domingo, 26 de junho de 2011

Seis verdades que não podemos esquecer

I)              TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO. (Ec. 3.1-8; Sl. 40; 46.10)

1.      Tempo de plantar.
2.      Tempo de cultivar.
3.      Tempo de colher o que se planto.
4.      Salmo 37 diz: Confia, entrega e descansa.
5.      Isso tem a ver com namoro, noivado, casamento e sexo.
6.      Quem anda de acordo com o relógio de Deus nunca se perde.

II)           UMA ESCOLHA ERRADA PODE TRAZER CONSEQUÊNCIAS IRREPARÁVEIS.
1.    Sua vida é resultado de suas escolhas. 
2.  Algumas escolhas erradas e suas conseqüências:
(1)   Jonas escolheu fugir. Foi a causa da tempestade.
(2)   Sansão escolher satisfazer os desejos desordenados da carne e acabou sendo escravo e palhaço dos seus inimigos.
(3)   Judas escolheu vender Jesus e acabou suicidando-se.
(4)   Filho Pródigo escolheu sair de casa no tempo erra e da forma errada e acabou indo parar no meio dos porcos.

3.   Uma escolha errada pode comprometer todo projeto de Deus para a nossa vida, compromete o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas.
4.   "Há caminhos que parecem direito, mas o seu fim é morte". (Pv. 14.12)
5.   Deus que ser o Senhor das nossas escolhas também... Salmo 23 diz: "Guia-me..."
6.   Exemplo de escolha acertada: Moisés escolheu sofrer com o povo de Deus. Abraão, escolheu obedecer Deus mesmo sem saber para onde ia. José abriu mão de um programa com a esposa do Patrão, escolheu honrar a Deus e o patrão. Eliezer escolheu bem, porque submeteu sua escolha à direção de Deus.

III)             MUITAS OPORTUNIDADES SÃO ÚNICAS NA VIDA.
1.      Quando se tem convicção da vontade de Deus, nas oportunidades que surgem, não se brinca com isso. 
2.      Exemplos de pessoas na Bíblia que souberam dar a importância necessária para as oportunidades surgidas.
3.      cego de Jericó.
4.      Jacó, quando lutou com o anjo.
5.      Rebeca ao decidir por Isaque.
6.      A melhor definição de sucesso é: TALENTO + PREPARO + OPORTUNIDADE = SUCESSO.
7.      Muitas pessoas não atingem o sucesso em muitas áreas da vida, porque não levam a sério as oportunidades que Deus dá.

IV)             A LEI DA SEMEADURA É INFALÍVEL.
1.      É impossível colher laranja quando se planta abacaxi; (Gl. 6.7,8).
2.      É impossível colher muito quando se planta pouco (2 Co. 9.6).
3.      Plantar é opcional, colher é obrigatório.

V)                 NÃO BASTA ESTAR NA IGREJA, É PRECISO SER IGREJA.
1.      Exemplos. As dez virgens (Mt. 25.1-13).
2.      Marcas da igreja:
3.      Comunhão, (1 Jo 1.7).
4.      Santificação, (1 Ts. 4.3,4; 1 Co. 6.11).
5.      Missão- Adorar e Servir (Ef. 4.12, 16).
6.      Vitória sobre o inferno (Mt 16.18).

VI)             DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ.
1.      Você foi criado para louvor e glória d'Ele.
2.      Ele investiu o que tinha de mais precioso em você.
3.      Você não merece, mas precisa. Ele é o Deus de toda a graça.
4.      Ap. 3.20 Estou, perto, Batendo...




Pr. JÚNIOR
REDE APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

domingo, 19 de junho de 2011

Decreto de Conquista

Josué 1:3
" Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés."
 
Moisés tinha uma missão de conduzir o povo até a Terra Prometida que é, de acordo com a Bíblia, a terra de Israel, que foi prometida por Deus aos descendentes dos patriarcas hebraicos Abraão, Isaac e Jacó, e para isso, Moisés levantou 12 homens, os quais tinham a missão de espiar a terra a fim de verificar quais estratégias seriam utilizadas para tal conquista.
 
