sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

HONRAR PARA SAIR DO CATIVEIRO - PARTE FINAL

Texto:Malaquias 1:2-6,14
Verdade Central:A honra nos tira de cativeiros. Quando começamos a honrar, o cativeiro é rompido na nossa vida. O princípio da honra nos ministra libertação. Quando entendemos e colocamos a Gênese da Honra dentro de nós, percebemos que Deus, o Senhor dos Exércitos colocou todos os Seus princípios para serem obedecidos.
Introdução: Quando saímos do cativeiro, recebemos outra alegria, um novo cântico. O que significa que cativeiro é escravidão e sair dele representa libertação. A Bíblia diz:“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.” (Salmo 126:1-3). Todas as pessoas que cumprem o princípio da honra mergulham em libertação. Porém, há pessoas que não sabem entender a veracidade do princípio da honra. Vemos isso claramente na vida de Esaú.
Um líder de honra remove a síndrome de Esaú
Somos líderes de honra e estamos formando uma geração de honra. Então, até quando as síndromes de desonra povoarão a alma do povo de Deus? Somos responsáveis pela resposta do futuro. Muitos pensam que podem agir incorretamente no presente, como fez Esaú, como se o fruto não fosse aparecer um dia.
Não nos tornaremos amargura para os líderes que nos cobrem, porque abandonaremos todo e qualquer tipo de desonra que ainda insista em permanecer. O Senhor está desenhando algo novo para homens e mulheres que agem segundo o Seu coração. Esses serão honrados porque vivem para honrar a Deus e as pessoas.
Sabemos que a síndrome de Esaú é repetitiva para quem não teme a Deus e brinca com as promessas do Senhor para fazer a sua própria rota e caminhar pela própria vontade. Mas nada diante de Deus fica esquecido. Esaú tinha um comportamento neurótico, caminhava pelas verdades estabelecidas por ele mesmo.
Esaú fez escolhas terríveis na vida, desde as mulheres que tomou como esposas quanto a perseguição ao irmão Jacó. Mas houve um rei, com o qual Esaú fez aliança, mesmo sabendo que era um rei que havia feito guerra contra seu avô, Abraão (Gênesis 14:6). Isso aconteceu porque quando estamos presos aos nossos próprios interesses, fazemos alianças que nos beneficiam. E mesmo que elas prejudiquem os descendentes não nos preocupamos, por causa dos interesses particulares. Mas os que conhecem a liberdade, a honra, não podem ficar presos a alianças espúrias.
Esaú tomou decisões equivocadas, esquecendo-se de que as decisões do presente definem o futuro. Ele não estava blindado. O que nos blinda é a unção. A unção nos blinda e nos faz cúmplices dos propósitos de Deus e não dos particulares. Esaú gestou, no futuro, inimigos da verdade e dos princípios. Quando nos precipitamos, fazemos alianças que não apenas nos prejudicam, mas também prejudicam nossos descendentes.
Esaú perdeu o princípio que lhe fora inculcado e teve uma descendência competitiva, seus filhos foram flecheiros, amargos e perversos. Eles se tornaram inimigos dos pais e das comunidades entre eles. Os filhos de Esaú mentiam, roubavam e matavam. Tudo o que faziam tinha um peso de desonestidade.
Você não pode andar como Esaú, você deve andar nos passos de Deus para ter conquistas verdadeiras. Muitos na Igreja têm se comportado como edomeus, maquinando o mal, sem temor a Deus e aos líderes, querendo saber qual é a sua parte, possuídos por perversidade e imoralidade. Mas nós não somos descendentes de Esaú! Não podemos matar e destruir só para prevalecer nossos interesses particulares. Não podemos traumatizar as pessoas para conquistar territórios. Quando isso acontece, a conquista não é verdadeira, porque a desonra foi plantada.
Onde há infidelidade, há desonra. Onde há desonra, a história para. A história da desonra não tem segmentos, mas ensaios. Os que cometem desonras trancam-se em cadeias, grades particulares. Mas, onde há fidelidade, há honra. Onde há honra, a história tem começo, mas não tem fim. Os que entram pela senda da honra nunca param de conquistar porque o caráter da honra está impregnado no caráter deles.
O arrependimento arranca a semente da desonra
A Bíblia mostra que as pessoas entram em cativeiros quando promovem desonra. Na escola da vida, encontramos pessoas de fala dupla: na frente do líder, possuem uma fala, mas com outros mudam o discurso. Dizem ter aliança e prometem ser fiéis nas adversidades, porém possuem um coração longe das palavras que são lançadas. Por isso, muitos estão nos seus cativeiros particulares.
A desonra não pode encontrar lugar em nossa vida, no nosso caráter. Não somos edomeus, somos da descendência de Yeshua. Quando a desonra entra, entra também a perda do território. Toda desonra tira os privilégios que você conquistou. Temos visto essa realidade ao longo da Bíblia. Foi assim com Adão e Eva, foi assim com Caim, foi assim com Esaú e tantos outros.
O arrependimento é o antídoto para arrancar a semente da desonra. Israel entrou em cativeiro, mas quando voltou a honrar a Deus, pelos princípios da Palavra, foi honrado novamente, mas antes, teve que enfrentar o seu deserto para reconquistar o que havia perdido.
Muitos nasceram e morreram em cativeiros, esperando a libertação. Filhos esperaram que seus pais fossem para a terra prometida, e não puderam realizar o sonho, pois a desonra de uma geração pode ser a catástrofe de outra. Os cativeiros são resultado de uma desonra, e, por fim, sabemos que muitos não puderam ser o que desejavam, porque alguém atrás plantou uma semente que anulou a conquista de sonhadores.
A palavra e a ação colaboram para uma honra perfeita. Israel, quando desonrou, ficou errante sobre a terra até se arrepender e voltar. Então, o remédio para a honra ser devolvida é confissão e arrependimento profundo.
Você pode pensar em quantas vezes já foi desonrado, mas Deus quer muito mais: quer que você pense em quantas vezes você desonrou pessoas. Quebrante-se por isso e se arrependa.
Algo poderoso estava vindo em sua direção e a desonra bloqueou. Entre em quebrantamento, renúncia e seja restituído. Quando você entra no princípio da honra, um novo território se amplia na sua direção. Quando você honra, atrai chuvas sem medidas para a sua vida, sua família e sua Nação.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

