domingo, 14 de outubro de 2012

Atos 16:16-39 - Livre de toda acusação.

Neste texto temos um exemplo típico de “falsa acusação”.
Semana passada, falamos sobre mudança de atitude e isso fala de mudar conceitos, ideias, tradições, uma verdadeira metanóia deve acontecer em nossas vidas para que efetivamente possamos ter propriedade no assunto.
O Apóstolo Paulo e seu discípulo Silas entenderam seu chamado e ao aceitarem os ensinamentos de Yeshua, eles aceitam a mudança de atitude. Eles aceitam sair daquilo que era trevas e conduzir suas vidas debaixo de uma cobertura de luz e verdade. E o Ap. Paulo ao ver-se perseguido por aquela menina, escrava, endemoninhada pelo espírito de adivinhação, repreende-o e expulsa o demônio daquela menina, libertando-a de práticas rejeitadas por Deus e, ao mesmo tempo, dando-lhe oportunidade de mudar de vida também. Mas, como podemos conferir no texto, o mundo SEMPRE vai rejeitar caminhar na luz e nos atacar a partir do momento que decidimos por esta prática.
Paulo e Silas foram surrados, humilhados em praça pública e presos por libertar aquela moça, mas mesmo presos não deixaram de orar e cantar, glorificando ao Eterno. Alguns de nós, desistimos no meio do caminho, na primeira barreira.
Ao motivar você, discípulo da Rede Palavra Viva, a semear sementes atitudes que honrem a Deus, quero também motiva-lo a perseverar porque a colheita virá sobre a sua vida. O Ap. Paulo, sabendo disso, na companhia de seu discípulo Silas, glorifica o Pai com louvores e súplicas e vive um maravilhoso milagre de libertação que permitiria que até outros presos fossem soltos.
Sinais, prodígios, maravilhas e milagre servirão para que os “carcereiros” da tua prisão se rendam aos pés de Yeshua Há Mashia, como aconteceu naquele momento em que as cadeias se rompem e o carcereiro intenta se matar com medo do castigo que viria das mãos de homens, mas ele decide por entregar sua vida a Jesus Cristo com toda sua família.
A perseverança do apóstolo e seu discípulo em manter uma atitude de santidade, louvor e honra ao nome de Jesus, permitiram que também fossem instrumentos de vida eterna para aquele carcereiro e toda a sua casa.
A bíblia diz para buscarmos primeiramente o Reino de Deus e a Sua justiça que as demais coisas nos serão acrescentadas, ou seja, na medida que cuidamos das coisas de Deus, Ele também cuida de nossas coisas. Após esse mover de libertação na vida, e através da vida, do Ap. Paulo e seu discípulo, Deus moveu-Se em honrá-los duplicadamente debaixo de pedidos de desculpas dos acusadores.
Pense nisso: quantas situações Deus quer nos honrar duplicadamente, mas por atitudes ínfimas deixamos de receber tal benção?
Hoje o Eterno tem dupla honra na sua direção, assim como o Ap. Paulo e Silas, permaneça na posição boa, perfeita e agradável de receber o milagre. Este é o Ano Apostólico, o Ano do Milagre na sua vida, aceite mudar de vida e andar na luz. Seja você luz para esta mundo e sal para sua geografia. Dias de honra virão duplicadamente.
O que você decidir hoje, determinará o que você tem a receber amanhã!!
DEUS O ABENÇÕE!

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva – Sede
Ferraz de Vasconcelos-SP