domingo, 28 de abril de 2019

DESENVOLVENDO NEUROSES


DESENVOLVENDO NEUROSES

 “E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com conhecimento e com inteligência.” (Jeremias 3:15)
Somos uma geração muito diferente, desenvolvemos neuroses sem nos aperceber.

O QUE É UMA NEUROSE

Bem, segundo a psicologia é uma perturbação funcional, um conjunto de problemas de origem psíquica que conservam a referência à realidade, ligam-se a situações circunscritas e geram perturbações sensoriais, motoras, emocionais e até vegetativas.

Então, temos a capacidade de desenvolver culturas e costumes que são extremamente doentios e não nos apercebemos que ficamos em muitas situações expostos, porque nos escondemos atrás de versículos e textos bíblicos, mas as atitudes não são do Reino.

QUE PRECISAMOS FAZER

O exame das Escrituras é fundamental para a saúde da nossa alma e a complexidades da nossa mente. Às vezes, temos problemas sem diagnósticos; somos uma geração com bipolaridades, mas nada que não possa ser tratado com responsabilidade, no corpo da liderança. Verdade é que ficamos assustados com algumas situações e desenvolvemos “neuroses leves” e quem sofre são os discípulos que não têm muito haver com o nosso quadro clínico.

Você já viu que os discípulos que são mais frequentes as nossas reuniões são os que mais ouvem nossos problemas e frustrações? Eles apanham pela ausência dos colegas, eles sofrem penalidades por aqueles que são inadimplentes e, claro, apanham por coisas que não fizeram. Quem não teve um irmão que errava e você que apanhava por causa dos erros dele? Então, desenvolvemos essa síndrome da vingança inconsciente e, muitas vezes, utilizamos essas enfermidades “mentais” para punirmos discípulos que apelidamos de rebeldes ou indisciplinados.

VAMOS NOS AVALIAR

Os Pastores que foram prometidos por Deus têm um perfil, procura ser alguém saudável e que tem em ordem suas emoções.
Não podemos ser Pastores ou “líderes” que fazem o que pensam nem desenvolvem a liderança de qualquer forma, mas que cumprem o princípio do apascentar.

Duas características poderosas são a base desse discipulado: Inteligência e Sabedoria.

Inteligência é a arte de ver as problemas.

Sabedoria é a arte de  resolver os problemas.

Neuróticos potencializam os problemas; saudáveis conduzem as situações com suavidade.

Nós podemos ser esses Pastores sem culpas, sem medo, sem neuroses, podemos desenvolver um ministério com mais responsabilidade, sem precisar maltratar nosso rebanho. “Aí daqueles que maltratam Minhas ovelhas”, diz o Senhor.

As pessoas que caminham conosco vêm com dois sentimentos: Sentimento de sindicância no nosso cajado e sentimento de cuidado do Senhor através de nós. Mas, nossos medos e frustrações, nos bloqueiam e nos fazem líderes cheios de temores e conceitos pessoais. Usamos a Palavra como desculpa para manipulação do nosso rebanho. Encontrar um líder saudável é como um diamante cavado na rocha. Mas podemos ser adequadamente tratados. Como? Nos deixando ser discipulado e obedecendo a direção dos nossos mentores saudáveis. Se assim procedermos seremos Pastores inteligentes, tomados de sabedoria.


por: Apóstolo Renê Terra Nova

Contribuições

Temos compromissos sérios e urgentes a serem cumpridos neste ano, sem os quais será impossível avançarmos.
Cremos que Deus nos trouxe a essa ferramenta, pois é uma forma de discípulos, parceiros, aliançados e seguidores fazerem sua contribuição e acompanhar os valores arrecadados.
Onde os valores serão aplicados, todos poderão acompanhar vindo em nossas redes, cultos e reuniões, ou também através das nossas redes sociais.
Precisamos de sua voluntariedade.
Ajude-nos a manter as portas abertas.
PrJotha Júnior - Rede Rhema

