domingo, 28 de fevereiro de 2016

CÉUS ABERTOS PARA A MULTIPLICAÇÃO

Texto: “E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra.” (Gn 26: 4)
Verdade Central: Deus tem céus abertos de multiplicação para cada um de Seus filhos. E estamos vivendo dias maravilhosos nos quais temos buscado a presença de Deus e encontrado condições de lograrmos e vivermos a palavra profética. E não apenas isso, temos recebido o estabelecimento dessas palavras proféticas em nossos corações.
Introdução: Deus diz: “E multiplicarei a tua descendência...”. O nosso legado é que vamos prosperar sempre e multiplicar para sempre. Quando estamos em obediência, não existe lugar para a diminuição.
O Senhor diz que nos multiplicará com a nossa descendência. Então há uma duplicidade de ordem: ‘Eu vou te multiplicar e multiplicar a tua descendência’. Isso representa ter uma descendência multiplicada em todos os sentidos. Haverá uma multiplicação, e essa multiplicação é biológica e geográfica. Se olharmos para o lado biológico, podemos pensar que paramos de produzir. Só que não para aí, a promessa se estende para a área espiritual.
Deus o multiplicará grandemente na terra. Essa multiplicação fala da biologia, mas o Senhor diz que multiplicará a sua unção. Ele vai multiplicar a sua conquista, o seu território, a sua realidade, a sua herança. Tudo que você fizer, Ele trará a unção da multiplicação. O Deus que faz a promessa não mente jamais.
A multiplicação que Deus tem para você é para crescer como as estrelas do céu e a areia do mar. Agora, claro, quando você enfrenta dificuldades na liderança, encontra dificuldade de manter a mesma linguagem da promessa. Nos momentos difíceis, é que somos mais assaltados, principalmente pelas madrugadas. Durante a noite, na hora em que vamos dormir, muitos assaltos vêm à mente e aos sentimentos, é o que a Bíblia diagnostica como pavor noturno.
Multiplicar vencendo o pavor noturno
Existe um espírito maligno chamado de pavor noturno. Ele vem para roubar a bênção na madrugada e tirar a paz, a tranquilidade, o sono. Mas você é justo, e o justo não pode abrir a guarda para receber o pavor noturno. Justo é para deitar, dormir e acordar, porque o Senhor o sustenta.
O pavor noturno não o alcançará nem mortandade o visitará de noite. Nos horários noturnos, nas madrugadas, é que o diabo é evocado para fazer maldade, é quando os crentes são abalados com o pavor noturno, com insônia, e aí Satanás vem para roubar as promessas.
O pavor noturno nos impede de ver as estrelas, as promessas que Deus tem para nós. Podemos lembrar que, no deserto, eles dormiam em tendas. Durante o dia, viviam debaixo do sol causticante. Durante o dia, como as tendas eram feitas de fibras de cabras, elas fechavam. E à noite, quando batia o vento, então, abria.
De dentro das tendas, eles viam as estrelas. Mas, quando estavam debaixo do pavor noturno, eles não conseguiam se firmar nas promessas que haviam recebido de Deus. Por isso, Deus mandou Abraão sair para ver as estrelas que estavam brilhando no céu. Deus disse a ele que assim seria a descendência: forte e poderosa.
Deus deixou registrada na Bíblia essa mensagem da noite para que todas as vezes que você vir as estrelas, mesmo que esteja vivendo momentos de perturbação, na hora que o diabo quiser roubar a sua sorte, roubar a sua herança, roubar a sua promessa, você olhe para esses lugares escuros e veja os pontos que brilham dizendo: As promessas ainda brilham sobre a sua cabeça. Você é um vencedor! Você é campeão! O Deus que você serve é um Deus que não mente nas Suas promessas.
É no momento em que as situações difíceis surgem que você deve olhar para as estrelas e lembrar as promessas que Deus preparou para você.
Multiplicar como a areia do mar
Deus disse que a multiplicação seria também como a areia do mar. Em Deus, não há dúvida. Ele crê em você. Ele crê nas pessoas. Portanto, será algo escandaloso, extraordinariamente grande, o que Ele fará por você.
Durante o dia, o povo andava sobre a areia do deserto e não do mar. Mas a multiplicação não era para areia do deserto, mas areia do mar. Abraão recebeu a promessa de Deus de ter uma multiplicação como a areia do mar. A areia do deserto queimava; diferentemente, a areia do mar era molhada.
Todas as vezes que ele olhasse para o céu e pisasse na areia do mar, lembraria da promessa de que a sua descendência seria poderosa como as estrelas dos céus e a areia do mar.
Os dois sinais: estrelas dos céus e areia do mar eram para combater os assaltos que viessem, fossem eles de dia ou de noite. Então, não há escape. Ninguém fugirá da promessa do Senhor. Você será um multiplicador no sobrenatural de Deus.
A sua multiplicação será lembrada de dia e de noite. Os céus da multiplicação estão abertos sobre a sua cabeça. O Deus que fez a promessa irá cumpri-la. Creia, porque Deus fará.
Todas as vezes que Deus der um hiato na sua vida, não veja como outra coisa, a não ser como um teste. E os testes não provam ímpios nem incrédulos. Os testes só provam santos e crédulos. Se você está no teste é porque você é santo, é homem de Deus, é um líder por excelência. Você será aprovado. Os céus da multiplicação estão abertos sobre a sua cabeça.


