segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
A JUSTIÇA PARA QUEM SERVE
sábado, 22 de fevereiro de 2020
EU DECIDO A QUEM SERVIR
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
A QUEM EU SIRVO? E PORQUE TANTA EXIGÊNCIA?
SERVO - UM MORDOMO DO REINO
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
VENCER COM UNÇÃO SACERDOTAL
(Explicação da passagem Apocalipse 5:10). Assim que Cristo recebeu o Livro, os 24 anciãos apresentaram diante de Cristo louvores, adorações e as orações do povo de Deus aqui na Terra em gratidão pelo preço de sangue pago pelas nossas vidas, e conquistando para Deus pessoas de toda tribo, língua, povo e raça. E estes, pelo poder da santificação adquirida, foram levantados como um reino de sacerdotes, que já dominam e tem poder de reinar sobre a Terra, acima de principados e potestades. - Bíblia Apostólica
Jesus se entregou à morte para nos dar a vida, para abrir caminho para que nós tivéssemos acesso direto ao pai. Com Ele, recebemos a unção sacerdotal que nos garante a cobertura e vitória em todas as lutas!
No Antigo Testamento, vemos que Arão e sua família foram separados por Deus para serem sacerdotes. Diante de toda a congregação, Moisés derramou óleo sobre a família de Arão e eles foram ordenados sacerdotes. E nós, a partir do momento em que entregamos nossas vidas a Cristo, somos constituídos e ungidos reis e sacerdotes, como está em Apocalipse 5.10.
Essa é a dimensão apostólica, onde temos acesso ao Santo dos Santos. Jesus abriu esse caminho e nos deu acesso a entrar na presença do Pai. A dor e sofrimento do deserto não podem parar o povo apostólico. Nós temos essa constituição e esse reconhecimento espiritual, que nos faz enfrentar todas as lutas com a certeza que nossa vitória já foi conquistada!
O que essa unção traz para nossas vidas?
1. Limpeza das lágrimas dos olhos. Quando Jesus entra na nossa vida, Ele limpa nossas lágrimas. Talvez você tenha chorado ultimamente e isso te faz lembrar o tempo da sua escravidão, no qual você não tinha reconhecimento. Mas, veja bem: quando estava no Egito, o povo de Israel não tinha sacerdote. Depois, mesmo em meio ao deserto, eles tinham sacerdote. Hoje, ainda que você esteja em meio ao deserto, saiba que existe um sacerdote que limpa suas lágrimas e leva sua oferta diante do Senhor: Jesus Cristo. Deus vai te levar à terra prometida.
2. Recebemos força de combate. O inimigo, as lutas e adversidades vão te enfraquecendo. Em meio às batalhas, muitas pessoas se desconectam de Deus e perdem sua força, porque nossa força está no relacionamento com o Senhor. Quem é livre tem batalhas, mas, a partir do momento em que tem a unção sacerdotal, Deus está presente nesta batalha. Ele te dará um revestimento que fará você ter vitória nas batalhas. Ele vai lutar por você.
3. Recebe vestes de vitória (Romanos 8.37): muitos imaginam que a vitória está em ser reconhecido, em ter dinheiro, mas todos que têm essa esperança vivem um ciclo de derrotas e falências, estão iludidos na carne. Mas os que são marcados pela unção sacerdotal estão recebendo vestes novas, que significam vestes de vitória. Você está preparado para a batalha, pois o Senhor adestrou as suas mãos. Quando você recebe essas vestes, muda sua disposição interior, pois em qualquer lugar que você vá, você terá vitória. Nós fazemos parte de um povo vitorioso, fazemos parte do Exército de Jesus Cristo.
Esta unção vai ser derramada sobre a sua vida e você será espiritualmente reconhecido como sacerdote. E o que acontecerá?
Vamos ao altar pegar a arma de vitória (1o Samuel 21.9): Davi pegou a arma que tinha matado Golias, que estava envolta em um pano atrás da estola sacerdotal. Ele pegou a arma de guerra no altar. Da mesma forma, quando você for enfrentar os seus desafios, o Senhor irá ao seu lado. Você vai pegar essa arma de vitória e, onde você for, o Senhor te dará vitórias.