Assim temos que, os 12 têm a missão de conquista, mas somente 2 espias (Josué e Calebe), dos 12 enviados, voltaram com a visão ampliada, tendo em vista que entenderam a promessa que havia sobre a vida do seu discipulador, Moisés (Dt 11:24,25). Mas, sabemos que uma série de situações aconteceram no decorrer desta história e Moisés não cumpriu tal tarefa. Deus, então, levantou Josué sob o mesmo decreto que Moisés (Js 1:3; Dt 11:24,25), ou seja, conquistar a Terra Prometida.

Josué chorou a morte de seu líder por um tempo e, após isso, Deus o notifica que ele seria o condutor do povo rumo a Canaã. Deus poderia escolher qualquer um dos 12 de Moisés, inclusive Calebe, mas Josué era um discípulo inseparável e quando Deus falava com Moisés face a face, Josué era o primeiro a saber das revelãções (Êx 33:11), pois estava sempre por perto, próximo a tenda de Moisés. Com isso, Deus o escolheu e estabeleceu sobre a sua vida os decretos que estavam estabelecidos sobre a vida de Moisés. Deus sabia que em Josué não havia possibilidades de incredulidade, pois ele era o primeiro a ver os efeitos das promessas na vida de seu líder, sua fé era viva assim como a Palavra dada a Moisés e isso o tornou escolhido de Deus para cumprimento da promessa de conquista da Terra Prometida.

Quanto mais próximos estamos daquele que detem a promessa , mais rápido Deus nos levanta como seus sucessores para as grandes conquistas.

Josué era voluntário no exército que Moisés liderava. Quantos de nós declaramos que somos soldados do exército de Cristo, mas não queremos nos submeter tanto quanto um soldado se submete a um capitão que, na realidade, ele nem sabe quem é até que o mesmo lhe seja apresentado no batalhão? Temos que ser soldados voluntários ao exército de Cristo, pois sabemos quem é nosso General, seguimos os seus passos e nenhum inimigo nos resistirá (Js 1:5). 

Quando os espias voltaram da Terra Prometida, relataram a Moisés sobre as maravilhas que viram, com exceção de Josué e Calebe, todo o povo murmurou contra Moisés e contra Deus por olharam somente para as dificuldades, liberaram decretos de morte e não de vida, de maldição e não de benção, não pode haver murmuração em nossos lábios. A murmuração é desculpa na boca do díscipulo, e desculpa na boca do discípulo é incredulidade na Palavra de Deus. E Josué era o discípulo que creu na promessa ao ponto de, junto de Calebe, motivar o povo à conquista. Josué era uma conquistador, assim como você é um conquistador, após o decreto (Js 1:3), Deus estabeleceu um discipulado (Js 1:7,8), o qual foi a base para as conquistas de Josué e, hoje quero liberar este decreto sobre tua vida, tua família, tua casa e listar um discipulado, o qual será a base para suas conquistas e "assim como Deus foi com Moisés e com Josué, será também contigo", anote:

  •  seja forte e corajoso
  • cuidadoso em cumprir os mandamentos
  • não desviar nem para a direita e nem para a esquerda
  • não parar de falar da Palavra de Deus
  • meditar de dia e de noite na Palavra Viva de Deus

Desta forma, cumprindo as indicações deste discipulado, você terá como resultado a prosperidade por onde andar e será bem sucedido em todos os teus feitos, inclusive na conquista de sua família e amigos para o Reino. Deus nos levantou como alguém indesistível no Reino e notável no mundo, isso se dá a partir dos decretos, e estes já nos foram dados.

Antes de Deus discipular Josué, como vemos nos versículos 7 e 8, Deus decretou sobre a vida de Josué. Então, entenda: antes de exigirmos que as pessoas ao nosso redor tenham uma postura de vencedores, temos que decretar tal postura sobre a vida delas e depois ensina-las sob os fundamentos da Palavra Viva de Deus e sempre de olho nas indicações que o próprio Deus deu a Josué.