domingo, 21 de fevereiro de 2016

LÍDER: INSTRUMENTO DE CURA

Texto: “Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jr 17:14)
Verdade Central: O líder deve ser instrumento de cura para o discípulo, por isso o equilíbrio é algo fundamental em sua vida. Em Provérbios 25:28, está escrito: “Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.” No século em que vivemos, muitas são as crises enfrentadas em diversas áreas. E muitos, por não saberem administrá-las, acabam perturbados e envolvem-se em caminhos tortuosos que lhes roubam a paz. Dessa forma, acabam por não conseguir desenvolver um discipulado segundo as Escrituras.
Introdução: O líder é chamado por Deus para fazer diferença em meio a um século tão conturbado, tão perturbado. É chamado para viver o Evangelho, expandindo-o por onde quer que for, alcançando vidas e impactando-as através de um testemunho santo, íntegro e irrepreensível. Esse é o Ide de Jesus.
Portanto, não se cumpre o ministério com eficácia se não estiver apto, se não for um líder equilibrado, controlado pelo Espírito Santo. Somente um são pode curar aqueles que estão doentes. Para sarar outros, o líder precisa estar curado, caminhando a cada dia em processo de cura.
O chamado de Deus
Você tem um chamado da parte de Deus e precisa se comportar de acordo com o chamado que recebeu. Para alcançar êxito, é necessário estar firmado em Jesus e ter as convicções corretas no coração. Muitos são os que trabalham apenas em busca de honra, de méritos humanos, por causa das debilidades de alma.
O líder que busca expressar a glória de Deus não deve ostentar posição de honra no Corpo de Cristo para pisar nos discípulos, nas pessoas e fazer seu próprio pódio. Para estar na linha de frente, é preciso saber que tal posição o deixará exposto. Muitos são os que buscam estar na linha de frente, mas desconhecem essa verdade.
Quem está na liderança deve servir a Deus de coração, deve crer que Ele tem o lugar certo para cada um de Seus filhos. Onde você está plantado, é o lugar que Deus tem para sua vida neste momento. Quando o Senhor quiser levá-lo para outro lugar, Ele mesmo o fará.
Buscar posição e lugar de destaque pode fazer adoecer. Infelizmente, muitos líderes e discípulos estão enfermos porque deixaram de fazer o que Deus lhes designou por estarem equivocados quanto ao lugar onde estão plantados. Pessoas que vivem preocupadas, apenas buscando honras, encaixam-se no versículo de Provérbios 25:28: Um homem que não governa a sua alma é como uma cidade sem muros, sem proteção.
Para ser discípulo de Jesus e cumprir o Ide de liderança contido na Palavra, é preciso se submeter às verdades da Palavra e se deixar tratar. Afinal, como atrair as vidas se elas não observarem no líder um diferencial? Por isso, o líder tem a obrigação de se deixar tratar para que, quando estiver tratando com aqueles que o Senhor confiará em suas mãos, saiba identificar quais as dificuldades que apresentam, a partir de sua própria experiência.
Dificuldades comuns na liderança
1. Setas malignas
Um exemplo de setas malignas na liderança ocorre quando, no discipulado, o líder encontra alguns que dizem querer caminhar com Jesus, mas não se submetem ao tratamento. Nesse momento, se o líder não estiver vigilante, o diabo pode querer frustrá-lo por, aparentemente, não ter alcançado êxito na liderança. Não desanime, faça a sua parte. Lembre-se de que você também encontrará discípulos que buscam mudança e que permitirão que você seja canal de Deus em suas vidas, instrumento de cura para vir a mudança. Invista naqueles que querem ser tratados e não permita que setas malignas paralisem sua liderança.
