quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A TRANSFIGURAÇÃO DE YESHUA

A TRANSFIGURAÇÃO DE YESHUA

A TRANSFIGURAÇÃO ou TRANSFORMAÇÃO de Yeshua relatada nos evagelhos representa um GRANDE ensino sobre sua DIVINDADE, sua IDENTIDADE e sobre os PILARES da RESTAURAÇÃO das RAÍZES da FÉ.

Ela também possui uma mensagem para o final dos tempos, um clamor profético sobre a importância de "transformarmos" Yeshua em nossos dias de volta para a sua glória original.
*Jesus, o Messias, é aquele que conecta o Velho Testamento tornando-os VIVOS e ATUAIS para os nossos dias.*

Veja: 
(Mateus 16:13)
"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" 

(Lucas 9:28-35)
"E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar. E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém. E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele. E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia. E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram. E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi." 

A tradição cristã atesta que este "monte" seria o monte TAVOR(Tabor). Isso é muito pouco provavél, pois além de nos dias de Jesus existir uma Fortaleza romana no topo do Monte, ele também era usado por gentios na Galiléia para oferecerem sacrifícios aos seus ídolos (deuses pagãos).

Jesus já estava em Cesaréia de Filipe, o que nos leva a acreditar que ele se dirigiu ao MONTE HERMON, a 20km de Cesaréia e com quase 3000mt de altitude. Um verdadeiro retiro espiritual. Não faria sentido Jesus ir para o monte Tabor, considerando que ele estava a 20km do Monte Hermon, do qual Davi fez referência (Sl 133:1,3).

A VOZ DOS CÉUS (bat kol)
Três vezes Jesus é alvo de uma BAT KOL

A voz dos Céus é uma representação da vontade e autoridade divina. Seu sentido original é "voz que reverbera, ecoa", algo que transcende o espaço/tempo em apregoar a vontade divina. O Ap. Paulo e o autor de Apocalipse ouviram também a "voz do céu".
1. Em seu batismo (mikvê) no Jordão (Mt. 3:17);
2. Em sua entrada triunfal em Jerusalém (Jo 12:29);
3. Em sua transformação (Lc 9:35).

Esta voz do céu confirma a identidade de Jesus construída pelo Velho Testamento. É o decreto divino que alerta ISRAEL e o mundo sobre quem é Jesus.

Considerando que o mundo descaracterizou a identidade de Jesus, nós, cristãos, precisamos trazer de volta a identidade de Jesus, conforme o decreto de Deus no momento da transfiguração.

Veja: 
(... a ele ouvi) - YESHUA É O MESSIAS PROMETIDO NO PENTATEUCO (TORÁ)
é impossível falar de Jesus sem falar do Éden, Abraão, profetas e reis da bíblia

(Deuteronômio 18:18,19)
Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.

YESHUA É O MESSIAS PROMETIDO NAS ESCRITURAS (HISTÓRICOS E POÉTICOS)
(Salmos 2:7,8)
Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.

YESHUA É O MESSIAS PROMETIDO PELOS PROFETAS (MAIORES E MENORES)
(Isaías 42:1)
Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.

Não há possibilidade de restaurar a identidade de Jesus sem aproximá-lo de Moisés e os profetas (Jo 5:46; 6:14). Ao aproximar JESUS de MOISÉS (pentateuco) e ELIAS (profetas), Sua VERDADEIRA NATUREZA e IDENTIDADE foi revelada! Talvez Jesus precisasse de maiores informações ou apenas um encorajamento sobre as coisas que "estariam por vir". A solução do ETERNO para confortar Seu Filho sobre os seus "últimos dias" foi aproximá-lo da promessa estabelecida no Velho Testamento.

Precisamos trabalhar o "ide" de Jesus, e não sentar e esperar. É nosso trabalho sair do "politicamente correto", "politicamente correto" não muda a vida de ninguém, o que muda nossas vidas é a palavra de Deus

Para ficarmos seguros quanto aos "ultimos dias", devemos também "aproximar YESHUA a MOISÉS e a ELIAS"! Quando entendemos Jesus em seu contexto judaico, como o Messias anunciado no Velho Testamento, fazemos com que sua VERDADEIRA IDENTIDADE seja REVELADA! MOISÉS E ELIAS TRANSFORMARÃO A IMAGEM QUE O MUNDO E QUE ISRAEL TEM DE JESUS, REVELANDO-O COMO YESHUA, REI DOS JUDEUS, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ E O MESSIAS DE ISRAEL.

Jesus está sob 2000 anos de tradições, teologias e doutrinas que apagaram sua glória, sua identidade! Reaproximando-o a Moisés e a Elias (glorificados), revelaremos a ISRAEL e ao mundo quem é verdadeiramente o "Jesus" que Roma levou cativo para seus portões. REVELAREMOS AO MUNDO A GLÓRIA DE YESHUA! Não existe restauração de Yeshua e das raízes da fé sem MOISÉS, sem ELIAS e sem o VELHO TESTAMENTO.

A identidade de Yeshua está descaracterizada... a fé saiu de Israel foi para Europa e virou uma religião, saiu da Europa foi para a América e virou comércio.

Precisamos levar Jesus de volta para Jerusalém, retirar ELE de Roma, em Jerusalém é a casa de Yeshua. Para que a igreja vença, Israel precisa estar do nosso lado, eles precisam reconhecer Yeshua como o Mashiah!!

TRANSFORMAÇÃO JÁ! METAMORFOSE JÁ! RESTAURAÇÃO JÁ!