Temos acesso ao Santo dos Santos (Hebreus 10.19-23; Hebreus 6.18-20): Jesus abriu esse caminho, você tem a unção sacerdotal e a autoridade dEle. Para isso, é preciso ter intrepidez no espírito. Com isso, você vai vencer todas as mentiras e entrar no Santo dos Santos.
Para ter acesso ao Santo dos santos, você tem que vencer alguns impedimentos:
• Incredulidade: pela fé, creia na promessa para sua vida;
• Irreverência em relação à presença de Deus;
• Não se sentir digno: isso acontece quando o diabo te acusa e você aceita, não se deixe enganar, você é eleito do Senhor;
• Quando você acha que Deus não te chamou, não te elegeu e não ouve sua oração.
Deus quer te usar, você será cheio da glória de Deus. Toda mentira do diabo vai cair por terra. Você será curado e transformado e verá a glória de Deus!
Fonte: Bíblia Apostólica
Pr. Jotha Júnior | pastor
Rede Rhema - Sede
SERVIR É UM DOM
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
NÃO NEGOCIE A VISÃO QUE DEUS ENTREGOU A VOCÊ
- (2Coríntios 4:4) “O Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”, e o versículo 7 diz: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não da nossa parte.”
Estes versículos narram a história de uma Igreja que nasceu com a visão de Israel e de Jerusalém, mas nasceu dentro de um contexto totalmente pervertido, onde as pessoas tinham toda síndrome de obras da carne. Era uma Igreja onde a deusa Diana era a Rainha do Céu e imperava. Ela conseguia cegar o entendimento das pessoas e não permitia que vissem a luz do Evangelho da Glória de Cristo.
O apóstolo Paulo fez atos proféticos e bradou contra Diana. Naquela região, além dela ser adorada, em cada casa havia se tornado uma sede para que os deuses fossem ali adorados. Os ídolos eram reproduzidos e consagrados à Rainha do Céu e levados para todos os outros lugares. Havia uma confusão terrível de identidade e o povo ficava cego no entendimento das questões espirituais.
Ali apareceu um espírito de divisão e na cegueira nasceram as preferências: “Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo, eu sou de Pedro”. Assim começou a divisão na Igreja, causada pelo espírito da Rainha do Céu. Por isso, o Senhor tomou Paulo para dizer que o deus deste século cegou o entendimento daqueles que estavam na Igreja, alimentados por um espírito contrário, para que “não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. Quando a cegueira é anulada, as pessoas recebem a visão de excelência.
O que é não negociar a visão e o sonho
Bem, ter visão é ter entendimento aberto. Lembro que por falta de entendimento aberto na Visão Celular, por exemplo, muitos não compreendiam quando explicávamos os pilares: Ganhar, consolidar, discipular e enviar, pois achavam que se tratava apenas de quatro passos a serem cumpridos. Mas não é, são cláusulas contidas numa visão de entendimento aberto. Não ter o entendimento aberto nos impossibilita de avançar.
Precisamos saber que a visão e o sonho que Deus nos deu são inegociáveis. Um sonho e uma visão são maiores do que o homem, do que uma instituição, do que uma denominação, uma cidade, um Estado, uma Nação. Hoje, vemos que a Rainha do Céu (o deus deste século) está interessada em cegar o entendimento do povo de Deus, gerando negociações contrárias à Palavra e traumatizando, descredibilizando e enfraquecendo a Igreja.
Quando o entendimento é cego, a negociação vem
Roma é negociadora. Muitos negociam na família, na célula, entre os 12, no ministério. E aí, começa um tipo de desgaste emocional e espiritual, usando como arma a incredulidade, que cega o entendimento dos incrédulos. O diabo utiliza a incredulidade para entrar nas vidas. A incredulidade é uma porta aberta para demônios.