HONRAR PARA SAIR DO CATIVEIRO - PARTE 1

Texto:“Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? Disse o Senhor; todavia amei a Jacó, e odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto. Ainda que Edom diga: Empobrecidos estamos, porém tornaremos a edificar os lugares desolados; assim diz o Senhor dos Exércitos: Eles edificarão, e eu destruirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o Senhor está irado para sempre. E os vossos olhos o verão, e direis: O Senhor seja engrandecido além dos termos de Israel. O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? Diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? ... Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.” (Malaquias 1:2-6,14)
Verdade Central: A honra nos tira de cativeiros. Quando começamos a honrar, o cativeiro é rompido na nossa vida. O princípio da honra nos ministra libertação. Quando entendemos e colocamos a Gênese da Honra dentro de nós, percebemos que Deus, o Senhor dos Exércitos colocou todos os Seus princípios para serem obedecidos.
Introdução: Quando saímos do cativeiro, recebemos outra alegria, um novo cântico. O que significa que cativeiro é escravidão e sair dele representa libertação. A Bíblia diz: “Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.” (Salmo 126:1-3). Todas as pessoas que cumprem o princípio da honra mergulham em libertação. Porém, há pessoas que não sabem entender a veracidade do princípio da honra. Vemos isso claramente na vida de Esaú.
Esaú – líder de desonra
Todas as pessoas que honram têm direito a legados. Quem honra pai e mãe, viverá dias longos sobre a Terra. Esaú foi o primogênito de Isaque e Rebeca, mas porque entrou desonra na vida dele, perdeu o legado. Esaú cometeu tantos erros, não apenas com os pais, que a Bíblia diz que Deus Se aborreceu dele. Algumas traduções chegam a dizer que Deus amou Jacó e odiou Esaú.
Esaú teve uma educação perfeita. Seus pais geraram os filhos em oração. Jamais imaginariam que a gravidez seria complicada. Mas Rebeca deu sinais de complicações. Deus lhes disse que os filhos que estavam no ventre dela eram gêmeos, que o mais novo estava agarrado ao calcanhar do mais velho e que os dois seriam nações poderosas. O primeiro nasceu com a pele coberta de pelos vermelhos, e foi chamado Edom, Esaú. O segundo nasceu segurando o calcanhar do irmão e recebeu o nome de Jacó (Gênesis 25:19-26).
Esaú quebrou o princípio da honra e se tornou em amargura para seus pais, seus líderes, Isaque e Rebeca. Quando perdemos a visão da honra, negociamos a unção por um prato de lentilhas (Gênesis 25;27-34). Não negocie a unção que você recebeu com nada neste mundo. Você não está à venda. Fazemos parte de um povo inegociável. Não somos edomeus.
Só há uma maneira de fechar a porta da bênção: entrar na rota da desonra. O ato de desonra na vida de Esaú anulou todos os atos bons que um dia ele fizera. As duas mulheres que ele arrumou, no meio do caminho, fizeram com que fosse lembrado pelas calamidades que vieram na sua direção.
Somos criaturas de registros. Os pais, Isaque e Rebeca, não mereciam esta afronta do filho Esaú. Você, como filho, não tem o direito de se transformar em edomeu para os seus pais e seus líderes, trazendo amargura, tristeza e perplexidade por causa de confusão.
Desonra, um problema para o futuro
O problema da desonra não é o presente, mas o futuro. Todas as vezes que a Bíblia cita Esaú, é com desprezo, porque Deus não permite que a desonra prossiga no arraial. Podemos lembrar o que está escrito em Malaquias 1:1-4. “Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? Disse o Senhor; todavia amei a Jacó. E odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto. Ainda que Edom diga: Empobrecidos estamos, porém tornaremos a edificar os lugares desolados; assim diz o Senhor dos Exércitos: Eles edificarão, e eu destruirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o Senhor está irado para sempre.”
Deus havia prometido que Esaú e Jacó seriam pais de nações fortes e poderosas. Israel se tornou uma nação forte e poderosa. Até hoje Israel está aí, por cabeça e não por cauda. Jacó cruzou um deserto para obedecer aos seus pais e não escolher mulher dentre o povo em que moravam. Esaú, porém, decidiu tomar como esposas mulheres pagãs.E a Bíblia diz que isso foi contra a vontade dos seus pais. “Ora, sendo Esaú da idade de quarenta anos, tomou por mulher a Judite, filha de Beeri, heteu, e a Basemate, filha de Elom, heteu. E estas foram para Isaque e Rebeca uma amargura de espírito.” (Gênesis 26:34,35)
Você sabia que Herodes, o rei que cometeu muitas atrocidades, era descendente de Esaú? E uma de suas maiores atrocidades foi mandar matar crianças de 0 a 2 anos de idade por pensar que uma delas poderia ser o ‘rei dos judeus’, alguém que colocaria seu trono em risco. Que ato horrendo! Quem diria que o maior perseguidor do Messias seria um descendente de Esaú, na figura de Herodes?
Por causa daquelas mulheres pagãs, que não tinham aliança com o Deus de Israel, Esaú se contaminou. Esaú afrontou toda a sua descendência por causa de duas mulheres. Às vezes, desonramos autoridades que estão sobre nós por coisas tão pequenas... Mas é porque a desonra não tem limites.