domingo, 21 de abril de 2019

Reis e Sacerdotes

Em Gênesis temos a história de quando Deus criou o homem. Ele disse que o homem devia governar e multiplicar a terra, e para isso, o homem precisa entender que Deus é soberano e que ele precisa estar submisso ao Senhor.
Toda a humanidade está debaixo do Reino teocrático de Deus. Na verdade, tudo está debaixo do governo de Deus. Deus deve ser adorado por todos nós. E uma das formas de adorarmos a Deus é através do trabalho, da multiplicação e da guerra. E quando você faz isso, então Deus entrega ao homem o domínio. Eu creio que o domínio total acontecerá com o retorno de Cristo, quando todo joelho se dobrará.
Quando Adão se submeteu a serpente, o pecado entrou no mundo e tudo ficou corrompido. Quando Jesus veio a terra foi para salvar a humanidade e redimir a todos. Por isso a Bíblia diz que Jesus tem todo o poder sobre principados e potestades.
O Apóstolo João disse que todos que aceitam Jesus como Senhor e Salvador, tornam-se filhos de Deus. E em Apocalipse 1:6 diz que somos uma nação santa de reis e sacerdotes. E como igreja, temos feito um excelente trabalho como sacerdotes, mas não temos feito um excelente trabalho como Reis, porque não temos exercido o nosso poder, o poder que Deus nos deu.
Cristo está sobre nós, entre nós, atrás de nós e a nossa frente. Ele é o nosso General e nós somos o seu exército. Somos uma força que luta na Terra para que o poder de Deus alcance os corações e transforme mentes para que entendam sobre o Reino de Deus

Novos Começos - Curando as Neuroses

Ninguém entra em Novos Começos se continuar preso às suas neuroses. Inclusive, porque não nos respeitamos mais, muitos estão brincando com a gente e nem nos percebemos mais. Nos acostumamos a viver repetindo padrão.
A polução mundial cresce absurdamente, e com o crescimento, as neuroses também aumentam.
Precisamos reconhecer o quanto estamos adoecidos e o quanto já desenvolvemos neuroses por causa de muitos problemas, dentre eles, traição. Mas vamos ser curados. Entrará um tempo no qual dentro das igrejas as pessoas serão libertas, curadas e restituídas.
Todo trauma é um convite para entrada de demônios. Ou você é citado, ou viverá em uma cumplicidade do inferno para mantê-lo escravo. Lembrando que você pode vencer esse trauma mediante a Palavra que diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. E libertos pela Verdade, podemos extrair as neuroses da nossa Nação.
Existe um líder escondido dentro de você, só esperando ser despertado. Então, quando você sair deste Congresso, cumpra o propósito que Deus tem para realizar através da sua vida.

sábado, 20 de abril de 2019

O Ministério Apostólico

O Apóstolo norte-americano John Kelly falou mais uma vez aos congressistas, na manhã deste Sábado, 20 de Abril.
O tema foi o Ministério Quíntuplo. Baseado em Efésio 4:11,12: "E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado", John Kelly falou sobre a missão dos Apóstolos nos dias atuais.
Disse que todos concordam com os ministérios pastoral e evangelístico, mas nem todos são a favor dos ministérios apostólico e profético e explicou que o termo evangelista era considerado herege e só foi devolvido para a Igreja nos últimos duzentos anos e que ninguém, no Novo Testamento, foi chamado de pastor. "Quando você começa a ter uma mente religiosa, fica cego para aquilo que é verdade na totalidade da escritura. Será que pastor é para hoje? Claro que sim! Eles significam o cuidado. Toda Igreja precisa do dom pastoral e evangelista, eles são o dom funcional da Igreja".
Citando I Coríntios 10:3, John Kelly disse que o Apóstolo Paulo alertou para o fato de que estamos em um guerra, e a Igreja que não reconhece que está em uma guerra, não precisa de Apóstolos, pois liderar as batalhas é a função deles. "Se não tem guerra, é papel do Apóstolo começar uma guerra, a guerra da cultura do Reino contra a cultura mundana. A Igreja tem que estar em guerra. Quando foi a última vez que você pregou contra o pecado do aborto, da corrupção, do racismo, das drogas? Deveríamos estar lutando contra todas essas coisas. Você nunca vai ganhar uma guerra se tentar ficar em paz o tempo todo com o seu inimigo. Quando você se torna orgulhoso da sua cultura natural, peleja contra a cultura do Reino", advertiu.
A ministração também ensinou que, se fazemos parte de um povo Apóstolo, vivemos guerras na região celestial e terrena, pois existem muitas pessoas sendo influenciadas pelas mais diversas culturas demoníacas deste mundo, e isso pode estar acontecendo com aqueles que nós amamos, porém, quem está em Cristo luta contra o anticristo.
Um dos dons do Apóstolo é o da estratégia. A função de um general é não somente ter um sonho, mas possuir estratégia e plano pra cumprir esse sonho, não só pra ele, mas para fazer avançar o Reino de Deus em uma Nação, alcançando todos os membros da sociedade, não apenas o pobre, o iletrado, o alcoólatra. "Temos que alcançar a todos, inclusive os políticos, para que eles governem de forma justa e amem o povo e não deixem prevalecer a ganância".
O Apóstolo também deve pregar, ensinar e libertar de todo tipo de prisão e a próxima fase, nos dias atuais, será os Apóstolos trabalhando juntos em coalizões nas nações. Esse será o próximo mover, concluiu John Kelly, perguntando a todos: "Você está preparado para a missão?" E liberou sobre os congressistas a unção para conquistar cidades e nações, enfrentar demônios, e educar filhos espirituais, para a glória de Deus Pai.
Ele também deixou um convite: a Coalização de líderes Apostólicos, que será no mês de Outubro, na cidade de Dallas/USA.