O inimigo sabe que se plantar alguma dúvida em relação a um comando, a uma voz, entra uma regência maligna sobre a pessoa, porque a Bíblia diz, em Romanos, que tudo o que é feito com dúvida não é da fé, o que é feito sem fé é pecado (Romanos 14:23) e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6). A incredulidade nos leva a pecar.
Quando o entendimento é aberto, a luz do Evangelho é vista
Quem possui entendimento aberto tem a revelação sendo ampliada, a cada dia, gradativamente. Hoje você está em um nível, amanhã em outro bem maior e assim sucessivamente. Deus vai ampliar os seus níveis. Você vai dormir menos pecador e acordar mais santo, cheio da convicção de Deus. Isso é o entendimento aberto.
A luz do Evangelho da Glória de Cristo é a visão aberta na sua plenitude. Entendimento e luz são duas coisas que caminham juntas. A Bíblia diz que a luz dos olhos de Eli foi embora. Então, a luz está relacionada à visão. A luz do Evangelho de Cristo representa a visão ampliada e quanto mais você ampliar a visão, menos tentado será para a negociação. Quanto mais envolvido, mais comprometido. As pessoas têm medo de se comprometer.
Conserve a visão e o sonho que Deus entregou a você
Uma visão e um sonho devem ser conservados de forma inegociável, vencendo a obra da carne e tudo o que queira afastar você do projeto de Deus para a sua vida. A carne tem que estar subjugada ao Espírito, para que o diabo não encontre brechas e cegue seu entendimento.
Mantenha o seu coração comprometido com o Senhor e abra mão do que for preciso para ter o entendimento aberto. Decida fazer parte de uma geração inegociável nos princípios do Reino, servindo ao Rei com integridade em todas as áreas da sua vida.
O SERVO ENTENDE SUA POSIÇÃO
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
UM SERVO COPIANDO O MODELO DO CEU
LIBERDADE PARA SERVIR
OS ENCONTROS DA VISÃO
texto retirado da revista do Sétimo Congresso Internacional da Visão Celular, em Manaus
Os encontros oficiais que nós temos para edificar e cumprir a transição de equipar os santos para que corram desatados e possam ganhar vidas no sobrenatural são:
1 - Encontro com Deus e suas fases – Pré e Pós - É de suma importância que o Pré-Encontro seja de, pelo menos, um mês (4 aulas semanais, conforme manual) se a pessoa é nova convertida, pois não se retém o fruto sem ministrar a doutrina básica. Os encontros não são feitos para evangelismo, mas para levar o novo convertido a entender melhor o processo da sua salvação e o plano de Deus para fazer dele um ganhador de vidas.
Aqueles que fazem do Encontro uma oportunidade de acordo com suas conveniências ou que utilizam o Encontro apenas como uma fase da Visão, não mantém os frutos, os discípulos não permanecem. Mas os que levam a sério e mantém a unção com a responsabilidade, sem cair a qualidade dos encontros, passam a manter a Visão límpida.
É de suma importância saber que o pré-encontro e os pós-encontro devem, na transição, durar até um dia, mas para o novo convertido deve prolongar-se por um mês, sendo uma ministração de uma hora, uma vez por semana. Se assim procedermos, alcançaremos êxito! Você poderá dizer: Eu já sei de tudo isso! Que bom! Então, vou lhe fazer uma pergunta: você tem ido aos encontros? Por que?
Os encontros devem cumprir o programa, sem perder a unção, porém o mais fundamental nisso tudo é manter a qualidade das cinco principais ministrações:
Peniel (Arrependimento);
Libertação (ministrando um a um para que todos sejam soltos das correntes);
Cura Interior (levando-os à Cruz e depois queimando os argumentos na fogueira);
Batismo no Espírito Santo (mesmo que as pessoas sejam batizadas, a ministração pessoal é importante para que sejam renovados e ganhem um novo ânimo);
Visão (assim como as anteriores, essa ministração deverá ser ministrada por alguém que tenha o testemunho frutífero da visão, pois alguns falam, mas não têm fruto; são os evangelistas, os teólogos, os pregadores; porém, o que respalda é o fruto).