Quando Esaú poderia imaginar que aquelas mulheres dariam filhos que, gerações mais tarde, iriam para o trono e perseguiriam o Messias? Então, lembre-se de que a desonra do presente leva a descendência ao trono da desonra no futuro. O final da desonra de Herodes foi morrer comido por bichos. A desonra da humanidade levou Jesus para a Cruz. Mas, Deus matou a desonra e ressuscitou a Honra, Jesus.

domingo, 10 de janeiro de 2016

70 DIAS DE JEJUM - A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA


***AVISO IMPORTANTE***
Este jejum está sendo ministrado com base nas orientações dadas pelo Apóstolo Renê Terra Nova publicadas no site do MIR, clique aqui e saiba mais.
Considerando que estamos em fase de literal reforma do novo templo, adaptamos as orientações com foco na visão que viveremos este ano em nossa Rede. Todos os discípulos receberão comandos específicos via whatsapp.
******
Durante 70 dias, a partir de 11 de Janeiro, estaremos no JEJUM - A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA para o crescimento e consolidação da nossa geografia. Cuidaremos especificamente da geografia que nos foi confiada para promover libertação, cura e restauração. Para isso, será necessário:
- Investir na Equipe de 12;
- Fazer encontros específicos de crescimento;
- Desenvolver o caráter dos 12.
Essa é nossa meta principal, pois o foco na Visão é prioridade.
JEJUM
Por 70 dias, não comeremos carne de espécie alguma (exceto por necessidade extrema, sob orientação dos seus profissionais da área: nutricionista ou médico. Carne vermelha, de forma alguma, mas frango, peixe ou outro tipo de derivados devem ser consultados. Se seu médico não liberar, siga as instruções dele).
Nossa alimentação será à base de legumes, verduras e frutas, inserindo também alguns grãos e cereais, ovos e leite. Serão cortados os doces, refrigerantes, guloseimas e similares. Não faremos pausa, portanto, observe com atenção as instruções nutricionais mais abaixo. 
O Jejum será entregue dia 20 de Março na 1ª Celebração da Família com a Ministração da Santa Ceia do Senhor no novo templo. E aos que aderirem o Jejum como um ato Profético, entregaremos como Corpo de Cristo dia 20 de Março, em Ferraz de Vasconcelos - SP. Vamos pagar o preço pela conquista do novo templo e tudo que o Eterno nos concedeu e nos concederá em 2016. Será um Memorial ao Senhor.
ORAÇÃO
Por 70 dias, oraremos na Igreja, em casa ou no trabalho, todos os dias, em três horários: das 6h às 7; das 12h30 às 13h30; das 21h às 22h. Faremos oração e jejum para limpar os céus do local, das nossas casas e trabalho. Para quem trabalha ou tem alguma atividade que o impeça de fazer 1 hora de oração, escolha três momentos no dia e faça as orações pelo máximo de tempo que puder.
PASTORES, LÍDERES E DISCÍPULOS
Por 70 dias, focaremos nos, nas suas gerações e no ministério confiado, no crescimento da Igreja local.
Neste período:
TODO TEMPO QUE, ANTES ERA OCIOSO, SE TORNARÁ EM MOMENTO DE ESTUDO, ORAÇÃO E CONSAGRAÇÃO.
EQUIPES DE 12
Nossos discípulos serão reformados. Os que frutificam, os que têm o dom de serviço, os que cooperam com testemunho da Visão serão honrados nos lugares de que estão. Os que não conseguem manter esse testemunho de crescimento, serviço e testemunho da Visão, serão sinalizados e, se quiserem, serão ministrados para serem desatados e serão legitimados 12 linha de frente no dia da entrega do dia 20 de Março.
Todas as mudanças são para definição do crescimento e foco na libertação, cura e restauração das geografias. Cada um conquistando seu espaço no manto que está imposto sobre seus ombros.
Tema para 2016
Reforma: A Visão de Deus para curar as geografias
Essas geografias, no primeiro plano, é a Vila Sofia, Ferraz de Vasconcelos, depois entraremos com o testemunho nas geografias externas, outros bairros da cidade, cidades circunvizinhas e regiões onde estão alocados cada discípulo. Ninguém nos respaldará com um testemunho deficitário.
Pretendemos nos reunir com os discípulos, e teremos as metas observadas para que o crescimento seja notório. A Igreja não cresce quando o líder se apequena. Vamos instalar nosso plano de crescimento e reforma no ciclo de 70 dias.
JANEIRO A MARÇO: Reformando os 12 para curar a geografia celular
Firmaremos os discípulos e as Células. Vamos cadastrá-las para fortalecer o caráter da Visão. Se o líder se responsabilizar pelos 12, com certeza terá um resultado de honra e um crescimento satisfatório.
O êxito do Ministério está na primeira Equipe: vamos cuidar para obter resultado. A cura das geografias está no caráter e não no território que militamos. Se formos curados agora, poderemos ver o futuro e teremos o avivamento que sonhamos.
A partir de Abril entraremos no comando do Ap. Renê Terra Nova, o qual é o mentor internacional da Visão Celular M12 no Brasil e nas Nações, através das instruções dos Apóstolos Joel e Berenice Carvalho, cobertura espiritual da Região Leste - M12/SP.
INSTRUÇÕES NUTRICIONAIS PARA O JEJUM