2. Conquistar o coração dos discípulos
Quando alguns chegam às células, encontram dificuldades em abrir o coração. Eles são escorregadios e não dizem o que estão sentindo, quais dificuldades estão enfrentando. Cabe ao líder, com sabedoria, conquistar o coração e ganhar a confiança dos discípulos. Para isso, é necessário buscar em Deus graça, favor e direção. Quando o líder não tem essa disposição, as células podem não multiplicar, ou multiplicar frutos estragados.
Se você deseja ser um líder de êxito, busque em Deus a habilidade de entrar na vida dos seus discípulos de forma que promova cura e jamais venha a machucá-los. Deus não lhe chamou para abrir feridas, mas para sará-las. No entanto, é preciso entrar com seriedade na vida dos discípulos. Deus lhe chamou para ganhar uma Nação e, para isso, você não pode deixar as pessoas doentes.
Permita-se ser tratado e, então, cuide de todos aqueles que vierem até você e que decidirem se submeter ao que Deus tem para suas vidas. Há líderes que pensam que estão bem e que, por exercerem a liderança, não precisam mais de ajuda, porém Deus tem-nos revelado que a libertação e a cura são processuais.
Vivendo a cura diariamente
Na liderança, muitas são as aflições que o líder enfrenta, passa, vence. Algumas vezes se entristece, outras muitas se alegra. E assim, deve prosseguir cumprindo o chamado que Deus lhe confiou.
Um dia, o profeta Jeremias fez um pedido ao Senhor: “Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14). Esse pedido deve ser o de cada líder diariamente, até porque ninguém nesta Terra está cem por cento pronto para tudo.
Deus quer manter o líder curado. Ele sabe quais são as dificuldades que você enfrenta, tem enfrentado e ainda enfrentará na liderança, com os discípulos. Mas a Sua mão poderosa continua estendida sobre você para livrá-lo de todas as mazelas que tentam afligir o seu ser e impedi-lo de caminhar na amplitude que Ele tem para sua vida.
O líder é como um médico. Todos os que chegam até o líder devem ser ‘medicados’ na alma. Muitas vezes, o remédio é dado através do que o ‘paciente – discípulo’ relata. Porém, algumas vezes, o diagnóstico pode não aparecer na primeira consulta. Nesse caso, o melhor a fazer é permanecer em oração, buscando a presença do Deus que tudo sabe e tudo pode, para que Ele indique qual o tratamento exato para que a cura possa se manifestar apressadamente.
Deus fará uma revolução na sua liderança, tão-somente dependa dEle a cada respirar dos seus pulmões. Ele o ajudará a montar todos os instrumentos cirúrgicos necessários para começar uma grande operação. Entregue-se em Suas mãos e deixe Ele agir. Não se importe se outros não conseguem ver o que Ele está fazendo em você e através de você. Também não se ufane pelo que Ele tem realizado, achando que é muito grande a sua vitória e que por isso merece ser honrado. Aquele que busca a própria honra e trabalha pelo próprio reconhecimento traz doenças sobre si mesmo, sobre a equipe e, por onde passa, causa danos.
Caminhe na liderança de forma a agradar a Deus. Governe o que você fala e busque sempre o equilíbrio. Os que não governam o falar não cumprem ordens e são invadidos como uma cidade sem proteção. Jesus quer trazer, ao Seu povo, equilíbrio e discernimento para que em nada andem confundidos, mas caminhem em direção ao êxito que Ele mesmo já preparou para todos que O servem.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