Importante e decisivo: Para o Encontro ter um impacto tremendo, é necessário que o correio seja feito de forma muito detalhada, pois o correio define o Encontro! O correio é 50% do Encontro! A inscrição do novo discípulo no Encontro deve ter como exigência material satisfatório do correio.
Este Encontro é para quem está entrando na Visão; seja para um líder em transição como para um novo crente. O Encontro facilita o entendimento da Visão e traz o ânimo necessário para que estejam em células.
2 – Reencontro – O Reencontro deve culminar com a conclusão da Escola de Líderes, da qual nascerá um poderoso ganhador de vidas. A Escola de Líderes (EL) não é uma instituição “seminarial”, mas é uma formadora de ganhadores de vidas; não foi elaborada para dar diplomas, mas para gerar um líder conquistador de territórios. Se a EL não formou um ganhador de vidas e não o levou a abrir uma célula, ela não atingiu o seu propósito.
A EL é concluída com o Reencontro e, claro, poderá ser feito no momento que a Visão instrui, segundo o preparo do pastor ou líder da igreja. Na transição, não podemos perder tempo: logo após a Escola, de um a três meses, faz-se o Reencontro, dependendo do líder.
Mas, se está dentro do prazo normal do currículo da EL, espera-se até o terceiro bloco para que o aluno esteja amadurecido e entre na Visão abrindo uma célula, mas sendo monitorado por um líder mais experiente até que gere maturidade de caminhar sozinho. Caso contrário, as células não sobrevivem com “neófitos” que não sejam acompanhados.
3 – Encontro de Nível 1 – Esse encontro é para quem está levantando os seus 12. Na primeira fase, não sabemos o porquê dos 12, como fazemos para gerá-los, qual a melhor maneira de formar a equipe. No início, tive muito trabalho para poder equipar os meus 12, e, logo me veio ao coração, a necessidade de mergulhar a minha equipe para que eles soubessem o que fazer quanto à formação de uma nova equipe, ou seja, os 12 de cada um deles.
Então, esse encontro lhe proporciona uma visão mais ampliada, como e por que ter os doze. Seremos apenas “celular” se cumprirmos a autoridade da Visão que é FORMAR a equipe de 12. É bom saber que o M12 não é grupo de 12, mas MODELO dos 12; O M12 não é conformação de um grupo, mas a conquista de uma equipe modelo, como a equipe de Jesus. Entendemos que antes de ser GOVERNO (líder) devemos ser MODELO (caráter).
No Encontro Nível I temos um desatar de convicção e da importância de termos uma equipe que funcione de fato e de direito, com o entendimento aberto de que, por intermédio dos 12, estaremos estabelecendo as bases para que nasça uma tremenda multidão. Como você formou os seus doze? Como eles foram desatados? Como eles receberam unção para essa nova conquista?
Então, se você não passou pelo Encontro de Nível I, você ficou em falta com um momento muito especial da Visão e dificilmente tocará na equipe. Assim, os seus 12 terão dificuldades em formar os doze, por não terem recebido desse desatar e por perceberem que está faltando uma etapa na sua conquista. Se você ainda não fez, faça-o logo! Quem poderá fazer? Aqueles que já tem, pelo menos, três dos seus 12, mesmo que não os tenha legitimado.
4 – Encontro de Nível 2 – De igual modo, o Encontro de Nível 2 cumpre um propósito, sabendo que é um outro nível mesmo! No Nível 2 teremos a conquista dos 144, o que significa que estamos no passo de trazer as multidões.
Você está preparado para ser um líder de multidões? Então entenda que os 144 lhe confere essa bênção. Quando os 144 começam a formar os seus doze, ocorre uma verdadeira explosão de crescimento e ganhamos o respaldo!
O Encontro de Nível 2 é uma explosão de conhecimento, de estabilidade de valores e ressurreição de ânimo, pois muitos estão cansados e enfrentando muito trabalho para sustentar os 12.