Independentemente do grau de restrição de alimentos de origem animal é possível adequar a alimentação para que possamos ingerir todos os nutrientes necessários. O único nutriente que não conseguimos pela dieta restrita em carnes (vermelhas e brancas) é a vitamina B12, que é uma vitamina essencial e é somente encontrada em alimentos de origem animal. No caso, faz-se necessária a suplementação. Outros nutrientes que precisam de atenção e deverão ser substituídos corretamente são minerais como o ferro, cálcio e zinco, além de gorduras como ômega 3 e 6.
As informações abaixo servem como instrução para que este tempo de propósito com Deus se torne algo saudável e até mesmo saboroso.
Saiba de onde retirar os nutrientes necessários para sua saúde:
PROTEÍNAS
- Sementes (linhaça, abóbora, girassol);
- Grãos (ervilhas, feijões, lentilhas, amendoins, grão de bico, soja, além de nozes, amêndoas, castanha do pará, castanha de caju, pistache, macadâmia);
- Cereais (aveia, centeio, milho, arroz);
- Derivados da Soja (tofu, proteína texturizada de soja (PTS), leite de soja);
- Leite e derivados (leite: integral, semidesnatado ou desnatado; queijos: quatá, minas frescal, coalho, mussarela de leite de búfala; iogurtes, manteiga).
VITAMINAS
- Vitamina A (vegetais vermelhos, laranjas ou amarelos, folhas verdes e frutas);
- Vitaminas do complexo B (leveduras e cereais integrais, nozes);
- Vitamina C (frutas frescas, verduras);
- Vitamina D (produzida pelo próprio organismo quando exposto ao sol);
- Vitamina E (óleos vegetais, cereais integrais);
- Vitamina K (vegetais frescos e cereais integrais).
CARBOIDRATOS
Há três tipos principais de carboidratos: açúcares simples, amidos e fibras dietéticas. Os açúcares são encontrados nas frutas, amidos são encontrados em cereais, grãos, e alguns vegetais, como a batata. Carboidratos não refinados, obtidos a partir de cereais integrais são de melhor qualidade, por conterem fibras e vitaminas do complexo B.
GORDURAS E ÓLEOS
É um macronutriente fundamental ao organismo, sempre em equilíbrio, pois se ingerido em grandes quantidades tendem a aumentar o peso por naturalmente serem mais calóricos. Dê maior preferência às gorduras vegetais, pois são livres de colesterol e, assim, tendem a ser mais insaturadas, sendo um dos benefícios mais evidentes em uma alimentação equilibrada. Entre as gorduras monoinsaturadas, destaca-se o azeite de oliva. Entre as poli-insaturadas, o óleo de girassol.
MINERAIS E FIBRAS
- Cálcio (folhas verdes, nozes, amêndoas, castanhas, coco, aveia);
- Fósforo (castanhas, centeio, folhas, ervilhas, feijão);
- Ferro (folhas verdes, cereais integrais, feijão, lentilhas. Atenção: O consumo de alimentos ricos em Vitamina C aumenta o aproveitamento do ferro).
DETALHES IMPORTANTES
- Aumentar a ingestão de água (kg X 30ml/dia);
- Aumentar consumo de verduras verde-escuras;
- Preferir os alimentos crus;
- Comer de 3 em 3 horas;
- Expor-se com cautela ao sol (vitamina D);
- Controlar o consumo de sal;
- Preferir alimentos orgânicos;
- Realizar exames de rotina e dosar a B12.
DICAS PARA AUMENTAR A ABSORÇÃO DE FERRO
- Evitar tomar, perto das refeições, líquidos como café, chás, chimarrão;
- Não consumir leite e derivados (iogurte, requeijão, etc.) próximo às refeições;
- Não utilizar farelos de cereais integrais nas refeições, pois são ricos em fitatos, que diminuem a absorção do ferro;
- Incluir sempre, e em cada refeição, frutas e vegetais ricos em vitamina C, para melhorar a absorção do ferro, como por exemplo laranja, acerola, goiaba, morango, limão, abacaxi, pimentão, tomate, rabanete, repolho, brócolis;
- Temperar as saladas com limão (vitamina C);
- Deixar o feijão de molho por 12 horas para retirar o fitato, descartando a água e trocando por uma nova;
- Comer verduras com a coloração verde mais escura;
- Salpicar em cima da salada semente torrada de gergelim (rica em ferro);
- Usar e abusar da salsa nos pratos em função da vitamina C;
- Usar mais frutas oleaginosas (nozes, castanhas, etc.) e frutas secas (ameixa, uva passa, damasco, etc.) nos intervalos das refeições, pois são ricas em ferro e outros minerais;
- Consumir mais beterraba, pois ela é extremamente importante para tratar anemia.
ALIMENTOS ENRIQUECIDOS COM VITAMINA B12
Cereais matinais; produtos à base de soja, geralmente usados como alternativas ao leite; fórmulas infantis não lácteas à base de proteína de soja; cereais para alimentação infantil; creme de amendoim.
Durante todo o ano teremos estudos de educação financeira com discurso bíblico de prosperidade. Isso ajudará nossos discípulos a buscar direção divina e não gastar além do que ganham, nem, em nome da fé (irresponsável), fazerem compromissos vaidosos, esperando que Deus pague. Deus não paga dívida de quem não O consulta para contraí-la! Existem indivíduos que se endividam e pedem a Deus para pagar.
Sei que essas mudanças não serão fáceis, mas, com certeza, o Reformista Maior, Yeshua, nos dará muito êxito e entraremos 2017, o Ano da Família, com tudo em ordem por causa dos compromissos de caráter em 2016.
Feliz Reforma!
Pr. José Júnior
Presidente - Rede Palavra Viva
Ferraz de Vasconcelos – SP