LIVRES PARA CUIDAR DE MULTIDÕES

"Se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (Jo 8:32-36)
Verdade Central: Estamos conquistando multidões e precisamos de líderes curados para curar; líderes livres para libertar. Quando você alcançar o nível de libertação e cura que Deus lhe deu, saberá que chegou o basta na sua vida.
Introdução: Muitos que poderiam estar com a sua liderança bem mais desenvolvida, vivem ainda uma fase melindrada, imaginando-se com doenças, com medo, com dúvidas e quando ouvem uma ministração que seria para cura da alma, acabam se ofendendo mais do que sendo curados.
Há até os que dizem que o que está sendo ministrado é para eles, mas fazem isso em tom de sarcasmo. O líder tem que estar sempre em um nível acima da média. O líder não deve andar ofendido, enfermado. Ele até pode ter algumas enfermidades, porém a postura que deve tomar é olhar para dentro de si e reconhecer quais são as enfermidades que estão prejudicando sua vida, buscar seu líder ou o Pastor que recebe cobertura e ser curado.
A liberdade do Reino
É chegado o tempo de viver a liberdade do Reino de Deus, é chegado o tempo da nossa saúde. Chega de mazelas. Não há mais tempo para ficar alisando feridas. O livro de João nos diz que se o Filho do Homem nos libertar, verdadeiramente somos livres. Está escrito, é a Palavra que nos afirma. Somos livres, porque fomos alcançados por Yeshua Ha Mashia.
Sem libertação e cura, as nossas conquistas serão falsas; da mesma forma que conquistamos, perdemos. Um líder só consegue manter suas conquistas se viver em constante crescimento de alma, buscando libertação e cura em todos os níveis de sua vida.
O líder que é liberto e curado já possui até o que, aparentemente, não conquistou, ainda que nem saiba. Porque no tempo de Deus virá o formoso e o perfeito, e o Senhor mesmo estabelecerá novos territórios.
Ainda hoje, por incrível que pareça, há líderes que nutrem no coração o sentimento de incapacidade. Na realidade, eles são capazes, o que ocorre é que estão com amarras que os impedem de acreditar em sua própria liderança.
Mas é chegado o tempo. Você, líder, precisa acreditar no seu potencial. Decida ser o líder que Deus quer que você seja, um homem de Deus poderoso, que cumpre o seu chamado, a sua liderança. Como você conseguirá? Com esforço, oração e jejum. Mesmo que a resposta demore, ela virá. "Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará" (Hb 2:3) e "a causa está perante Ele; por isso espera nele" (Jó 35:14).
Esse processo de espera para viver na dimensão do Espírito é difícil no início, mas é extremamente valioso. Há uma luta para limpar a mente daquilo que não agrada ao Senhor, para ter a mente santa, cheia da Palavra de Deus, para passar o dia todo ligado no Trono.
Deus é o Senhor que sara
A libertação e a cura precisam ser uma realidade na Igreja. O projeto de Jesus é nos manter sarados, pois Ele vem buscar uma "Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Ef 5:27)
Deus não veio para ficar alimentando as nossas feridas. Ele é o Senhor que sara. Não há nenhuma referência bíblica de que Jesus veio para conservar as nossas enfermidades. Ele veio para manter-nos curados. Por isso, não deixe ninguém, nem o diabo, colocar em suspeita a sua libertação, ainda que você esteja em uma fase, um processo. Não deixe que homem nenhum, nem líder de Célula, líder de 12, ou o Pastor mais ungido do mundo, coloque em dúvida a autenticidade da sua libertação.
Tiago 1:21 diz: "Despojando-vos de toda sorte de imundície e de todo vestígio do mal, recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas". Você foi curado!
Em Romanos 8:14, está escrito que somos filhos de Deus e, por isso, não somos guiados de outra forma, a não ser pelo Espírito de Deus, que é Santo! E você, como templo do Espírito, não pode viver mais com seus medos, "achismos", pecados, pensando que Deus Se agrada de qualquer coisa: "... e tendes trazido o que foi roubado, e o coxo e o doente; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? Diz o Senhor" (Ml 1:13)."Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos." (Ml 1:8)
Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja. Não é possível que você passe a vida toda ouvindo o que você ouve, recebendo o que recebe e, de vez em quando, ainda receber uma 'visitinha' do diabo. Não ocupe espaço no Planeta inutilmente. Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando com o diabo. Foi para compartilhar da glória de Deus.
A Igreja de Cristo tem que aprender a viver os princípios do Reino de Deus. Ele não nos salvou para qualquer coisa. Foi para algo que você nem sabe ainda o que é, mas é algo de excelência. Como líder, você não pode fazer parte daqueles que durante o Culto ficam lá fora, olhando para o nada. Que responsabilidade de Reino tem um líder que age assim?
Como está o seu caráter e a sua responsabilidade em relação ao chamado que Deus lhe deu? Para quê Deus o salvou?
Você nunca terá além do que a Bíblia promete, mas também não receba menos do que Jesus lhe oferece. Não viva um milímetro a menos daquilo que Deus prometeu para você. Seja um líder de intimidade com Deus. A intimidade com o Senhor garantirá a você libertação, cura, santidade e fidelidade. Viva os princípios do Reino de Deus, pois Jesus o salvou e o chamou para cumprir uma grande missão.