Esse Encontro é uma chamada de maturidade e de conquista que a graça do Altíssimo traz sobre nós! Fazer o Encontro de Nível 2 é a confirmação de que estamos dispostos a ser líderes de multidão, pois somos desafiados a tal propósito.
Quem poderá fazer o Encontro de Nível 2 ? Aqueles que já passaram pelos anteriores, e que tenham, pelo menos iniciado a geração dos 144. Não espere levantar as gerações para começar! Pelo menos com os indicados que serão levantados, você tem o direito de fazer esse Encontro!
5 – Encontro de Nível 3 e Nível 4 – Esses Encontros são muitos especiais, pois já estamos estabelecidos na Visão, declaradamente firmados e com a certeza de que a Visão funciona e nos faz frutíferos mesmo.
Qualquer argumento é encerrado e o fruto é o nosso testemunho. Esses Encontros trazem a consciência de como um líder poderá influenciar a sua nação, sem ser contaminado, restaurando a sua identidade para gerar um país novo.
Os líderes precisam de uma unção maior para lidar com os 1728 e os 20.736, pois já são líderes de multidão, líderes de uma geração modelo. Não vou estender mais esse assunto, pois não quero despertar o desejo fora do tempo para alguns. Mas é de suma importância que você aguarde esse tremendo dia. Os Encontros de Nível 3 e 4 provam que está formado um líder de excelência!
6 – Encontro de Levitas – Por algum tempo, uma equipe na igreja ficava no contemplativo e muitos aproveitavam isso para atrair a unção de conquista de vidas. Então o Senhor nos deu esse Encontro para equipar os santos que servem no altar de Deus, tais como: músicos, cantores, instrumentistas, compositores, dançarinos, teatro, ornamentação, som, imagem, luz, limpeza em geral do templo, administração geral de todos os setores na casa do Senhor!
Também é um Encontro para pastores e líderes, pois abre a visão para a função sacerdotal, o bom andamento do Corpo de Cristo, como manter a relação entre aqueles que trabalham e vivem do altar do Senhor, e como desatar a unção de conquista a todos. Esse Encontro tornaram-se uma bênção para a Visão, pois além dos ensinos serem tremendos, a liberação da vida de Deus é indescritível.
Não conheço uma só pessoa que fez o Encontro de Levitas e não foi poderosamente impactada. Se você ainda não fez, o requisito básico é o Reencontro. Você pode passar por esse Encontro, pois todo homem e mulher de Deus são profetas, sacerdotes e reis. E, se é sacerdote, é levita! Então, vamos ficar com a Visão mais ampliada acerca do que Deus quer realizar em nossas vidas.
7 – Encontro de Casais – Teremos três fases no Encontro de Casais, pois devemos investir na família. A Visão é família, e família é a nossa célula principal. Descobrimos que, devido a muitas atividades na Visão e por falta de maturidade, alguns casais perderam a comunhão mais aproximada e outros esfriaram o relacionamento. Isso, porém, não por ensino da Visão. Alguns líderes exigiram demasiadamente da equipe por falta de estratégia, pois a estratégia elimina o desperdício de tempo, e não observaram o cuidado específico e mais direcionado para os casais. A Rede de Casais não era suficiente para manter a chama e um desatar, sem traumatizar os relacionamentos.
Para não haver uma brecha nesse sentido e o inimigo não encontrar oportunidade, nasceu o Encontro Apaixonante. Uma das experiências mais fortes que já vi foi no Encontro de Casais. Além de sarar o coração da família, amplia nossa visão concernente a missão de cada um e sua posição do Reino.
O Encontro de Casais poderá ser feito para pessoas que já passaram pelo Encontro com Deus. O Encontro com Deus é o arranque da Visão. Agora, fazer o Encontro de Casais é investir no bem mais precioso que existe na Visão: FAMÍLIA!
8 – Resgatão – O Resgatão tem três fases. O primeiro já é um avanço dentro da Visão, para a edificação e resgate dos nossos alvos.