Nação Apostólica

Precisamos descobrir que somos uma Nação Apostólica para desenvolver nossa chamada e o nosso ministério. “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.” (Efésios 4:11). Para isso nosso entendimento tem que ser aberto para compreendermos algumas questões como:
1. Trabalhar o caráter dos santos
Somos uma Nação Apostólica. Por isso, precisamos nos sentar para aprender tudo o que é de Deus e que está sendo derramado sobre nós. Isso provoca o nosso raciocínio espiritual e emocional. Assim nos tornamos pessoas equilibradas.
Estamos sendo formados líderes e discípulos apostólicos com a segurança de que temos um Pastor sobre nós, para caminharmos sem fantasmas e sem julgamentos, mas em conexão com aquele que está sobre nós.
Ontem vimos que ficamos assombrados quando nos desviamos do Senhor. Vamos cuidar de nós, da nossa casa, nossa família e também da nossa Nação. Somos guardiões.
A Palavra de Deus diz que uns são Apóstolos, Mestres, Pastores, Evangelistas e Profetas para trabalhar o caráter dos santos. E o caráter dos santos é trabalhado quando o pecado é tratado. Assim a vida de Deus é reproduzida em outros.
Como líder nesta Nação, derramo o meu melhor na vida dos que caminham comigo. Procuro dar bom testemunho, mesmo sabendo das minhas falhas, pois perfeito somente o nosso Senhor. O objetifico é tratar o caráter dos santos com responsabilidade, como a Bíblia adverte em Efésios 4:12. “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”
2. Gerar uma fé de unidade
Há uma medida de cristo de em nós, de acordo com Efésios 4:13. “Até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus.”
O Senhor quer remover de nós a meninice para que cheguemos na maturidade. É tempo de aprendermos a crescer e ampliarmos nosso conhecidamente. Efésios 4:14 “para que não sejamos menino, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro.”
A falta de constância na realização dos sonhos revela nossa meninice, e isso em pequenas coisas como começar a ler um livro e não terminar, por exemplo. Esteja atento para vencer a inconstância e gerar fé para crescer.
Venda as astúcias de Satanás! Largue a cultura de menino! Abandone a inconstância! Viva a fé do Reino para você e para os outros. No verso 15, lemos: “antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”
3. Equilibrar o Corpo de Cristo
Assim como devemos cuidar do nosso corpo físico para buscar equilíbrio, devemos fazer o mesmo com o Corpo de Cristo.
O Corpo de Cristo deve ser saudável com doutrina sã. “Do qual o corpo inteiro-me, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para edificação de si mesmo em amor.”