Fonte: MIR-Manaus

domingo, 7 de fevereiro de 2016

RETORNANDO AOS PRINCÍPIOS

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Oséias 6:3)
Verdade Central: Somos a geração do retorno. E a geração do retorno não é ignorante, mas esclarecida. Quando o Evangelho vai para a mão de pessoas leigas, de líderes despreparados, a essência é prejudicada.
Introdução: Muitos líderes leigos, despreparados, começaram a comandar a Igreja de Cristo, e como muitos crentes são facilmente influenciáveis, foram enganados. Inclusive, ministramos durante longos anos que os grupos homogêneos se preferem; eles se atraem.
Discípulos querem proteção, cobertura. E isso vale tanto para o lado bom quanto para o ruim. Queridos líderes, não se iludam! Se o discípulo faz algo errado e você o confronta em amor, se ele não quiser mudar de vida, vai procurar outro líder que o acoberte ou outro ministério onde ninguém saiba qual é a realidade dele.
Normalmente, ficam com outro líder e outro ministério até serem descobertos. E se mais uma vez não mudam de vida, fazem uma 'troca' mais uma vez e não resolvem o problema de caráter que têm. É assim! Os grupos homogêneos se atraem sempre para o bem ou para o mal.
A geração do retorno
Mas nós somos a geração do retorno. E, como geração, como Equipe, devemos andar juntos. O que é essa geração do retorno? É uma geração de esperança, que crê e faz as coisas acontecerem. É uma geração que espera do Senhor uma resposta para os dias atuais, porque Deus é um Deus Atual para os tempos e estações. Deus nunca está ultrapassado. Nunca!
Deus é um Deus que revela, a cada geração, o novo momento que a geração viverá. E a nossa geração é uma geração de muitos privilégios, mas também de muitos riscos. Quanto mais informado você é, mais riscos você tem de eliminar para não atrapalhar a sua fé. Porque se o conhecimento alcançado no secular for mal administrado, você corre risco de morte.
Se você não administrar bem o conhecimento que Deus permite que você alcance, o mesmo conhecimento pode se transformar em arma nas suas mãos. Porque há pessoas que pensam poder 'passar a perna' em Deus, mas Deus nunca é apanhado de surpresa. E a própria pessoa, em determinado momento, é apanhada em sua distração e denunciada por ela mesma.
Chamados para conhecer a Deus
A geração do retorno é uma geração chamada para conhecer a Deus. Em Oséias 6:3, está escrito: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Todas as vezes que nasce a manhã, a grama está molhada. E é o Senhor que rega essa grama enquanto os filhos dormem.
Então Deus sabe regar a nossa fé enquanto dormimos. Deus rega a nossa estrutura de pessoa, profeta e sacerdote quando estamos nEle. Deus sabe fazer isso! A geração do retorno é aquela que crê que Deus é o Sustentador, mas não espera que tudo venha do Pai, também faz a parte que lhe é devida porque não é uma geração despreparada.
Palavra de sabedoria
A palavra de conhecimento, de sabedoria, de poder e de vida está viva em nosso século. Homens e mulheres com tremendas potencialidades estão se rendendo a Jesus e tornando-se vozes de avivamento em toda a Terra, porque Deus quer e precisa de pessoas preparadas, pessoas sábias que buscam conhecimento do Reino. Porém, o Senhor quer pessoas com a inteligência e sabedoria dEle.
Tiago 1:5 diz que se você tem falta de sabedoria, peça a Deus porque Ele dá a qualquer um que pede. Quando um líder ou Pastor ministra ao discípulo sabedoria, este deve agarrar com unhas e dentes, e receber em Nome de Jesus, porque quem tem a sabedoria elimina os riscos do século.