Sabemos que, durante a nossa caminhada, o inimigo investe pesado para tentar nos roubar os sonhos. Por isso, o Resgatão é a restauração dos sonhos. É um Encontro para fortalecer o líder, trazer um ânimo maior e desatar uma unção de conquista bem ampliada. Creio que o Resgatão é uma estratégia para fortalecer líderes que estão caminhando bem, para encorajar aqueles que sofreram decepções e restaurar alguns que estão desistidos, mas não falam.
Em suma, o Resgatão é para todos. Esse Encontro nasceu depois que fizemos um workshop em um congresso, quando eu perguntei: quantos estão a um passo da desistência? Vi que a maioria esmagadora estava com essa síndrome e então fui buscar de Deus estratégias para frustrar o plano do inimigo.
Nós não devemos perder tempo, então vamos correr para que os nossos discípulos sejam consolidados num nível maior e, assim, possamos ver a graça do Senhor sobre nós. Quem já fez o Resgatão poderá testemunhar como foi abençoado. Eu ouvi de um pastor: “Eu não sei o que seria de mim se Deus não tivesse providenciado essa bênção. É indescritível”.
9 – Encontro de Princípios Bíblicos (Caráter - a Chamada de Deus Para os Últimos Dias) – Teremos também três fases nesse Encontro. O Encontro por Princípios Bíblicos traz a vida de Deus e nos coloca em confronto com a Palavra do Senhor, pois é a essência da Bíblia, levando-nos para o propósito. São três dias mergulhando num descortinar de milagres sem precedentes.
A igreja de Jesus perdeu muito na doutrina bíblica e se contaminou no meio do caminho. Esse Encontro restaura os princípios de Deus, leva-nos para a Visão sem fermento, faz-nos voltar ao propósito, arranca algumas margens de mediocridade e faz com que o nosso entendimento se abra para a Palavra num descortinar dos ministérios do Reino que o Senhor deu a conhecer aos Seus pequeninos.
Então, creio que nasce um MARCO ZERO. É como se estivéssemos retomando e retornando ao primeiro amor numa dimensão muito ampla. Depois do Encontro por Princípios Bíblicos, a minha equipe não foi mais a mesma; as atitudes foram mudadas em TUDO e nasceu o conceito de Deus dentro de nós de uma forma que, até algumas coisas que nos eram peculiares no relacionamento, foram radicalmente mudadas, pois o nosso entendimento se ampliou para que pudéssemos honrar o outro e cobrirmos as costas do irmão.
Nesse Encontro, o ensino sobre os princípios éticos, morais e sociais e ESPIRITUAIS são tão reveladores que é como se estivéssemos lendo um livro desconhecido. Estimulo você a fazer e a levar emergencialmente toda a sua equipe para que os princípios de Deus comecem a fazer a diferença dentre todos. O Encontro por Princípios Bíblicos nos leva a um nível de confronto no qual voltamos a exercer os comandos de Deus sem questionar, pois só nos resta obedecer!
10 – Encontro de Santidade – Todos os líderes devem passar por esse Encontro. Primeiro instruímos os pastores que se submetam para que, com autoridade, possam instruir os seus discípulos, pois cremos que, quando o líder se submete nessa fase, toda igreja entra num novo mover.
Quem está habilitado para fazer esse Encontro? Todos quantos queiram entrar nessa fase, pois esse encontro tem muita unção, quebrantamento, e estanca qualquer síndrome de rebeldia, pois a santidade é o ponto chave para trazer um avivamento. Gostaríamos que cada discipulador do Estado o fizesse com os pastores que estão debaixo de cobertura, para que esse encontro fosse padronizado na sua essência e, assim, possamos correr mais rápido com a Visão.
11 – Encontro de Sonhos – Esse Encontro faz parte do projeto ' 2008, o Brasil será outro '. É um despertar do avivamento, um novo encorajamento para que a nação e as nações desejem conquistar novos territórios.
A expectativa é muito grande em torno desse Encontro, pois nós precisamos sonhar mesmo! Ele faz parte de uma logística que deverá ser obedecida. O alvo desse Encontro é gerar pastores, líderes e discípulos na Visão. A primeira fase será nos nossos territórios, para não travarmos a unção local.
