domingo, 21 de outubro de 2012

A importância que a mesa tem dentro do nosso contexto de vida

A mesa carrega consigo um grande valor. Sobre ela sempre são tomadas grandes decisões, por exemplo: reuniões decisivas de negócio ou até quando a noiva vai escolher o vestido de casamento que é posto sobre uma mesa.

As mesas podem ter formatos ou serem feitas de materiais diferentes, no entanto todas têm o seu valor. Muito pode-se aproveitar delas. Basta aprender como apresentá-las.

Para Deus nós somos como uma mesa em suas mãos. Logo, precisamos ser uma mesa preparada e adornada para sermos visitados por Ele. Afinal, quem gosta de ser recebido em um lugar sujo e desarrumado? Ninguém, é claro!

A mesa também é sinônimo de comunhão, onde as famílias tradicionalmente reunem-se para compartilhar experiências, ideias e histórias alegres. Contudo, essa comunhão vem se perdendo com o passar dos anos. E você como uma mulher sábia e atenta não pode deixar que a correria do dia a dia roube esses momentos preciosos em família.

Organize-se! Invista tempo de qualidade em cada área da sua vida, mas jamais esqueça de colocar Deus em primeiro plano. Todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Essa é a promessa de Deus para as nossas vidas. Creia e pratique!
Fonte
Site da Igreja El Shaddai
Rede de Mulheres

domingo, 14 de outubro de 2012

Atos 16:16-39 - Livre de toda acusação.

Neste texto temos um exemplo típico de “falsa acusação”.
Semana passada, falamos sobre mudança de atitude e isso fala de mudar conceitos, ideias, tradições, uma verdadeira metanóia deve acontecer em nossas vidas para que efetivamente possamos ter propriedade no assunto.
O Apóstolo Paulo e seu discípulo Silas entenderam seu chamado e ao aceitarem os ensinamentos de Yeshua, eles aceitam a mudança de atitude. Eles aceitam sair daquilo que era trevas e conduzir suas vidas debaixo de uma cobertura de luz e verdade. E o Ap. Paulo ao ver-se perseguido por aquela menina, escrava, endemoninhada pelo espírito de adivinhação, repreende-o e expulsa o demônio daquela menina, libertando-a de práticas rejeitadas por Deus e, ao mesmo tempo, dando-lhe oportunidade de mudar de vida também. Mas, como podemos conferir no texto, o mundo SEMPRE vai rejeitar caminhar na luz e nos atacar a partir do momento que decidimos por esta prática.
Paulo e Silas foram surrados, humilhados em praça pública e presos por libertar aquela moça, mas mesmo presos não deixaram de orar e cantar, glorificando ao Eterno. Alguns de nós, desistimos no meio do caminho, na primeira barreira.
Ao motivar você, discípulo da Rede Palavra Viva, a semear sementes atitudes que honrem a Deus, quero também motiva-lo a perseverar porque a colheita virá sobre a sua vida. O Ap. Paulo, sabendo disso, na companhia de seu discípulo Silas, glorifica o Pai com louvores e súplicas e vive um maravilhoso milagre de libertação que permitiria que até outros presos fossem soltos.
Sinais, prodígios, maravilhas e milagre servirão para que os “carcereiros” da tua prisão se rendam aos pés de Yeshua Há Mashia, como aconteceu naquele momento em que as cadeias se rompem e o carcereiro intenta se matar com medo do castigo que viria das mãos de homens, mas ele decide por entregar sua vida a Jesus Cristo com toda sua família.
A perseverança do apóstolo e seu discípulo em manter uma atitude de santidade, louvor e honra ao nome de Jesus, permitiram que também fossem instrumentos de vida eterna para aquele carcereiro e toda a sua casa.
A bíblia diz para buscarmos primeiramente o Reino de Deus e a Sua justiça que as demais coisas nos serão acrescentadas, ou seja, na medida que cuidamos das coisas de Deus, Ele também cuida de nossas coisas. Após esse mover de libertação na vida, e através da vida, do Ap. Paulo e seu discípulo, Deus moveu-Se em honrá-los duplicadamente debaixo de pedidos de desculpas dos acusadores.
Pense nisso: quantas situações Deus quer nos honrar duplicadamente, mas por atitudes ínfimas deixamos de receber tal benção?
Hoje o Eterno tem dupla honra na sua direção, assim como o Ap. Paulo e Silas, permaneça na posição boa, perfeita e agradável de receber o milagre. Este é o Ano Apostólico, o Ano do Milagre na sua vida, aceite mudar de vida e andar na luz. Seja você luz para esta mundo e sal para sua geografia. Dias de honra virão duplicadamente.
O que você decidir hoje, determinará o que você tem a receber amanhã!!
DEUS O ABENÇÕE!