Quem Somos na Chamada

Precisamos descobrir quem somos na chamada para desenvolvermos nosso ministério. “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres .” (Efésios 4:11). Para isso nosso entendimento tem que ser aberto para compreendermos que:
1. Somos uma Nação Apostólica
Somos uma Nação Apostólica. Por isso, precisamos nos sentar para aprender tudo o que é de Deus e que está sendo derramado sobre nós. Isso provoca o nosso raciocínio espiritual e emocional. Assim nos tornamos pessoas equilibradas.
Estamos sendo formados líderes e discípulos apostólicos com a segurança de que temos um Pastor sobre nós, para caminharmos sem fantasmas e sem julgamentos, mas em conexão com aquele que está sobre nós.
Ontem vimos que ficamos assombrados quando nos desviamos do Senhor. Vamos cuidar de nós, da nossa casa, nossa família e também da nossa Nação. Somos guardiões.
A Palavra de Deus diz que uns são Apóstolos, Mestres, Pastores, Evangelistas e Profetas para trabalhar o caráter dos santos. E o caráter dos santos é trabalhado quando o pecado é tratado. Assim a vida de Deus é reproduzida em outros.
Como líder nesta Nação, derramo o meu melhor na vida dos que caminham comigo. Procuro dar bom testemunho, mesmo sabendo das minhas falhas, pois perfeito somente o nosso Senhor. O objetifico é tratar o caráter dos santos com responsabilidade, como a Bíblia adverte em Efésios 4:12. “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”
2. Somos geradores de fé para crescermos
Há uma medida de cristo de em nós, de acordo com Efésios 4:13. “Até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus.”
O Senhor quer remover de nós a meninice para que cheguemos na maturidade. É tempo de aprendermos a crescer e ampliarmos nosso conhecidamente. Efésios 4:14 “para que não sejamos menino, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro.”
A falta de constância na realização dos sonhos revela nossa meninice, e isso em pequenas coisas como começar a ler um livro e não terminar, por exemplo. Esteja atento para vencer a inconstância e gerar fé para crescer.
Venda as astúcias de Satanás! Largue a cultura de menino! Abandone a inconstância! Viva a fé do Reino para você e para os outros. No verso 15, lemos:“antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”
3. Somos chamados para equilibrar o Corpo de Cristo
Assim como devemos cuidar do nosso corpo físico para buscar equilíbrio, devemos fazer o mesmo com o Corpo de Cristo.
O Corpo de Cristo deve ser saudável com doutrina sã. “Do qual o corpo inteiro-me, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para edificação de si mesmo em amor.”

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Ouse Sonhar Novos Começos

“Então me espantas com sonhos, e com visões me assombras.” (Jó 7:14)
Existem coisas que estão em nossas vidas e que não servem para nada. Criamos fantasmas e inventamos desculpas, e medos, e mentiras que só servem para nos enganarmos.
Está vindo um grande mover de Deus na Terra. E quem está preso a fantasmas, desculpas, medos e mentiras fica de fora. Talvez muita coisa que impede você de entender direito é porque sua mente está contaminada pela esquerda, programada pelo mal.
Somos atraídos pelo bem ou pelo mal. A escolha é nossa. Mas o mal nos tira do centro do propósito. Resista aos ataques na mente e esteja pronto pra receber os Novos Começos. E para isso, é preciso sair dos sonhos equivocados e voltar para o princípio.
Sonhos espantados e visões assombrados perturbam a alma porque não há conexão de verdade neles. Sonhos e visões que vêm de Deus são sinalizadores de coisas extraordinárias na nossa vida.
Hoje Deus quer remover os equívocos que impedem os sonhos e as visões dEle em nós. Você não foi criado para sonhar pela metade. Ainda que doa, creia que esse sonho levará você para um futuro de esperança. Assim você estará na rota certa do êxito.
Saia dos caminhos cômodos e aprenda a subir montanha. Se neste exato momento, na sua liderança, você não está subindo montanha é porque deixou de ser um apontador de novos destinos para os que caminham com você. O caráter de um líder é ornado por conquista e esforço, sempre com um sonho definido. Deus quer pontuar o relógio dele no seu coração para algo acima do que você pede e imagina.
Sonhar na alma traz sofrimento. Sonhar no espírito pode até trazer inquietude, mas nos leva além e nos faz conquistadores em Cristo.
Há pessoas que não sonham mais, vivem improvisadas e não sabem onde vão chegar.
Quem começa a vida sem um sonho e sem uma visão?
Ouse sonhar e viver Novos Começos é para os visionários, para aqueles que sabem que sempre serão questionados e nem sempre serão aceitos. Mas certo é que os sonhadores sempre serão lembrados pelos que sonham e pelos que não sonham. Entenda que Deus só dá sonhos grandes aos que sabem resistir aos fortes ventos. O Senhor disse que quem olha para o vento nunca planta e nunca colhe.
Que todo e qualquer espanto e vento contrário na sua direção não faça você tremer, mas que você se mantenha firme no propósito e na sua direção. Mesmo que falem de você e se levantem contra os seus sonhos, prossiga crendo no melhor de Deus. Nem sempre na boca das pessoas há uma palavra viva e abençoadora, mas se você tem o sim de Deus, sua alma não conhecerá assombros nem ficará presa à mentiras. Como homem de Deus, busque uma mente firme nEle para renunciar tudo e todos que são contrários à verdade.
Como você pode viver Novos Começos debaixo de assombros?
Muitos não estão conseguindo produzir, dormir, pagar as contas... porque estão com assombros na alma. Alguns porque ouviram conselhos de ímpios, outros porque ouviram conselhos de ‘crentes’. Conselhos errados fazem você negociar a chamada, confundir o caráter e engravidar o ouvido pelos argumentos de Satanás.
Quando Satanás não tem argumentos contra a sua vida, ele cria. A Bíblia diz que ele entra até na presença de Deus. Foi assim com Jó. Vigie, porque os ataques chegam; nenhum deles sem legitimidade, todos com a permissão de Deus. A nossa certeza é a vitória e o nome do Senhor exaltado.
Existe uma palavra em hebraico, Dybbuk, para traduzir a paralisação causada por demônios. A missão desses demônios é perturbar. É uma possessão maligna que consome as suas energias e rouba a sua visão. É tão perturbador que um dia os discípulos de Jesus se confundiram e acharam que estavam vendo um fantasma. “Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados de disseram: É um fantasma! E gritaram de medo.” (Mateus 14:26). Talvez você esteja com medo e assombrado, e Jesus está dizendo a você: “O Dono dessa obra Sou Eu!”. Então pare de ficar vendo fantasmas. Levante-se com ousadia, tome posição e bem-vindo ao melhor tempo da sua vida.
Fique com as palavras de Jesus e tenha a sua sorte mudada, porque Ele quer arrancar os fantasmas da sua alma. “ E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” (Lucas 24:38,39)