Um homem inteligente aprende errando, um homem sábio aprende com o erro dos inteligentes e dos tolos. Ele não precisa errar para aprender; essa é a diferença. A pessoa pode ser inteligente e errar, mas os sábios eliminam os erros, porque aprende com os erros dos que estão ao seu redor.
Então, mesmo na inteligência, você pode errar, mas na sabedoria, você elimina os erros. Peça ao Pai que lhe dê o espírito de sabedoria para que você não erre e para que abençoe muitas vidas.
A geração do retorno não desperdiça oportunidades
A geração do retorno não desperdiça oportunidades. Agarre as oportunidades como se fosse a última da sua vida e faça de cada oportunidade o seu trunfo. Há coisas na vida que não podemos voltar atrás: uma oportunidade perdida, uma palavra falada e uma palavra perdida. Só mesmo a misericórdia do Senhor.
Oportunidade é uma arma poderosa. Quando aparecer uma oportunidade, entre nela, não tenha medo de se expor. Quem não se expõe não conquista. Quem não se expõe não conquista e não faz história. Lembre-se, porém, que a sua exposição abre críticas fundadas e infundadas. Nenhum profeta está isento de ser exposto e caluniado. Se você é profeta, bem-vindo à calúnia, porque a Bíblia diz que feliz é aquele que recebe uma calúnia.
As oportunidades que Deus está lhe entregando são divinas. Ele está entregando para que você possa mudar a realidade geográfica em que vive. A primeira oportunidade é a base para as outras que nascerão. É na oportunidade divina que Deus vai colocá-lo nos lugares altos.
Você não imagina as portas que estão na sua direção. A chave do Reino abre qualquer porta e essa chave é nossa. As portas estão a sua frente, então abra as portas. Como seu líder, seu Pastor, o desejo do meu coração é que a sua vida, seu exemplo, seu testemunho seja uma chave para abrir portas na sua direção.
Uma geração que raciocina por Princípios
Uma geração que raciocina por Princípios é a geração do retorno à Palavra. Como discípulo, como líder, você deve raciocinar pelos Princípios Bíblicos. Isso fala de você reoxigenar a sua alma. Como líderes de expressão, muitas vezes, somos flechados nas emoções, nos sentimentos, na vida, mas cabe a cada um de nós eliminar as raposinhas. As raposas se alimentam daquilo que está dentro da vinha.
Se não cuidarmos ou reoxigenarmos a alma com os princípios, virão dardos de destruição. A alma é um campo de batalha. A Bíblia diz que o espírito está pronto, mas a alma cresce ou estagna. A guerra que você enfrenta é na mente.
Somos líderes de avivamento! Então, não deixaremos o diabo ganhar vantagem em nossa mente. É ridículo um homem ou mulher com palavra e ensino deixar de raciocinar por princípios. Isso é atrasar o relógio de Deus. E, infelizmente, tem muita gente atrasando o relógio de Deus na sua direção. Portanto, vença o inimigo enchendo a sua mente de Deus.
Esperança – um dom para esta geração
O dom da esperança é um dom para líder. E quando faltar fé, há esperança. A esperança é um dom patriarcal que Abraão possuía. E todos que são semente de Abraão têm o dom de esperança.
Os relacionamentos nascem de uma semente. Mas também podem acabar com uma semente. Como isso é possível? Por um mal chamado erva daninha. A erva daninha entra na parte central da árvore, suga sua seiva, e nasce uma árvore dentro da árvore.
Somos a geração do retorno. Como tal, precisamos nos preparar porque Jesus vai voltar para buscar uma Igreja que raciocina pelos princípios, que crê que Ele é o Senhor e que mantém a sua esperança em mundo de tantas atrocidades. Não esqueça: você faz parte da geração do retorno aos Princípios. Mergulhe em Deus!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

DESCULPEM O TRANSTORNO, ESTAMOS EM REFORMA!!!