******

domingo, 3 de janeiro de 2016

REFORMA: VISÃO DE DEUS PARA CURAR AS GEOGRAFIAS


“E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, e reedificaram a porta do gado, a qual consagraram; e levantaram as suas portas, e até à torre de Meá consagraram, e até à torre de Hananel.” (Neemias 3:1)
Começar o ano falando de Reforma é compreender os valores do Reino e as curas que o Eterno quer proporcionar nas nossas geografias. Temos muitas áreas para receber cura: Família, 12, Células, Macrocélulas, Redes, e em tudo que diz respeito ao Ministério e à nossa chamada.
Deus quer mexer nas geografias para que a cura dEle seja consolidada. Reforma incomoda, mexe, atormenta, amontoa muitos entulhos no processo de limpeza, causa inquietude, atrapalha rotas, mas depois da obra pronta, fica admirável.
Só os corajosos reformam! Não há como alguém fazer uma mudança radical se não tiver coragem divina. A coragem é a ferramenta precípua para uma transformação de geografias e cura de ambientes. 
Estamos em um novo começo. Neste início de ano, fecha-se um ciclo de sete anos e começa um novo ciclo; é um novo começo, é a Reforma. Estamos  diante de reformadores do Senhor que farão curas em geografias inimagináveis.
É um novo ciclo e o melhor de Deus está por vir. Níveis de restauração, níveis de cura, níveis de libertações jamais vistas em nossa vida. É o tempo de Deus, o descanso da Terra, pois a Reforma está na atmosfera da Shamitah, uma colheita espontânea, e o lugar preparado para estabelecer o novo de Deus. 
Deus dará paz ao seu espírito, restaurará a sua sorte e prosperará o seu território. Deus trará cura à mente, libertação ao espírito e Ele curará todo nível de doenças e enfermidades. É o ano da Reforma!
O que é o Ano da Reforma
Este é o ano das novidades do Senhor. Eu descobri que Reforma é um upgrade da Restauração. A Reforma é uma proposta divina para irmos além do que foi feito. Restauração é voltar ao mesmo estado. Restauração é tornar igual. Reforma é fazer diferente, é construir diferente, é ampliar o território, é ampliar as novidades. Nós seremos ampliados em todas as áreas da nossa vida. Não ficaremos no mesmo nível, pois virão as novidades do Senhor.
Quando nos desafiamos para falar de Reforma, a primeira pergunta que fazemos é: A quem iremos modelar? O que será de fato reformado? São desafios constantes... Ou entramos no manto, ou ficaremos devedores desse céu profético das oportunidades vindas de Sião.
Respeitamos Lutero, respeitamos Calvino, respeitamos o século dos reformadores, que contribuíram muito e deram início a uma nova história que foi continuada através de outros reformadores. Uma história de coragem, pois covardes não reformam, covardes negociam. Mas não estamos falando aqui apenas de 95 teses, mas da Tese. Porque podem nascer todos os níveis de reformadores, mas Yeshua será “O REFORMADOR da História”. Ninguém vai superar Yeshua Ha’Mashiach, o Grande Reformador, que mudou e ampliou a nossa história, nossa vida e nosso território.
Não se faz Reforma pensando em paredes velhas, faz-se Reforma investindo em caráter. O que nós precisamos entender é que mais importante que uma parede bonita, é ter o caráter reformado. Seu entendimento será aberto, porque o Eterno está interessado em sua vida. Existem muitas pessoas que têm habilidade de mudar ambientes, decorar ambientes, mas não conseguem vencer as dificuldades do caráter. Vivem em ambientes bonitos com o caráter feio.
No ano da Reforma, Deus quer entrar no ambiente da nossa alma, redesenhar a nossa história e fazer o sobrenatural na nossa vida. Nós precisamos de uma Reforma no nosso caráter. E a melhor notícia é que nós estamos no tempo certo. Deus não quer que estejamos apenas em ambientes bonitos, Ele mesmo quer entrar no ambiente da nossa alma, pois Ele mesmo trata as pessoas, converte as pessoas e traz a vida dEle para as pessoas.