Cada encontro tem um alvo, e a proposta desse encontro é gerar líderes rumo à conquista da nação, não permitir que eles sejam atados, pelo contrário, dar-lhes a liberdade direcionada para que cada líder conquiste o seu espaço. Queremos que cada líder chegue ao ponto mais alto, e que sua liderança seja plena.
Gerando pastores discípulos e discípulos pastores. A estratégia está pronta, cabe-nos executá-la. Juntos, vamos sonhar os sonhos do coração de Deus (Ec. 5:7).
Conclusão – Perceba que a Visão não pára. Nessa transição, de sair de uma igreja de programa e gerarmos uma igreja salutar dentro do mover de Deus, estamos com todas as fases possíveis para que possamos alcançar no sobrenatural de Deus.
Você está sendo chamado para esse novo mover. Esperamos que a graça, a unção e a vida de Deus possam tocá-lo profundamente; que o sobrenatural do PAI o encontre nesse novo tempo de conquista. Você é chamado para essa hora de guerra e vitória. Seja bem-vindo à formação de uma nova fase.
Que Deus lhe abençoe e faça de você o guerreiro da última hora. Vamos nos equipar para que apressemos a volta do Messias. O que estiver ao nosso alcance, faremos, pois Deus nos dará essa vitória.
sábado, 15 de fevereiro de 2020
SENTIMENTO DE SER SERVO
O SERVO TEM PERFIL DE HUMILDADE
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
O GRITO DA PREPARAÇÃO
Se meu pai me dissesse: “Renê, meu filho, prepare o caminho!”. Eu perguntaria: O caminho para que, meu pai? Por certo, ele me explicaria qual o caminho que eu deveria construir:
- O caminho da paz;
- O caminho do amor;
- O caminho da solidariedade;
- O caminho da ética;
- O caminho da moral;
- O caminho espiritual...
Bem, a especificação do caminho deverá estar em pauta. Porém, o PAI das luzes disse: “Prepare o Caminho!”. Mas qual o Caminho? “Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.” (Tiago 1:16-18)
Qual a sugestão de PAI maravilhoso para nós? O que Ele quer que nós façamos? O Caminho, antes de ser construído, precisa de uma logística pesada, assim como temos visto. Olha o que Ele manda fazer: “Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.” (Isaías 40:2)
Existem dois verbos que nos fazem refletir:
1. Falai Benignamente a Jerusalém
Falar benignamente a Jerusalém é ter a inteligência da comunicação e ministrar a Jerusalém e aos filhos de Sião sem nenhuma afronta, mas com o coração cheio de amor, para não acusá-los mais dos seus erros e, sim, apontar um caminho de solução. É um treino e equilíbrio vivermos isso, e só a maturidade e a cura nos fornecem tal ferramenta: Falar com INTELIGÊNCIA.
2. Bradai
O outro verbo antagônico que vemos aqui pede para comunicar de forma solene, que é: BRADAI. Mas o que é bradar? É colocar toda sua força, toda sua energia, todo o seu poder na comunicação, e falar de forma firme, contundente, sem perder a inteligência – domínio próprio – na comunicação. “Bradai-lhe que sua malícia chegou ao fim...”. Acabou o tempo da malícia!
Na preparação do Caminho, não podemos:
- Caminhar desconfiados um do outro;
- Caminhar suspeitando do caráter do outro;
- Caminhar colocando em cheque o que o outro possui da parte de Deus.
ACABOU A MALÍCIA é voltar à inocência, tirar os acúmulos para que possamos prosseguir sem mácula na rota do Messias. Aqui, somos ensinados a agir de forma curada na comunicação relacional e a saber anunciar com intrepidez, mas sem perder a postura, pois as malícias impedem que os filhos de Deus entrem na rota do Caminho Novo.
Haja cura!
Ap. Renê Terra Nova
Pr. Jotha Júnior | pastor
Rede Rhema - Sede