Declare e estabeleça por decreto sobre os teus a Palavra Viva de Deus e verás nos próximos dias os sinais, prodígios e maravilhas que Aquele que é poderoso, para fazer muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos, fará na sua geografia.

Deus te abençoe!



Pr. JÚNIOR
IGREJA APOSTÓLICA PALAVRA VIVA
Sede Nacional - Ferraz de Vasconcelos/ SP

sábado, 11 de junho de 2011

A dor que gera prosperidade



Is 53:10
Você já se perguntou do por que de tantas provas e sofrimentos?
Você já pensou sobre Deus se agradar por vê-lo em alguns momentos difíceis?
Saiba que seu sofrimento está narrado na Bíblia. Quando somos moídos, a prosperidade depois virá para as nossas mãos.
Jesus passou por momentos difíceis que O levaram à morte. Então, se isso foi permitido a Jesus, também será permitido a nós, em outro nível, é claro.  O problema é que muitos pensam que por terem aceitado a Jesus só terão momentos de glória, e isso não é verdade.
O Reino nos alimenta e a Palavra nos estimula a uma vida melhor. Mas em Isaías 53:10, diz que agradou a Deus que Jesus passasse por tudo o que passou quando esteve na Terra. “Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, e prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão”.
Yeshua pediu a Deus que, se fosse possível, passasse d’Ele o cálice que teria de beber, apesar de saber que precisava cumprir a vontade do Pai. A Bíblia mostra que nem Jesus foi poupado de passar por dificuldades. O Senhor sabe que não é fácil passar por um momento difícil e permanecer na Honra. Contudo, faz-se necessário compreender que a vontade de Deus é que a prosperidade corra em nossas mãos.
Em Isaías 53:11,12 está escrito: Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores”.
Descobrimos neste texto que Deus viu que em Jesus havia uma dificuldade dentro da administração dos momentos difíceis, porque ele orou pedindo que, se possível, fizesse com que o cálice – a dificuldade – fosse passado. O grito do Messias mostra que a dificuldade é para todos que se fazem humanos.
Deus, quando se fez homem, passou pelas dificuldades de homem, não foi poupado de nenhuma delas, mesmo sendo o Cristo. Agradou ao Senhor vê-lo passar por tudo o que o que Ele passou, porque todo aquele sofrimento seria revertido em bênçãos, e vidas seriam conquistadas na Cruz do Calvário.
De igual modo, agrada ao Senhor ver você passar pelas dificuldades, porque Ele sabe que elas serão um ponto de contato entre você e o céu, para que a prosperidade corra solto em suas mãos. Talvez você não entenda isso, mas ao abrir a Bíblia, tudo fica mais claro e entendemos que Deus está nos dando essa palavra.
As dificuldades são como feridas que proporcionam cura e posteriormente algo de valor para o viver de cada cristão. É como a ferida de uma ostra que gera pérolas. Deus está gerando pérolas em nosso coração. Suporte as feridas, pois elas trarão valores inestimáveis às nossas vidas.

Fonte: Site Oficial Apóstolo Renê Terra Nova

Célula de Edificação PALAVRA VIVA

Graça e paz, queridos,


Que dia TREMENDOOO!!! Primeiro culto já como Igreja Apostólica PALAVRA VIVA. Hoje, damos início a um projeto nascido no coração de Deus há mais de quatro anos, o qual tem sido regado de oração e amor e, aprouve a Deus sua existência através de nossas mãos.


Minha família e eu, estamos extremamente felizes em sermos alvos e testemunhas do milagre de Deus de desatar bençãos sem medidas para esta nação, Brasil.


Neste blog publicaremos ministrações, estudos e refelexões ministrados para as Células de Edificação Palavra Viva, Grupos de 12 (a partir da 2ª geração), Redes (com exceção a rede de pastores) e muitas outras novidades da nossa igreja.


Acompanhe nossas publicações, seja abençoado e nos ajude com uma oferta em nosso ministério. Estamos em fase inicial e contamos com sua liberalidade de contribuir na obra de Deus.


Clique aqui e saiba como você pode contribuir com nosso ministério.


Deus te abençoe!!!




Pastor Júnior