Livre para Viver Novos Começos

A família é o melhor de Deus na nossa vida. Guarde a sua família. Ame a sua família. Valorize a sua família. Respeite a sua família. Verdadeiramente, ela é o melhor de Deus na sua vida.
Sonhar é ver por antecipação. Novos Começos podem acontecer, de repente, para fins extraordinários. Você nunca chegará onde não se viu. E eu pergunto: Onde você se vê daqui a 5, 10, 40 anos? A maneira como você se vê hoje determinará onde você chegará.
“E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.” (Êxodo 3:1,2)
Tudo começa com uma visão, foi assim com Moisés. E o diferencial não era a sarça arder no fogo, mas o fato de não ser consumida. Tal fato chamou tanto a atenção de Moisés que ele quis virar para ver o que estava acontecendo. Mas o Senhor bradou para que ele não se virasse.
Sabe qual é o problema dos líderes desta Nação? É porque eles querem começar relacionamentos por cima, mas Deus começa relacionamentos por baixo, em lugares até inapropriados, porque o Senhor estabelece limites, como fez com Moisés ao ordenar que ele não se movesse para o lado errado.
Deus chamou você para quebrar limites sem fazer nada errado. E Deus começou a estabelecer limites. Mesmo Moisés sendo livre, vemos isso pelo fato de ele andar de sandálias, pois os escravos andavam descalços, Deus diz a ele que tirasse as sandálias para se tornar servo do Altissimo. A terra era santa porque Deus se manifestou ali. É a presença de Deus que faz a terra ser santa.
Precisamos de mais líderes descalços, para caminhar nos propósitos de Deus e não nos propósitos e interesses pessoais. Deus disse a Moisés: “Não te chegues para cá”. E em Êxodo 19:1-11, lemos: “Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia chegaram ao deserto de Sinai, porque partiram de Refidim e entraram no deserto de Sinai, onde se acamparam. Israel, pois, ali se acampou em frente ao monte. E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel: Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim; agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. E veio Moisés, e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles todas estas palavras, que o SENHOR lhe tinha ordenado. Então todo o povo respondeu a uma voz, e disse: Tudo o que o SENHOR tem falado, faremos. E relatou Moisés ao SENHOR as palavras do povo. E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR. Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas, estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o SENHOR descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai.”
Um relacionamento que começou com limites, depois não havia mais barreiras, pelo contrário, o Senhor falava com Moisés face a face. O que Deus fez com Moisés, 40 anos atrás, estava disposto a fazer também com três milhões de pessoas. Deus não queria apenas levantar Moisés, mas uma nação santa. E a mesma vontade Deus tem hoje: Levantar uma nação santa e poderosa, e não apenas uma meia dúzia de líderes. Então, não tema os limites, mas entenda que essa é uma maneira de você chegar ao topo e crescer no seu relacionamento com Deus.
Observe os versos 12 e 13: “E marcarás limites ao povo em redor, dizendo: Guardai-vos, não subais ao monte, nem toqueis o seu termo; todo aquele que tocar o monte, certamente morrerá. Nenhuma mão tocará nele; porque certamente será apedrejado ou asseteado; quer seja animal, quer seja homem, não viverá; soando a buzina longamente, então subirão ao monte.” Existem senhas que precisamos conhecer para ter acesso livre. No verso 14 e 17, Deus continua dando instruções para que todos experimentassem a Sua presença.
Em Êxodo 20:18-21 a Bíblia mostra que quando o povo viu os trovões e os relâmpagos, e escutaram o som da trombeta, ficaram distantes. Eles poderiam ter subido o monte, mas preferiram ouvir de Deus através de Moisés. Eles permaneceram a distância, enquanto Moisés se aproximou de Deus. E a pergunta é: O que levou um homem a se aproximar de Deus, subindo ao monte, já que três milhões de pessoas fugiram? Moisés viu o mesmo que o povo, mas ele era diferente e ousou sonhar e viver Novos Começos para fins extraordinários. Para subir é preciso coragem. Você decide ficar entre os três milhões ou subir, ainda que sozinho.
Quando Deus mostrou a Moisés a sarça e o fogo, não era para ele ver algo comum, mas para que conseguisse se ver 40 anos mais à frente. Se você está aqui hoje, comece a se enxergar daqui a 40 anos, crendo que como Deus fez com Moisés, fará com você. Você pode ser uma espécie de Moisés.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