Texto Bíblico: Ef. 3:14-21
Há muitas áreas de nossas vidas que precisam de REFORMA, mas se tratando da vida conjugal existem 7 áreas que são prioridades, vejamos quais são:
  1. REFORMA DA FÉ
A primeira grande REFORMA que precisamos na vida conjugal é a reforma pela fé. A bíblia diz que a fé provoca paciência e nos orienta a ter paciência para sermos perfeitos e completos, mas como exercê-la diante de tantas lutas e situações que, no ambiente familiar, confrontam o pior de nós? Através da ... O Eterno quer nos consolidar na fé sobrenatural, uma fé que nos move a viver na prática o incrível e o invisível e isso é tremendo.
A fé muda situações, muda geografias e territórios, mas ela está diretamente ligada ao nosso testemunho. O Testemunho respalda nossa fé e as famílias que possuem dificuldades para exercer a fé, têm problemas em seu testemunho ou histórico. Manchas no histórico de uma família, não importa o nível, trará dificuldades no exercício da fé e uma batalha começa a ser travada.

  1. REFORMA DA VIDA FINANCEIRA
A segunda grande REFORMA que precisamos é na vida financeira. A bíblia diz que não cuidar da família é o mesmo que negar a fé, é ser pior do que o infiel (1Tm 5:8)... meu Deus! Cuidado com a família fala de vida financeira saudável, organizada e ajustada aos princípios de Deus. Nossa família é a família modelo deste tempo, não nos cabe mais a vergonha diante do mundo na área financeira, nós precisamos nos ajustar ao modelo bíblico de vida financeira saudável.
Alguns de nós ainda questionam o dízimo, ofertas e chegam a ficar "endemoninhados" quando se fala de primícias, que é uma honra na direção do sacerdote. A prosperidade financeira baterá na nossa porta, mas antes precisamos nos mostrar lúcidos espiritual e emocionalmente para lidar com esta área de nossas vidas, seja para gozar dos benefícios ou para honrar com os benefícios.
Vida financeira organizada e ajustada significa vida com Deus ajustada e organizada; significa que estamos em linha com os propósitos de Yeshua, em linha com o que está estabelecido em Sua Palavra.

  1. REFORMA NA MENTE
Mente brilhante é o mínimo que devemos aceitar em nossas vidas, há um manto sobre o Brasil, estados e cidades que nos cobre na maturidade de Deus para os eventos destes dias. Temos travado longa guerras com a nossa mente, haja vista que vivemos em uma época onde Satanás tem roubado as vidas pela mente, pela alma, através de doutrinas de demônios que agradam o ego do homem. As orações de hoje devem ter um foco específico na mente, a fim de que estejamos livre de toda influência maligna do espírito do anticristo.
O espírito do anticristo possui algumas características, as quais eu revelo aqui para que você esteja vigilante e em constante oração cobrindo sua mente e protegendo-a das mentiras do diabo.
a)      espírito de prostituição - Rm1:26,27
b)      espírito de traição - Jo 13:27
c)       espírito de oportunismo - 1Pe 5:8
d)      espírito de religiosidade - 2Tm 3:1-8
e)      espírito de perseguição - At 12:1-8
f)       espírito de apostasia - 1Jo 2:19-22
g)      espírito que impede a propagação do evangelho no mundo, fragilizando o testemunho dos santos
h)      espírito que manifesta sinais - 2Ts 2:6
i)        espírito que tem poder contra os santos e domina o mundo - Ap 13:7,8
Em 1Tm 4:1,2 diz que alguns terão a mente cauterizada, ou seja, é como se a mente da pessoa tivesse uma camada que protege a mente e impede a ação da verdade e leva às práticas do pecado.