Ano da Reforma
Que tema desafiador resolvemos viver! Bem, Jerusalém profetizou desde o ano passado (O Ano da Restauração para 2015) que este ano de 2016 será o Ano da Reforma. Só pode ser reformador quem foi restaurado. Que desafio! Esse é um tema soprado pelo Espírito Santo, é a boca de Deus falando a cada um de nós. Haverá cura nas nossas geografias.
O que é Reforma
Reforma é uma construção para além do nosso conhecimento. É fazer história no território da nossa confiança. Deus entregará a você um território não para tradicionalizar essa geografia, mas para reformar o território. Você será chamado reformador do Eterno!
Muitas pessoas estão esperando que alguém venha reformar sua vida. Não! Você será usado para reformar muitas vidas que passarão pela sua história. Vivemos 12 meses de Restauração, mas chegou a hora de entrar no sobrenatural.
A Visão Celular no Modelo dos 12, espera Jerusalém emitir o tema, não andamos  à frente da revelação. Qual o tema para este ano? REFORMA! O que Jerusalém está lendo no mundo do espírito? Qual a revelação que está chegando?
Bem, por 12 meses proclamamos a Restauração do Altar para uma Colheita Legítima, ministramos Restauração, a visão de Jerusalém, a ordem vinda de Sião. Agora, de Janeiro até Dezembro de 2016, vamos proclamar Reforma: A Visão de Deus para Curar as Geografias. Jerusalém disse que é Reforma e nós andaremos no tema de Yerushalayim. Isso é temor à voz de Deus.
Quero mostrar com isso que a revelação não é uma proposta humana. A Reforma não é uma proposta de indivíduos, a Reforma é uma ideia divina. Deus ama os reformadores! Deus o usará tanto que você ficará surpreso. Chegou o tempo dos reformadores! Você é um Reformador e, por isso, os ambientes que você tramita serão curados.
Um reformador é aquele que traz o novo de Deus, as novidades de Deus, e muda o território em que vive. A geografia em que você está será mudada por causa da unção de Deus que está em sua vida. E uma nova unção virá sobre você. É o tempo do novo de Deus.
A história da Reforma fala de muita gente, mas todas as reformas param em uma Pessoa, veem uma Pessoa e reverenciam uma Pessoa. Toda História da Reforma, contada pelos líderes transformadores de territórios, tem o discurso de quem é o Patriarca da Reforma: Yeshua Ha’Mashiach. Quando você crê nessa Palavra, você a coloca no coração e a revelação salta no espírito.
Quando entendemos o espírito da Reforma, três bênçãos vêm à nossa vida:
1. Libertação. Todo reformador é um líder libertador, uma espécie de Moisés. Arranca as pessoas do território de opressão e as planta no território da promessa.
2. Cura. Todo reformador é um líder curado. E, por ser curado, quando ele libera a palavra, as pessoas também são curadas.
3. Restauração. Todo reformador é um líder restaurado. Quem não é restaurado não pode reformar, porque irá destruir a confiança de Deus.
Reforma, construção de caráter
A visão de Neemias, a visão de equipe, foi antes de restaurar muro, antes de reformar as portas e construir Templo, porque antes de tudo isso, vamos construir pessoas, caráter, restaurar o sacerdócio. Sacerdócio curado e povo restaurado é algo mais poderoso do que qualquer edifício que possamos construir.
Muitos pensam que Reforma é consertar uma casa, mas Reforma é construir um caráter. Yeshua construirá um caráter novo em Seu povo. Neste tempo de Reforma, teremos experiências sobrenaturais com o Senhor.
Em Neemias 3, vemos a história de Eliasibe, o Sumo Sacerdote, que foi um reformador. Eliasibe era um homem que tinha visão de Sacerdote. Ele levantou equipes e cada uma delas restaurou uma porta. Porém, primeiro, ele restaurou os Sacerdotes, pois os Sacerdotes restauram o povo e a cidade.
