possuísse os porcos que por sua vez se jogaram do penhasco. Isso trouxe prejuízo ao dono dos porcos mas libertação ao homem que tivera possuído pelos espíritos. O homem curado, partiu com a missão de curar outros.
Se não nos conscientizar que devemos andar por princípios estamos fadados a sofrer perdas.
Quem não anda por princípios é lesado por suas próprias ações. Será que o dono dos porcos andava por princípios?
Existem travas em nós, consequência das nossas ações. Muitas vezes somos alcançados pela libertação mas nosso íntimo ainda está preso as amarras que nos fez prisioneiros de um passado de pecado.
Só temos condições de preparar o caminho do Senhor se formos pessoas curadas.
Deus quer promover uma cura por completo em nós. Nos dar uma visão do futuro. Tirar tudo que limita a nossa visão e isso só pode acontecer com nosso posicionamento como pessoas que desejam ser curadas, que o adoram pelo que ELE é.
Temos que ser realistas e reconhecer diante de Deus tudo que tem nos limitado por ainda haver travas em nós por ainda haver cárceres que impedem de avançar com a certeza que somos aptos de preparar o caminho do Senhor e de sermos pessoas realizadas em nossas ações.
É preciso dar liberdade para DEUS tocar nossas vidas.
Damos a liberdade a ElE quando confessamos o que nos causa vergonha medo e deficiência.
Deus nos pega pelas mãos nos guarda e nos faz caminhar com segurança. ElE nos fará lembrar da aliança que tem feito para caminharnos protegidos e curados para ver o futuro e sermos instrumentos de libertação. É preciso queimar em nosso coração o desejo de abrir um caminho que motive as pessoas adorar a Deus, abrir um caminho de adoração e gratidão e não de petições vãs e vazias, mas sim um caminho de planos bem sucedidos.
Jotha Júnior | pastor
Rede Rhema - Sede/PR