  1. REFORMA DA FAMÍLIA
Temos aprendido com o Eterno que a base de tudo na vida de alguém é a família. A família é o termômetro para definirmos nosso futuro, nossos sonhos, projetos e planos e a bíblia é o manual de onde tiramos informações para administrar essa instituição de grande importância em nossas vidas seja no âmbito individual ou coletivo.
Os choques emocionais, positivos e negativos, nos visitam sempre, mas o segredo da vitória é como gerenciamos nossos sentimentos durante eles. Reformamos a mente e o Eterno estabeleceu autoridade em nós, domínio próprio, a fim de que possamos dar ordem a nossa alma na direção da honra a Yeshua. Durante o choque, dê uma ordem a alma, obrigue-a a honrar o teu Deus em todos os Seus princípios e não permita que pensamentos de mal visitem seu coração. Agindo assim e discipulando sua família nestas bases, em breve o sobrenatural correrá na sua direção.
Você é líder de êxito de uma multidão, mas esta multidão começa em sua casa.

  1. REFORMA DA INTEGRIDADE
O apóstolo Paulo disse que somos cartas vivas enviadas ao mundo (2Co3:2) e isso fala de testemunho íntegro, haja vista que o mundo vai nos interpretar de acordo com a semelhança da prática com a palavra que proferimos.
O exemplo maior que temos nas escrituras é a vida de Jó, o qual é apresentado pelo próprio Deus ao diabo destacando em suas qualidades (Jó 1:1) a INTEGRIDADE. Interessante que o relato da vida do Jó nos mostra, em sua maioria, as dificuldades mais terríveis que um homem pode passar e, aqui entre nós, as dificuldades de Jó foram todas de um impacto descomunal, as quais eu e você não teríamos a mesma postura que ele teve, talvez. Jó rebateu todas as intempéries sem manifestar nem uma murmuração se quer contra Deus, preferiu atribuir o mal que vivia ao seu nascimento do que acusar a Deus ou a outras pessoas por cada infortúnio vivido.
Alguns de nós procuramos culpados o tempo todo para atribuir os insucessos de nossos desafios. Este jejum vai matar nossa carne nesse sentido e nos mover na direção da INTEGRIDADE como princípio de maturidade, e nós vamos viver a dupla honra em todas as coisas para dia de vergonha.

  1. REFORMA DA VIDA EM AMOR
Viver em amor significa abrir mão de conceitos pessoais, princípios pessoais (não os princípios de Deus, porque estes são inegociáveis) muitas vezes, manias, costumes etc., para que o outro possa avançar nos seus interesses. Pude ver em meu casamento com a Pastora Paula que o amor nos trouxe até aqui, se fosse de outra maneira não teríamos avançado nem um ano em nosso relacionamento, e Deus tem nos mostrado na vida de alguns discípulos que o amor tem sido a base de caminhada de muitos, coluna mestra de sustento de sonhos, planos e projetos.
Esta é das batalhas, talvez, a mais dura de se enfrentar uma vez que não é uma maioria das pessoas que estão dispostas a viverem suas vidas em favor de outras, de viver suas vidas a fim de amar o diferente, o rejeitado pela sociedade por não estar encaixado no padrão.

  1. REFORMA DO MINISTÉRIO
Todos nós fomos chamados por Deus para uma propósito específico e alguns de nós escolhe o ministério, e Deus responde favoravelmente a essa escolha, mas esse respaldo de Deus vem através do cumprimento de princípios. Isso nos mobilizou durante todos esses dias, porque veja o que a bíblia diz:
1Tm 3:1-5 – “Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?).”
Ou seja, a Batalha pelo Ministério não é uma guerra foco do nosso desenvolvimento, mas sim uma guerra que só é travada após vencida as batalhas da Fé, da Organização Financeira, da Mente, pela Família, pela Integridade e por Viver em amor. A proposta de Jejum da Família é mortificar sua carne a fim de ajustá-lo aos comandos de Deus para que seu ministério seja uma resposta a esta geração.
Hoje, o ambiente, as músicas, os testemunhos, os céus serão diferentes porque algumas famílias entenderam que não adianta buscar sucesso na vida sem que antes vivamos os princípios do Eterno e sejamos bem sucedidos nesses princípios para então gozar do êxito no ministério.
Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com o poder, mediante o seu Espírito no home interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!