Começará um grande mover de Deus em todas as nações. Deus usará a sua boca com autoridade e o levantará como um paradigma em seu território. Você não alisará paredes, mas construirá pessoas, pessoas que terão a mente transformada e uma unção sobrenatural por onde passarem.
O nome Eliasibe significa: Deus reforma por ele; o homem a quem Deus usa para restaurar; aquele a quem Deus usa para trazer renovo. Deus nos levantará na nossa geração e as pessoas que estão debaixo da nossa autoridade passarão por uma reforma de caráter de maneira sobrenatural.
Este homem, Eliasibe, levantou outro homem de Deus, conhecido como Reum, que era um levita. Houve restauração dos Sacerdotes e dos levitas. Eles levantaram equipes de levitas, que foram restauradores das portas, do território. Uma nova reforma veio a partir deles, que eram reformadores.
Assim, hoje também está chegando um novo tempo para os levitas. Não restaurarão apenas o Altar, como reformarão o Altar. Trarão palavras reveladas, de poder e autoridade, de mudança e revelação. O mundo espiritual será aberto diante dos seus olhos. A Reforma virá sobre todos os territórios representados. Você está sendo levantado como reformador desta geração.
Características de um reformador
1. Tem uma visão correta
Se você não sabe para onde vai, as pessoas que estão com você não poderão segui-lo. Para sair de onde está, é preciso saber para onde vai. Precisamos de uma visão correta. O reformador é um líder de uma visão firme, estratégica, que não vê limitado.
2. Tem uma chamada focada no propósito
O reformador não se distrai no propósito, não faz o que quer, mas o que o propósito exige. Precisamos descobrir quem somos dentro do propósito do Eterno. Muitas pessoas vivem totalmente limitadas. Elas pensam que estão vivas, mas estão mortas. Porque não se movem no propósito. Pior do que morrer é passar a vida fingindo que está vivo. Não podemos ser uma repetição comum, devemos ser um desafio para o dia seguinte. As pessoas querem enxergar em você o desafio para o dia seguinte. Porém, para isso, precisamos ajustar a visão e ter o propósito focado.
3. Possui espírito de coragem
A coragem é o presente de Deus, porque ela é o próprio Espírito de Deus em nós. Assim como o medo é um espírito, o Eterno diz que Ele não nos deu espírito de medo, mas Espírito de coragem, de poder. Você será possuído pelo Espírito de coragem.
O medo é espírito. A coragem é o Espírito do Eterno para vencermos as dificuldades que rodeiam nosso território. Um reformador está proibido de ser covarde. Ninguém pode associar Reforma com covardia. Toda ameaça na nossa direção é um sinal de que estamos na rota correta. Os reformadores não ornam ambientes, eles reformam a história. O Senhor ministrará espírito de coragem. Toda arma forjada contra você não prosperará.
4. É liberto das tradições
O reformador vence as suas tradições. Você será liberto de toda tradição que ainda prende a sua alma, que não permite você avançar e voar para o propósito. Deus entrará com o renovo para mudar seus pensamentos e atitudes. Entregue-se ao renovo de Deus, porque o Senhor quer levantá-lo como um reformador nesta geração.
Conclusão
Uma nova equipe de Reformistas nasceu! Neste ano de 2016, conquistaremos em qualidade mais que os anos anteriores. O investimento no caráter da Igreja e as mudanças nas geografias trarão uma amplitude de valores onde caminharemos mais rápido e entraremos nas novidades do Senhor.
O Eterno está requerendo uma postura firme e corajosa dos seus Reformadores, para termos direito a uma colheita diferentes de todas as outras já vistas até o momento. Cada geografia mudará de acordo com a necessidade e se manifestará a libertação do Senhor. Não será fácil reformar, pois incomoda, porém, depois da casa ajustada haverá aplauso do Céu e respeito nos ambientes em que vivemos.
Feliz 2016!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Decretos de 2016 - Ano da Reforma