O Novo de Deus

A Bíblia nos diz em Romanos 8, que os filhos de Deus são liderados pelo Espírito de Deus. Então temos que confiar sempre. Nunca sabemos o que Deus fará de novo até que aconteça. Por isso, devemos andar de fé em fé e de glória em glória.
Um dia, os discípulos de Jesus perguntaram o porquê de Ele falar em parábolas. Jesus respondeu que era porque somente os que estavam com o ouvido afinado ao que o Espírito dizia iriam entender. E citou uma parábola que dizia:
“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.” (Mateus 9:16,17)
Jesus estava dizendo que quando um homem pega um pedaço de remendo novo e coloca bum tecido velho, fazendo isso, o remendo velho vai rasgar, porque o novo não combina com o velho. Quando Deus quer fazer algo novo, Ele não coloca sobre o que é velho, mas sobre uma nova revelação e um novo mover dEle.
Observe que as pessoas à sua volta não querem ficar perto de você quando você deixa o velho e se abre para o novo. E é isso que Jesus está dizendo: Que você não pode colocar o novo em uma religião velha. Jesus não veio para fazer um avivamento em uma velha religião, mas uma revolução dentro de cada um de nós.
Jesus disse a Pedro que sobre ele construiria a Sua Igreja. “Sobre essa Rocha, Eu vou construir um povo”. Eklésia - pessoas que governam sobre elas mesmas, que têm poder e autoridade sobre principado e potestades.
A explicação de Jesus ao falar que ninguém deve colocar vinho novo em odre velho, é porque o vinho novo estoura o odre velho, que terá que ser descartado. Vinho novo deve ser colocado em odres novos para que os odres velhos sejam preservados.
O que você pode aprender é: Não desperdice o novo de Deus. O que Jesus está dizendo ainda hoje através da parábola do remendo e do vinho é que precisamos nos abrir para o novo de Deus, para a profecia, a revelação. Ou você flui, ou você resiste ao novo de Deus.
O odre velho, em algum momento foi novo, mas ficou duro, e começou a rachar. Mas por que? Porque religião é lei, é regra, e Jesus trouxe uma mensagem revolucionária de fé, amor, justiça, retidão e santidade. E tudo isso envolvia uma nova forma de pensar. Portanto, se tornou uma ameaça, pois estabelecia um novo Reino e um novo sacerdócio. Na verdade, Ele estava trazendo uma revolução para o que precisava ser mudado. E essa revolução mudaria a mente e o coração da humanidade
A Igreja de hoje tem que ser o povo de vinhos novos com odres novos. Isso fala de ter capacidade de desenvolvimento para receber as mudanças e avançar. Você está pronto para receber o novo de Deus e viver Novos Começos?
Para avançar no Reino de Deus e ver a nação brasileira e as nações do mundo avançando, cada um tem que fazer a sua parte. Se você estiver sempre comprometido com a mudança, você estará em constante mudança. Isso é novo nascimento. Assim você nunca volta a forma antiga, mas sempre está em um novo mover e vivendo Novos Começos.

Fonte: Congresso Resgate a Nação

terça-feira, 16 de abril de 2019

Uma Nação movida na direção do Trono