Pr. Júnior
Rede Palavra Viva – Sede
Ferraz de Vasconcelos-SP

domingo, 7 de outubro de 2012

Dia da Oração pela Paz de Jerusalém

Domingo, 07 de Outubro, é o Dia de Oração mundial por Jerusalém. A Terra Santa  será lembrado em mais de 175 países
A reunião anual do “Dia de Oração pela Paz de Jerusalém” ocorre no primeiro Domingo de Outubro e reúne milhões de pessoas que desejam interceder pela Cidade Santa. Este ano, o objetivo é realizar o maior evento de oração da história, segundo os organizadores.
“É a maior iniciativa de oração com foco em Jerusalém da história, com mais de 1.400 líderes cristãos apoiando e mais de 300.000 congregações participantes em mais de 175 países. Isso inclui as igrejas clandestinas da China e de sete países muçulmanos”, explicou Miriam Rodlyn Park global, uma das coordenadoras do evento.
A organização começou esse tipo de reunião em 2002, com os principais líderes políticos e religiosos de Israel e dos Estados Unidos, gerando o movimento mundial que se tornou hoje.
“A primeira resposta em qualquer situação é sempre a oração. Ou seja, os cristãos ao redor do mundo, de todas as denominações e idades, estão se mobilizando para orar pela paz de Jerusalém. Embora outras atividades sejam produtivas e importantes, a oração é o fundamento e o poder por trás qualquer mudança real para o bem”, ressaltou Park.
Dave Butts, responsável pelo Comitê de Oração América, acrescentou: “Não há nenhuma chamada mais urgente a todo o corpo de Cristo que o Dia de Oração pela Paz de Jerusalém. Este movimento de oração combina a dinâmica das manchetes de amanhã com o imperativo de orar baseados na Palavra de Deus”.
O evento também está sendo auxiliado pelo Eagle’s Wings [Asas de Águia], um ministério cristão global cuja missão é construir pontes entre as comunidades de fé, e “trazer ao mundo a mensagem de esperança que vem do Deus de amor, treinar a próxima geração de líderes cristãos, além de unir e capacitar os crentes a fazer uma diferença positiva no mundo ao seu redor”.
O material disponível no site do evento, DayToPray.com, insiste que é importante apoiar Israel, porque em seu início, a Igreja era totalmente judaica, e assim permaneceu até que o Evangelho começou a se espalhar pelo mundo.
“A Escritura declara que chegará um momento em que todas as nações do mundo vão se voltar contra Israel. É altamente provável que isso possa acontecer em nosso tempo, algo fundamental para entendermos por que devemos ficar ao lado de Israel hoje”, acrescenta o site.
O site Daytopray.com oferece ainda informações sobre como os indivíduos e as organizações podem se envolver no evento de oração de 7 de Outubro.
Fonte: Gospel Prime - Traduzido de The Christian Post

sábado, 6 de outubro de 2012

Mudança de Atitude

Rm 12:2-3; Hb 4:12
Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta Nação. Precisamos agir com integridade e dignidade, além de tratar nossas debilidades e falhas. Não podemos andar acomodados ou satisfeitos com tudo (Rm 12:2). É claro que precisamos ser filhos agradecidos, mas jamais devemos aceitar as situações como uma forma de acomodação.
A satisfação de um homem normalmente é temporária, é por etapas, é por tempos. Quem busca mudança de atitude sempre está em meio a desafios, ou seja, ainda nem acabou o projeto no qual está trabalhando e já começa a pensar em outro grande desafio, no qual mais uma vez o Senhor o honrará.
Precisamos ter mudança de atitude. Mudar de atitude implica em receber uma alma nova, estar aberto ao tratamento do Senhor para ser exatamente o que está no coração d’Ele.
Compreender quem você é em Deus
Há pessoas que ainda não conseguiram entender quem são em Deus. Percebemos isso claramente quando, por exemplo, diante de um elogio, alguns ficam sem graça e outros não conseguem, sequer, receber esse elogio como sendo verdade. Parece que, para alguns, é mais fácil receber uma crítica do que um elogio.
Mude sua atitude, fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: “Irmão, você é uma bênção”, diga: “Sou mesmo! O mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção”. Mude o conceito de quem você é! Ao acordar, declare a bênção sobre a sua família, sobre a sua casa, ainda que seus familiares não entendam. A sua missão é manifestar a glória de Deus na sua casa e para os seus familiares.
Mudar o conceito sobre você
Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: Eu sou forte, sou próspero, sou um projeto de Deus. Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga todos os dias a si mesmo: Eu sou um transformador de circunstâncias! Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas. Então, mude!
Gideão
“Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu. E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” (Juízes 6:11-16)
Um dia, Deus disse a Gideão que ele lutaria pelo seu povo. Isso aconteceu? Claro que sim, mas antes, Gideão teve de mudar o conceito que ele tinha de si. Gideão pensava que era pequeno, que seu pai era pobre, que não possuía genealogia profética na sua história, que não sabia lutar... Imagine quantos pensamentos ruins Gideão tinha de si mesmo.
Deus entrou na história de vida desse homem e fez dele um guerreiro, homem valoroso. Na verdade, Deus mudou a história de Gideão, mudou o passado dele. Deus é assim. Ele sempre muda o passado (Juízes 6).
Saul
“E, fazendo chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, tomou-se a família de Matri; e dela se tomou Saul, filho de Quis; e o buscaram, porém não se achou. Então tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem ainda viria ali. E disse o Senhor: Eis que se escondeu entre a bagagem. E correram, e o tomaram dali, e pôs-se no meio do povo; e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima. Então disse Samuel a todo o povo: Vedes já a quem o Senhor escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele. Então jubilou todo o povo, e disse: Viva o rei.” (I Samuel 10:21-24)
Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando.
Aparentemente, podemos até pensar que o motivo de Saul ter se escondido era por ser muito humilde, mas sabemos que isso não é verdade. Ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele nem quem era de verdade.
Deus quer que você mude o conceito que tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que tem de si mesmo e declarar quem você é em Deus, com certeza, receberá das mãos do Senhor todas as condições para você vencer os limites da sua alma.
Vença os limites da alma
Vença os limites da alma! Você caminha em uma Visão que é de restauração. Não seja como algumas pessoas que já estão na igreja há tanto tempo e a alma continua desacordada.
Deus quer renovar a sua alma. Cada dia será melhor que o outro. Você andará em novidade de vida. Quem fará isso é o seu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras, de uma alma que caminha em mudança de atitude para agradar o coração do Pai.
 
Pr. Júnior
Rede Palavra Viva – Sede
Ferraz de Vasconcelos-SP

FONTE: Site do MIR/Manaus