2016
ANO DA REFORMA
ANO DA GLÓRIA DA SEGUNDA CASA - Ag. 2:1-9

1. Não temam, não temam, não temam, diz o Senhor dos Exércitos. Estou no Trono, governo a Terra e tenho mantido o Meu povo na Minha memória. O justo não será abalado. Eu, o Senhor, os manterei em plena paz e não haverá punição para Meus filhos.
“O justo jamais será abalado; ele estará em memória eterna.” (Salmos 112:6)

2. Será um ano difícil para o ímpio. Mas a boca do Senhor assim o disse: Este será um ano perfeito para o justo. Um ano de suprimento, no qual Eu mesmo tomarei a causa do Meu povo. O justo viverá em paz constante, e não se apartará da sua casa paz e alegria. Eu os consolarei em tempo de aflição e minha presença será paz constante no meio do Meu povo”.
“Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.” (Isaías 33:16)

3. Meu povo, não fique assombrado, o governo é Meu. Estou alinhando toda a Terra, pois os homens ficaram maus, enveredaram por caminhos tortuosos. Mas, Eu, o Senhor, farei diferença entre o que Me serve e aqueles que não Me servem. Estabelecerei um novo tempo e Meus filhos discernirão o que Eu tenho  preparado para os que Me servem.
“E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.” (Malaquias 3:17)

4. O Senhor levantará um provedor para a Nação. Sairá da esfera conhecida. Eu estou preparando meu servo. Ele está sendo julgado, mas Eu o levantarei. Removerei a vergonha, e estabelecerei um tempo novo na Nação, e usarei de forma clara Meu servo. Eu o separei para limpar a Nação e tirar os reis maus do Trono. Eu serei com ele, tenho espada afiada e lhe dei escudo protetor. Ninguém o tocará, minha mão está sobre ele. Farei coisa nova no meio do Meu povo. “Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:1-3)

5. Ainda abalarei esta Nação, assim como estou abalando as nações da Terra que esqueceram de Mim, negaram e negam Meu Santo Nome. Mas pouparei as famílias que chamam pelo Meu Nome e não negam a fé nas Minhas palavras. Farei coisa nova. Sim, tratei um renovo, e muitos crerão em Mim e buscarão a Minha presença. A escassez alcançará à muitos, mas o íntegro de coração e reto nos seus caminhos, Eu os abençoarei e serão Meu testemunho no território onde vivem.
“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.” (Salmos 37:1)

6. Caminharei ao lado dos retos de coração, mas Me afastarei daqueles que professam falsamente o Meu Santo Nome. Arrependei-vos, diz o Senhor. Muitos verão que Meu favor não é mais com eles, pois professam com os lábios: Senhor, Senhor, mas o coração está distante de Mim. Mas há um povo, que Eu tomarei pela mão direita e o encaminharei, lutarei as suas guerras e vencerei suas batalhas, farei com que entendam que Eu, o Senhor, Sou quem dou vitória ao rei e protejo Meus pequeninos.
“Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é. Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43:8-13)

7. Brasil, seus sonhos não morreram! Neste tempo limparei os céus desta Nação. Com vassoura de varrer, Eu varrei a moral desta Nação. É tempo de limpeza! O lixo ficará exposto, mas Eu mesmo removerei seu monturo, e desfarei a injustiça dos maus. Tomarei a causa da verdadeiramente viúva, dos pobres, necessitados, do que ganha salário injusto e cuidarei dos estrangeiros nos limites da sua Terra. Brasil, não enfraqueça os joelhos trementes nem as mãos frouxas, pois darei vigor aos Meus servos, e aos íntegros de coração Eu serei com eles.
“E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão.” (Zacarias 7:10)

8. Há um povo, um povo santo em meio ao Meu arraial. Esse povo usarei como remanescente; eles terão palavra nova e lhes darei o Meu favor. Eles falarão com voz de autoridade e muitos ficarão emudecidos quando Eu os levantar. Será um povo de língua sã e coração aprovado, que não tiram proveito de inocentes nem escalpelam Meu rebanho. O coração é desinteressado e a alma sarada para proclamar Minha justiça. Esse povo será  desprezado de muitos, mas Eu os honrarei. Verão que no meio do Meu arraial Meu memorial continua de pé, como pedra inabalável, como um Altar que queima Meu holocausto e agrada as Minhas narinas as suas ofertas, e Meu Nome no meio desse povo não foi profanado.
“Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.” (Isaías 48:11)

9. Igreja, volte a ouvir! Meu povo, torne a ver! Pois os ouvidos deixaram de ser atentos à Minha voz, e os olhos não contemplam mais as promessas. Não Sou Deus de confusão, Sou o Senhor que ordena todas as coisas. Neste tempo, reformarei  o Tabernáculo caído de Davi e reformarei todas as suas ruínas. Preciso dos Meus trabalhadores de seara, que se ajuntem aos restauradores dos muros. A cidade ficará protegida, Meus atalaias anunciarão as boas-novas, Meus arautos tocarão o Meu shofar e estabelecerei um tempo novo. Muitos virão de longe e ficarão maravilhados; sim, repletos e assustados com o que farei; sim, com as Minhas grandes obras de restauração. Eu o farei nos próximos dias, todos ficarão perplexos e saberão que não há outro Deus além de Mim, e glorificarão o Meu nome. Chamarei TEMPO de REFORMA e mudarei visivelmente a história do Meu povo. Haverá Reforma no caráter do Meu povo, na história da Igreja, nos Ministérios que Eu levantei, e esta Nação será reformada pelos Meus libertadores, diz o Senhor.
“Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo.”
(Atos 15:16)
“Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o Senhor, que faz essas coisas.”
(Amós 9:11,12)

10. Ano do meu milagre. Sim, os justos se alimentam de milagres. Assim o farei: viverão milagres extraordinários; Eu Lhes darei saúde, paz e alegria nas suas casas; o inimigo não lhes tocará nem coisa assombrosa chegará a seu termo; a alegria fará morada às suas portas e o regozijo os visitará de constante; todos saberão que a Minha mão estará sobre as suas vidas e suas casas estarão guardadas pela Minha destra, assim diz o Senhor.
“Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”

(Isaías 26:1-3)