Por isso, você deve buscar acesso através da honra, honrando todos com quem você convive.
A honra nos dá sete direitos:
1. Direito de Amar
A honra e movida por um sentimento maior que o dever. É ter a consciência de que você faz, porque ama. Você honra, porque ama. E quando não ama, move-se pelo princípio para aprender a amar.
Amar é uma decisão. Quem ama não desonra, mas planta honra em amor.
2. Direito de Dedicação
A dedicação é uma doutrina de exercício. Uma honra na direção de Deus, porque fé e a honra são gêmeas. A fé e a honra andam em cumplicidade para realizar milagres sobrenaturais. A palavra dedicação, que está no livro de João 10:22, (E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.). Então, toda a pessoa dedicada tem direito ao milagres de Deus.
3. Direito do Respeito
O respeito é o caminho par que semente seja aceita. As pessoas respeitosas são pessoas que honram e, por onde passam, são aceitas pela postura digna que possuem. Isso é honra.
Leia o que a bíblia diz em Rm 13:7 e reflita sobre...
4. Direito de Reverência
A reverência é uma ação que soleniza o que está sendo ministrado, é saber agir com reverência diante do que nos é ministrado. A Bíblia diz que há tempo para TODAS as coisas. Ora, se há tempo para todas as coisas, então, há tempo para reverência.
5. Direito a Fidelidade
Direito de fidelidade é o exercício do caráter para trazer resultados aprovados. toda fidelidade requer o meu caráter tratado.
Quando somo fiéis, somos abertos ao tratamento de caráter. As pessoas que não são fiéis, quando começa a honra de Deus, o tratamento de caráter, a oferta para Deus, vão embora, porque gostam de rebelião; são sócias de todo sentimento que não permite a chamada da glória de Deus na sua direção.
6. Direito de Integridade
É a resposta do que foi inserido no caráter. Integridade é tudo aquilo que vem de fora para dentro. Há pessoas que dizem que você íntegro, mas elas não podem falar sobre integridade, porque nem elas compreendem o significado da palavra, nem conhecem você o suficiente para determinarem seu nível de integridade.
7. Direito de Dignidade
É o que as pessoas dizem de você e que você sabe que é. Está escrito: "digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas e por tua vontade são e foram criadas. (Ap 4:11)"
Honra é investimento do meu tempo. Honra é MATURIDADE. O nosso tempo deve ser de HONRA para o ETERNO.
fonte:
Livro: "Korban, a essência da honra - Ap. Renê Terra Nova"
Pr. Júnior
REDE PALAVRA VIVA
Ferraz de Vasconcelos-SP